Dando A Devida Reverência Ao Espírito Santo

Estar congregados em Cristo é o que nós precisamos, pois um dia não teremos mais a estrutura da igreja. O melhor lugar para se congregar é em Cristo!

Leitura Bíblica:  São Mateus 21:1-11

Mensagem Lida: Esteja Certo de Deus

 

Lendo o livro de São Mateus, capítulo 21, verso 1 ao 11, vemos que quando Jesus chegou naquela cidade Ele foi grandemente reverenciado por aquelas pessoas. E essas  pessoas tiveram algo que é muito importante na vida de um cristão: reconhecimento. O fato de reconhecer quem Ele era, trouxe a elas a real compreensão de que Jesus tinha um papel importante na vida delas e isso fez com que elas O reverenciasse. Isso nos faz ver que não importa onde estejamos, quando a Palavra for lida e/ou pregada devemos ter reverência, pois esse é o padrão estabelecido por Deus e além de ser um padrão é uma grande satisfação reverenciarmos a Jesus Cristo! 

 

Laodicéia dependente da Palavra? Não, ela não depende da Palavra, o mundo não depende de Deus. Eles dizem ser ricos de tudo e afirmam que não sentem a ausência de nada. No entanto, atualmente eles não podem confiar em nada do que possuem; eles têm riquezas, mas a economia do mundo está abalada, eles têm grandes patrimônios e bens, mas não têm a garantia que estarão vivos para usufruir aquilo que conquistaram. Mas, qual é a dependência do cristão? O dinheiro, os bens materiais, a saúde  e os patrimônios, todas essas são coisas que na medida certa são importantes, mas, que, nem pelo fato de serem importantes tornam os cristãos dependentes das mesma, pois a dependência do cristão é Deus. Ele é o único capaz de guardar nossas vidas. E independentemente do que tem acontecido no mundo hoje, Ele tem nos guardado. Contudo, o fato d’Ele nos guardar e sermos Seus Filhos, não nos inibe de passar por provações, lutas e dificuldades, porque como Filho, Ele passou por todas as provas e venceu. Muitos dizem que estão passando fome e reclamam, mas será que Jesus também não passou fome? Sim, Ele passou, mas ele venceu a fome e todas as provas com uma única arma: a Palavra. Como é importante usarmos a Palavra em todo o tempo! 

 

Para muitos esse é um tempo terrível, mas para os Filhos de Deus, essa é a melhor hora! O fato de estarmos recuados fisicamente, não torna essa, a pior hora, porque em qualquer circunstância Ele está olhando para nós. Qual tempestade pode nos separar de Deus? Jesus passou por todos os testes, no entanto, Ele estava trazendo o Reino de Deus para o meio do povo, para que o Seu povo pudesse manter esse Reino. 

 

Devemos estar atentos ao fato de que ‘começos’, todos têm, mas nem todos perseveram até o fim, sendo que o fator determinante é o fim. Precisamos estar selados por Cristo, pois o fato de não sermos marcados por Ele é o que pode nos impedir de chegar até ao final da nossa jornada cristã. E para detectar se estamos no caminho certo, basta olhar para os inúmeros bombardeios e ataques que temos sofrido. Sempre tendo a consciência de que o que passamos não se compara ao que Ele teve que passar.

 

Todas as nossas ações e tudo o que fazemos para Deus é como se fosse uma plantação. Precisamos intensificar o nosso louvor, a nossa adoração e o prazer de estar diante da Palavra fazendo algo para Deus, porque não tem como colhermos o que não temos semeado. Continuemos com mais intensidade, em nossa plantação!

 

Estamos chegando ao final de nossas histórias, e assim como todos os heróis da Bíblia chegaram ao final de maneira ilesa, através da blindagem do Espírito Santo, se prosseguimos nos aperfeiçoando em Cristo, também chegaremos. Um das maneiras de identificar se fomos selados pelo Espírito Santo é analisando se  conseguirmos semear amor.

 

Para muitos, a Palavra não passa de um livro empoeirado. Mas para nós, é a Vida Eterna, Ela é  tudo o que temos! E esta Palavra é Jesus encarnado, andando em Sua Esposa. Tudo o que é nosso está dentro de nós.

 

Estar congregados em Cristo é o que nós precisamos, pois um dia não teremos mais a estrutura da igreja.

 

O melhor lugar para se congregar é em Cristo!

Min. Sérgio Lopes

Min. Sérgio Lopes


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias