Cuidado. Não Perca O Foco! | Assim Está Escrito

"Irmãos, enquanto o mundo explode lá fora, enquanto as pessoas correm e gritam, meditem nas promessas feitas por Deus. Tirem os olhos do homem e olhem sempre e somente para Jesus"

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

Cuidado. Não perca o foco!

“Quanto a mim não julgo que haja alcançado, mas uma coisa faço e é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Filipenses 3:13-14

Não nos cobramos por já termos alcançado a perfeição tão desejada por todos nós, mas uma coisa temos que nos cobrar constantemente, e é: ‘jamais perder o foco’. E para nunca perdermos o foco é preciso acatar o conselho do Apóstolo Paulo, na escritura citada acima.

São Paulo disse: “esquecendo-me das coisas que para trás ficam (..)”

Se tem algo que é difícil é esquecer das coisas passadas. Há tantos problemas causados por passados que não se apagam, que os consultórios psiquiátricos e também as clínicas psicológicas estão sempre lotadas. Os acontecimentos antigos parecem invadir o presente das pessoas causando incertezas para o futuro, e isto lhes atormenta ao ponto de não desejarem viver e terem medo até da hipótese de algo que poderia vir a acontecer.

Mas, o conselho do Apóstolo Paulo não fica apenas no ‘esquecendo das coisas do passado’. Ele vai adiante e nos adverte para avançarmos para as coisas que estão adiante: “(…) prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.

Não importa se o que temos a frente são problemas ou promessas, devemos avançar. Devemos avançar nos problemas para encará-los e resolvê-los e nas promessas para possuí-las com ousadia e fé.

Mas como fazer isso com dias tão turbulentos? Medite nas próximas palavras do Apóstolo Paulo: “Prossigo para o alvo”.

Crie a imagem de um atirador com um alvo ajustado em sua mira, tenha a mesma concentração; se desligue de todos os acontecimentos ao redor. 

Por exemplo:

Um atirador de elite na guerra, em meio às bombas explodindo, a correria dos outros soldados, em meio aos gritos e quebradeiras, precisa concentrar-se e focar. Para isso ele desliga seus ouvidos e todos os seus sentidos de todas as outras coisas que não sejam seu alvo. Dessa forma ele volta tudo o que tem para acertar o alvo.

Hoje vemos tantas distrações para desconcentrar os cristãos de seu alvo, e o afastar do prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Irmãos, enquanto o mundo explode lá fora, enquanto as pessoas correm e gritam, meditem nas promessas feitas por Deus. Tirem os olhos do homem e olhem sempre e somente para Jesus.

  •    Nosso socorro vem de Deus!
  •    Nossa cura vem de Deus!
  •    O caminho é Deus!
  •    A vida é Deus!
  •    A verdade é Deus!

É para Ele que devemos olhar. Não percamos o foco, o arrebatamento está à mão.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


5 comentários

  • Avatar
    Luciano Vieira

    25/03/2021 as 10:15

    Amém, graças a Deus.

    Comentar

  • Avatar
    Ione Lopes

    25/03/2021 as 10:34

    Amém, eu creio dessa forma! 🙏🙏🙏

    Comentar

  • Avatar
    Rafael Lima

    25/03/2021 as 10:46

    É a mais pura verdade! É primordial mantermos o foco, pois o arrebatamento está muito próximo.
    Deus te abençoe Pastor Wanderley Vilaça e todo o ministério.

    Comentar

  • Avatar
    Tonyanna Rose

    25/03/2021 as 12:36

    Amém essa é a nossa realidade. Deus é nosso Absoluto nosso Provedor nosso Tudo. Meu Deus obrigado por tão Grande Graça!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias