De Tal Maneira…

jonathan-allison-2_rTMkZ5JI0-unsplash (1)
De tal maneira foi, e todavia o é uma forma única e intransferível de reescrever uma história ímpar na face da terra. Não há outro recurso além. Inexiste estudos e pesquisas filosóficas, científicas e mesmo religiosas capazes de lograr êxito a contemplar alguma ferramenta, condições e possibilidades que aproximem do efeito dessa Ação.

...para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo ‘de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.’
(São João 3:15 ao 17).

De tal maneira’ que podemos não conseguir dimensionar a amplitude dessa condição! Algo que não depende de nós. Ação que requer apenas fé para aceitar. É incompreensível, inacessível e mesmo impossível de conceber. Muito além de nossas faculdades mentais aproximar do que aquele ato significa.

Um erro estrondoso, um preço impagável. Uma criação devastada, uma restauração improvável. Uma falha humana, um preço de sangue. Um verdadeiro desarranjo na sociedade de homens inteligentes, educados e dotados de conhecimentos, embora, nenhum deles eram dignos. Eram parentes, de falhas e tropeços. Não havia ninguém ilibado para reverter a situação. Não havia tal condições de trazer a restauração de volta. Somente De tal maneira!

Insondável, indescritível, ilimitado, incondicional, inimaginável De tal maneira que não haveria na história da humanidade uma atitude tão infindável e poderosa como essa!

De tal maneira que ultrapassou referências de valor e preço para o ser humano. Conhece a expressão que ‘uma alma vale mais do que um mundo’? Então, o  De tal maneira é superior ao que mais vale em um mundo inteiro.

Esse De tal maneira possui a outorga retroativa, proativa e efetiva. Ou seja, antes, no momento e posterior. De tal maneira é inexplicável, porém, precisa ser crido, aceito, reconhecido.

De tal maneira foi, e todavia o é uma forma única e intransferível de reescrever uma história ímpar na face da terra. Não há outro recurso além. Inexiste estudos e pesquisas filosóficas, científicas e mesmo religiosas capazes de lograr êxito a contemplar alguma ferramenta, condições e possibilidades que aproximem do efeito dessa Ação.

É o ar que nosso pulmão necessita, a água que nosso organismo não vive sem, a luz solar como algo imprescindível aos homens, a natureza que produz nossos víveres, a ciência do bem permitida para nos auxiliar; a engenharia do corpo humano sem precedentes são verdadeiras dádivas ao nosso dispor criadas pelo Haja e restauradas em detrimento a uma das maiores condições advindas que já houve no planeta! Foi tudo pelo De tal maneira

Para que esta escritura seja coerente, procedente e atuante é preciso de apenas um detalhe: crer! Nada do que aqui foi escrito possuirá valia para aqueles que não reconhecerem essa manifestação a todos os homens.

Jesus Cristo, o Protagonista de um dos maiores feitos na história da vida, conversando com um dos mestres de Israel comentou:

…para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.’

São João 3:15 ao 17.

Restauração, promessas divinas, vida eterna, herança, possessão, galardão, redenção e salvação são alguns adjetivos, entre tantos, descritos nesses registros bíblicos para aqueles que espontaneamente aceitam e reconhecem as consequentes atribuições do efeito das palavras De tal maneira.

Não invalide Tal Maneira nos dias de hoje! 

2 comentários

  • Avatar
    Ylberty de souza oliveira

    16/07/2020 as 19:03

    Muito bom que estes efeito é esta obra consulmadora do calvario que possa acada dia possa fazer o efeito necessario nas nossas vida e sempre ser um memorial nunca esquesido.

    Comentar

  • Avatar
    Lázaro Pimentel

    21/07/2020 as 09:55

    Extasiado aqui pós leitura.
    Simplismente magnífico, estupendo.
    Louvado seja DEUS !!!
    🙌🏼🙌🏼🙌🏼
    👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias