Culto de Santa Ceia

A verdadeira revelação é Deus interpretando Sua própria Palavra ao vindicar o que está prometido.

Leitura Bíblica: II Pedro 1: 19-20

Mensagem Citada: Livro Uma Exposição das Sete Eras da Igreja 

Em II Pedro, capítulo 1, versos 19 e 20, está escrito que a Palavra de Deus não é de particular interpretação. Deus é seu próprio intérprete. E Ele, em Sua grandeza, revela-Se através de Seus profetas, os quais foram instruídos pelo Espírito Santo para falar ao povo. Essa foi a maneira provida por Deus para falar com Seus filhos.

Ao tomarmos Êxodo 19, iremos ver o povo de Israel em sua peregrinação rumo à Terra Prometida, rebelando-se contra Moisés e pedindo que Deus falasse diretamente com eles. Porém, quando o Senhor se aproximou não puderam suportar Sua presença, o temor se apoderou deles: “E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos.(Êxodo 20:19). Muitos deles morreram no deserto. Eles estavam insatisfeitos. Estavam buscando por algo a mais, uma nova revelação. E na tentativa frustrada de alcançar tal entendimento, apegaram-se a deuses estranhos e cometeram o pecado da idolatria.

No Livro ‘Uma Exposição das Sete Eras da Igreja’, na página 21, o profeta nos diz que o entendimento da Palavra vem através da revelação de Deus. É por isso que sempre iremos estar condenados ao fracasso todas as vezes que buscarmos compreender as Escrituras com nossos próprios esforços, seja através de pesquisas, evidências ou comparações. Nossos esforços nunca serão capazes de substituir a Luz da Palavra que é dada somente por Deus. Portanto, compreender a Palavra requer uma habilidade de ouvir de Deus. Habilidade essa que foi dada somente a uma classe especial de pessoas.

É necessário que tenhamos em mente que não precisamos buscar por algo grandioso, inacessível e/ou de difícil compreensão. Deus revela-se em simplicidade. Foi assim em Sua primeira vinda. Havia uma profecia de que uma virgem conceberia e daria à luz a um filho. E mesmo esperando a vinda do Messias, eles falharam em ver o cumprimento dessa promessa. Eles falharam em reconhecê-Lo porque estavam esperando por algo grandioso, porém, Ele veio escondido em simplicidade. 

Nós não precisamos nem mesmo de belas palavras, como disse o apóstolo Paulo em I Coríntios 2:13: “As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.” Portanto, a verdadeira revelação é Deus interpretando Sua própria Palavra ao vindicar o que está prometido.

Deus enviou-nos um profeta e fomos convencidos por ele! Portanto, estejamos seguros quanto à revelação que nos foi dada. Nós temos a infalível Palavra de Deus. Por isso devemos buscar ter o mesmo Espírito que A revelou para nós.

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias