Dois Espíritos Deixando Marcas Como Sinal De Posse

Deus está chamando Seu povo para uma caminhada que segue um ritmo. Pois, a Palavra de Deus está em constante movimento. E se ainda não chegamos à estatura de um varão perfeito, não temos motivos para parar.

Tema: Dois Espíritos Deixando Marcas Como Sinal de Posse
Leitura Bíblica: Apocalipse 14:6-10
Mensagens Citadas: A Marca Da Besta; O Selo De Deus

No mundo religioso em que estamos vivendo existe tanta preocupação com a marca da besta. Porém, ela é tão sutil que há milhares de pessoas marcadas e não sabem. E isso é um grande problema. Pois, o profeta William Branham diz que há dois espíritos sobre a terra governado os homens, e esses espíritos estão marcando os seus.

Na mensagem ‘A Marca da Besta’, no parágrafo 36, o profeta explica a maneira que o Espírito Santo nos marca, usando como tipo a maneira como os homens marcam o gado. Ao contar como os processos aconteciam ele explica, que quando um novilho ia ser marcado seus pés eram amarrados até que ele fosse marcado. E conosco não é diferente. Para recebermos a marca do Espírito Santo precisamos ir ao altar e ter nossas mãos e pés atados. É necessário que nos entreguemos nas mãos de Deus, até que percamos completamente nossas vontades e opiniões, pois só assim Ele terá liberdade para marcar nossas vidas.

Deus não está preocupado em tirar nossos problemas, pois, é vencendo os problemas que Ele nos marca. O que é um vencedor? Vencedor é alguém que passou por grandes batalhas e conseguiu sair vitorioso após ter enfrentado cada uma delas. Não importa se saiu ferido ou com marcas de batalha, ele é um vencedor. Mas, se observarmos iremos ver que hoje as pessoas só querem receber o diploma de vencedor. Todavia, sendo cristãos nós devemos ser diferentes. O que realmente importa são as batalhas, porque são através delas que conquistamos as marcas de vitória.

Assim como Israel estava em uma caminhada constante no deserto, nós também estamos. E sabemos que em todo o trajeto da caminhada era Deus quem os guiava através da nuvem durante o dia, e da coluna de fogo durante a noite. Quando a nuvem parava, todos paravam; quando ela se movia, o povo movia junto. Todos aqueles que ao anoitecer faziam uma fogueira no mesmo lugar, não se moviam e ficavam estagnados eram considerados apóstatas. De igual forma é conosco. Quando paramos fazemos uma “fogueira” no mesmo lugar, o que significa que não estamos acompanhando a nuvem. Ou seja, não estamos acompanhando o mover de Deus.

Na mensagem ‘O Quinto Selo’, o profeta diz que as quatro unções (do leão, do boi, do homem e da águia) estavam posicionadas ao redor da Arca, e os evangelhos ao redor dos Atos do Espírito Santo nos apóstolos. E tendo o conhecimento disto, é necessário que saibamos que as ‘unções’ não estão ao redor de uma meditação ou apenas do conhecimento da Palavra; elas estão ao redor de ‘atos’. O que é um ato? Uma ação. E é exatamente por esse motivo que a igreja não pode parar! Porque se a igreja parar ela se apostata. E apostatar-se significa: desviar-se da comissão. Qual era a comissão de Israel no deserto? Chegar a Canaã. O povo precisava caminhar. E se eles não acompanhassem o mover da coluna de fogo e da nuvem eles iriam fazer a fogueira no mesmo lugar. A mesma está acontecendo agora! Nós também saímos de um lugar. Saímos das sepulturas religiosas e estamos caminhando em direção à eternidade. Assim, se nós fizermos uma fogueira na mensagem de ontem estaremos apostatando, e isso é uma marca de satanás que as pessoas não entendem. Se a igreja parar satanás irá destruí-la, começando do estímulo.

Deus está chamando Seu povo para uma caminhada que segue um ritmo. Pois, a Palavra de Deus está em constante movimento. E se ainda não chegamos à estatura de um varão perfeito, não temos motivos para parar. A igreja de Deus não é uma história. Ela é um movimento.

Na vida Cristã há processos, e, nós não podemos burlá-los nem fazê-los de forma relaxada. Pois, satanás quer nos manter relaxados para que ele possa colocar sua marca em nós, sem que saibamos. É por isso que muitos já têm a marca da besta e não sabem. Por mais que não tenham um símbolo na testa ou um chip no dedo, existem marcas do diabo em suas ações, em seus caráteres e em suas condutas em relação à fé e para com as pessoas.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Um comentário

  • Avatar
    Natanael Santiago Santos

    08/11/2019 as 10:22

    Que Deus abençoe a todos grandiosamente essa é única palavra verdadeira Amém

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias