O Senhor carregou sobre Si a conversão de toda a humanidade, mas é preciso que tenhamos a consciência disso e aceitemos nossa conversão. Vemos que quando Jesus veio para nos salvar Seu propósito foi único: derramar Seu sangue para nos salvar. Pois, a expiação do Sangue abre todas as benesses do céu para nós. Então, se somos redimidos temos autoridade para pedir qualquer coisa que precisamos para Deus.

Leitura Bíblica: Êxodo 12:01-07,13
Mensagens Citadas: A Brecha Entre As Sete Eras Da Igreja

A compreensão de sabermos quem nos tornamos após aceitarmos a Jesus, saindo da ideia rasa de que as igrejas tradicionais tentaram colocar em nossas mentes, deve ser algo que nós mesmos devemos buscar. E essa compreensão é: saber sobre a redenção sob o sangue, dentro da própria revelação da terceira etapa. Este é um conhecimento que Deus não intervém, pois, sendo cristãos precisamos dele para que as obras d’Ele sejam efetuadas em nossas vidas. Portanto, a única prova que mostra que aceitamos a Jesus é quando nossas vidas são transformadas.

Dentro do plano de redenção o efeito na vida daquele que recebeu o Cordeiro como o Parente do plano redentor, é expor o sinal. E a prova do sinal é que a vida de quem o recebeu foi mudada. A pessoa declara que o espírito errado que controlava sua vida saiu e o Espírito Santo tomou lugar. A prova de que o indivíduo recebeu o sinal é que ele aceitou o Sangue de Jesus. Sangue este que não foi necessário que Jesus morresse novamente para derramá-lo, mas que o próprio Espírito Santo representaria esse sinal.

No primeiro Êxodo, toda a nação israelita saiu com Moisés rumo à terra prometida e expuseram o sinal nos umbrais das portas de suas casas, mostrando com esta ação um ato de separação de ambientes. Pois, dentro dessas casas guardadas pelo sangue haviam pessoas que não seriam atingidas pela morte. De igual forma, quando aceitamos a Jesus devemos nos separar e deixar morrer em nossas vidas todos os conceitos e costumes antigos.

A prática de sacrificar um animal tipificava que um dia o Redentor iria vir em forma de homem e ser o Cordeiro oferecido como sacrifício por nós. Este Redentor viria para derramar Seu sangue para que pudéssemos ter uma nova vida. E sabemos que, por mais que tenhamos lutas e provas este sangue se mantém vivo em nossas memórias, para que jamais nos esqueçamos de Sua obra de redenção: o perdão de nossos pecados. Sendo assim, por mais que alguns de nós possamos ter aceitado Jesus pelo evangelho de uma denominação, se O aceitamos tendo uma fé vivenciada, ela representou o Sangue naquele momento para nos redimir.

O Senhor carregou sobre Si a conversão de toda a humanidade, mas é preciso que tenhamos a consciência disso e aceitemos nossa conversão. Vemos que quando Jesus veio para nos salvar Seu propósito foi único: derramar Seu sangue para nos salvar. Pois, a expiação do Sangue abre todas as benesses do céu para nós. Então, se somos redimidos temos autoridade para pedir qualquer coisa que precisamos para Deus.

Em Apocalipse diz que João chorava porque o Livro estava fechado, e não havia ninguém digno para abri-Lo até que o Cordeiro apareceu. Neste Livro estava contido todo o mistério do plano salvífico, através de Jesus Cristo que foi o próprio Deus aqui na terra; o qual não nasceu através da via sexual. Jesus não tinha judeu nem gentio, Ele tinha hemoglobina divina.

A noiva é servida pelo quíntuplo de Efésios (ministério total e específico na igreja) sem que nada lhe falte. E é através deste ministério quíntuplo que ela pode receber o mistério da redenção (o mistério dos sete selos, o qual é a manifestação do Filho do Homem) para a última era.

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias