De Qual Posição Estamos Olhando Para A Palavra: Igreja, Noiva Ou Esposa?

Todo ser humano hoje possui uma Bíblia, uma igreja e crê de alguma forma. Porém, cada um tem sua posição, sua maneira de olhar a Palavra.

Leitura Bíblica: São Mateus 16:17-18

Mensagens Citadas: Contagem Regressiva; Somente Uma Vez Mais Senhor; Casamento do Cordeiro; Ao Nascer do Sol; A Festa das Trombetas; A Segunda Vinda de Cristo

Todo ser humano hoje possui uma Bíblia, uma igreja e crê de alguma forma. Porém, cada um tem sua posição, sua maneira de olhar a Palavra.

Como uma igreja estávamos nos portando como os pentecostais, gostávamos de imposição de mãos… Estávamos olhando debaixo. Mas, há uma diferença; uma coisa é o que vai ser feito, outra, é o que já está feito. Nos perguntamos, como seremos curados? A Bíblia disse que Deus já nos curou! Por isso tudo depende da forma como olhamos.

Existem três posições: de uma igreja, de uma noiva e de uma esposa. Deus nos tirou de dentro de uma igreja: somos uma noiva. A noiva teria que estar reunida, recebendo o Maná da hora, e a Luz estaria sobre ela.  E o que é ser tirado de uma igreja? Deixar os costumes e maneiras.  Estamos muito além do que podemos pensar. Não temos ainda a plena consciência do que temos, do que é Ele dentro de nós! Os pentecostais já andavam de avião. Mas nós, muito mais do que avião. Onde nós vamos o avião não chega. Pois para chegar onde estamos, precisa de muito mais que um avião. Precisa de uma revelação. É como um astronauta que tem uma visão diferente, outro patamar. Captamos a Palavra e é por isso que somos capazes de estar em um degrau mais alto.

Nada nos seguraria em uma denominação; em um lugar morto, porque Deus haveria de nos colocar Nele por predestinação.  E do que Ele precisa hoje? De alguém que tome Sua Palavra (como o centurião)!  Temos que olhar de um outro patamar. Diferente da concepção natural da Palavra.

Alguém de uma posição de noiva compreende isso! Rebeca foi uma que cumpriu uma profecia; teria um povo zeloso, com percepção profética que enxergaria esta Palavra.

Qual a nossa concepção? Ele não está conosco, Ele está em nós e Ele é Sua Palavra!

Fazemos parte dos Santos? Então, Ele não está só conosco, Ele está ‘em nós’!

Somos a Noiva Palavra! Já estamos em lugares celestiais. A noiva teria que ser parte deste Noivo, diz o profeta. Ele deixaria a Sua noiva para trás?

Tudo na Palavra é revelação; quando se entende que não é a igreja. A cura também é uma revelação. A noiva, e somente ela tomaria a Palavra! Ela seria o cumprimento de toda a Revelação e tomaria Deus em Sua Palavra. Somente a Noiva pode manifestar Ele, Deus. Quem teria essa fé? A Esposa do Cordeiro!

Como noiva já estamos casados! O Esposo não esconderia nada de sua esposa. Ele nos revelaria tudo. Antes que a bomba caia Ele nos tirará daqui!

Um noivo se compromete com sua esposa. Ele não nos deixaria sem que estivéssemos Nele! Em São João 14:12 vemos que Deus não nos deixaria sozinhos, sem nenhuma arma. Ele está nos capacitando, nos mostrando que podemos confiar Nele. Ele já confiou em nós!

Achas que Ele nos deixará aqui? Embora, há pessoas que precisarão de serem deixadas. Mas não deixemos que isso ocorra conosco; vamos tomar a nossa posição como alguém em quem Ele achou graça! Não deixemos que nada mude as nossas mentes. Nada pode tirar nossa fé da Palavra.

O que precisamos é nos posicionar aqui em cima, e vermos a Palavra como devemos ver. Ele desceu para um casamento conosco. Ele nos tirou de lá e de acolá e nos colocou aqui (na Palavra). E estar na Palavra nos traz convicção. Somos merecedores do inferno, mas, Sua graça nos mantém aqui! Quantos pecadores existem? Quantas pessoas sinceramente estão lá fora, e nós aqui ouvindo de Deus?

A noiva é carne de Sua carne, ossos de Seus ossos, vida de Sua vida e poder de Seu poder. Eles (Deus e a noiva) são um! Uma mecânica: a esposa e o Espírito. O Espírito e a esposa dizem vem! Existe alguém que mova o coração do Esposo, a não ser a esposa? Novamente depende de onde estamos olhando. A Palavra nos mostra que devemos ir mais além. A “Abertura da Palavra” é um Selo aberto. E para quem? Para um povo escolhido.

A partir do momento em que captamos o mistério, não somos mais dois. Cristo e nós somos um. A noiva Palavra casada com Cristo. Um com Ele, e herdeiros d’Ele. O que estamos recebendo é a intimidade de Deus. Ele exige de nós um filho. Ele não é maravilhoso?

Min. Sérgio Lopes

Min. Sérgio Lopes


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias