O Senhor Sendo Glorificado Em Seus Santos - Parte 1 | Assim Está Escrito

As pessoas perdem por não entenderem Quem (a Pessoa) está por detrás da máscara atuando no grande Drama.

Título: O Senhor Sendo Glorificado Em Seus Santos- Parte 1

Leitura Bíblica: 2 Timóteo 4:7-8

Mensagens Lidas: Perguntas e Respostas Sobre Hebreus- Parte 2, P. 240; O Desvelar de Deus, P. 52; Uma Exposição das Sete Eras da Igreja, Pág. 23; O Quarto Selo, P. 310.

O profeta William Branham sempre dizia, ao pregar suas mensagens, que o grande Plano de Deus foi desenhado e desenvolvido como um ‘Drama’. E nas vezes que ele referiu-se a esse  Drama, ele alegou acerca de uma série de eventos e manifestações, que embora tenham acontecido com diferentes protagonistas, foram todos (as) desenrolados pelo mesmo Deus. Se observarmos, veremos que a diferença está no fato de que, assim como um ator, Ele mudou/muda Sua máscara, vestindo-Se do  personagem do momento. E é nessa troca de máscaras/ofícios, que as pessoas, as quais não foram chamadas à estarem incluídas nesse Plano de Redenção, perdem o mover de Deus. O que é um grande prejuízo, pois durante o desenrolar desse Plano, Deus foi o Único projetor e executor do mesmo. As pessoas perdem por não entenderem Quem (a Pessoa) está por detrás da máscara atuando no grande Drama.

Deus deixou o esplendor de Sua Glória para vir, descer a terra e para identificar-Se conosco. O que nos faz entender que não estamos falando de um Deus impessoal, de ‘alguém’ que nos é  distante, estamos falando de um Deus que está cuidando pessoalmente do Seu Plano de Redenção, que Ele mesmo executa para que nada saia do lugar. E isso nos traz muita segurança! O profeta nos diz que nós não ficamos perdidos ao ver esse Plano em ação, pelo fato de conhecermos a verdadeira identidade de quem está executando esse Plano, por detrás da máscara.

Na mensagem ‘O Desvelar de Deus’, o profeta nos conta que, após ter lido Filipenses, capítulo 2, onde Paulo afirma que mesmo sendo Deus, Jesus tomou forma de homem, ele interessou-se em pesquisar a palavra forma. E ao pesquisar ele encontrou que essa palavra carrega como origem o termo grego ‘en morphe’, que quer dizer: “algo que não podia ser visto, mesmo estando lá, então foi mudado e o olho pode captá-lo.”; mudança de forma. No contexto da escritura referida, quer dizer que Deus mudou a Si Próprio; Ele mudou Sua forma ao se fazer homem. Mas, por qual motivo o profeta pesquisou tal palavra e nos contou sua significância? Porque dentro do entendimento que o profeta estava nos apresentando, ele e nós precisávamos entender a mudança de forma que Deus teria no desenrolar desse Plano. Ele muda de forma e traz o que não era visível a visibilidade; durante todo o tempo ‘aquilo’ esteve ali, mas quando foi mudado o olho pôde captar. Se o olho pôde captar, significa que  todos podem ver? Não, somente os que foram  predestinados para perceber essa mudança de forma. Devemos ser gratos ao Senhor, pois quando Ele mudou de forma, nós não O perdemos.

Na mensagem ‘Perguntas E Respostas Sobre Hebreus- Parte 2’, o Profeta coloca esse Plano, que fala acerca da nossa Redenção, como uma grande e perfeita Vinda, dividida em 3 Vindas. E nessas 3 Vindas, Ele veio mudando de forma, mas mantendo Sua sinfonia. A primeira Vinda foi pública, no entanto, ela foi publica para quem foi predestinado a ver. A segunda Vinda não é pública, em relação à manifestação do Filho do Homem é algo que para nós já está na história, mas que ainda sim nos vivifica até hoje, porque a Palavra é viva. Essa é uma Vinda secreta e repentina, e ela já  está em pleno cumprimento, sendo revelada pessoalmente para cada membro da Noiva. Já a terceira Vinda é algo público, mas por ser pública o mundo a tem confundido com a segunda. Quando Deus vier nessa terceira Vinda, quando O tudo em todos vier, Ele assumirá Seu posto de Governante Mundial.

E quando observamos a terceira Vinda, vemos que ela está conectada com todas as Vindas, pois Deus irá anunciar o dia da Sua vingança, e mostrará aos incrédulos, que Ele é a verdadeira Palavra.

Porém, nós, depois de três anos e meio na Ceia das Bodas do Cordeiro, retornaremos aqui com Cristo, mas não neste corpo mortal, será em um corpo glorificado para reinar com Ele. E ao sabermos disso, nós nos apegamos a Palavra, não porque um homem disse, mas porque Ele disse: ‘O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar’. Essa é  a carta de amor de Deus sendo contada à Sua Esposa. Para o mundo pode até parecer loucura, mas nós sabemos que é a demonstração do amor de Deus.

Min. Fernando Alves

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias