Você tem essas três qualidades bíblicas?

RedaçãoRedação26/09/20196min1
Seja sempre grato por tudo que você recebe. Mas, não é só isso que envolve a gratidão. Você também deve se tornar a gratidão de alguém.

Existem qualidades simples e básicas que você deve ter e/ou exercer, mas pode estar negligenciando. Você deve ter ficado um tanto quanto intrigado com essa notícia, não é mesmo? Confira ‘3’ dentre inúmeras qualidades que podem lhe faltar sem nem perceber.

1 – Sobriedade

A sobriedade é uma virtude que pode transformar o seu jeito de ser. Ser sóbrio é ser equilibrado. Sobriedade é a linha exata entre o excesso e a escassez. A sobriedade é uma verdadeira qualidade. É uma conduta simples que pondera os seus limites e suas liberdades. Não é imposto. É natural. Não têm padrões, mas possui exigências; não do outro, mas do senso comum. Diz respeito a sua conduta e não a conduta do próximo mesmo quando as ações dele interferem em suas reações. Pois, quem deve traçar seu equilíbrio é você.

As escrituras recomendam que “As mulheres igualmente sejam dignas, não caluniadoras, mas sóbrias e confiáveis em tudo.” (1 Timóteo 3:11). Também aconselha que “Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, ‘sãos’ na fé, no amor, e na paciência; As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;” (Tito 2:2-5)

Nosso sábio Ir. Paulo, em 1 Tessalonicenses 5:2-6, também nos adverte à sobriedade para espera do “dia do Senhor”.

Em 2 Timóteo 4 há um legado em que és aconselhado a ser sóbrio em tudo. Para que assim não te falte esta qualidade tendo condutas irrisórias e que não lhe sobeja para que não te tornes escravo de uma virtude.

2 – Diligência 

A diligência não é apenas uma palavra bonita. Ela contém muito poder e sabedoria que é o que te torna diferente. Ser diligente é esforçar-se, ser ágil, é fazer algo como ninguém faz empregando o seu melhor. Executar algo diligentemente é fazer com inteligência aquilo que todos fazem mecanicamente. Diligência é sinônimo de dedicação, qualidade, agilidade e zelo. E você sabia que diligência também é uma virtude bíblica?

Salomão sabiamente diz: “As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza”. Provérbios 10:4. “As mãos diligentes governarão, mas os preguiçosos acabarão escravos.” Provérbios 12:24

Jesus disse aos Seus discípulos “Porfiai (Empregar esforço, se dedicar) por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.” Lucas 13:24.

Não tem exemplo maior do que a Fonte Diligente que encontramos em Isaías 40:26-31; Deus, Aquele que tudo criou com perfeição e que concede força ao cansado e renova as forças dos que Nele esperam.

E você é diligente? Então seja! Seja diligente no trabalho, na escola e até mesmo nos quesitos em que envolvem sua fé!

3 – Gratidão 

Gratidão é um sentimento nobre e profundo! Ser grato começa nas pequenas coisas. É valorizar cada sacrifício empenhado por terceiros ao seu favor. Na Bíblia essa escritura é, por inúmeras vezes, solicitada, como diz em 1 Tessalonicenses 5:16-18: “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

Em quais momentos da sua vida você se lembra de ter sido muito grato?

Provavelmente foram aqueles quando você realizou ou obteve algo grande; aquele em que realizou um grande sonho, ou naquele que conseguiu um novo emprego, ou quem sabe um novo carro, uma casa…

A pergunta importante é: ‘Você já se sentiu verdadeiramente grato hoje, de um jeito que você fica com a alma alegre e vibrante?

E tenho outra pergunta para você: ‘Pelo que você deveria agradecer nesse exato momento’?

Vamos fazer juntos um exercício de gratidão: ‘pense em algo mesmo que julgue ser muito simples. Pense em algo que aconteceu nos últimos dias e que você poderia ter agradecido, mas não o fez.

Pensou?

Então agora manifeste esse sentimento.

Um grande motivo para se exercer gratidão é Salmos 36:5-9.

Gratidão! Essa virtude traz boas coisas tanto para aqueles que a manifestam, quanto para aqueles que a recebem.

Seja sempre grato por tudo que você recebe. Mas, não é só isso que envolve a gratidão. Você também deve se tornar a gratidão de alguém.

Exercite a gratidão!

Um comentário

  • Avatar
    Ylberty de souza oliveira

    20/10/2019 as 22:58

    Muito bom é muito edificante Deus abençoe nosso ministério mais uma vez graças a Deus.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias


%d blogueiros gostam disto: