De Um Coração Compassivo Para Outro Coração Compassivo

Tire o peso de seu coração, tire o rancor. Aquele que perdoa se liberta da dor. Perdoar é uma condição para também ser perdoado.

Leitura Bíblica: Lucas 7:11-17

Mensagens Citadas: Desesperos; Apocalipse, Capítulo 4 – Parte III – Trono de Misericórdia; A Ele Ouvi; Parado Na Brecha; Fé Perfeita; Véu a Dentro; Cristo é Revelado Em Sua Própria Palavra; Onde Está Tua Força Sansão; Perguntas e Respostas – N° 4

Em Lucas 7:11-17 é relatado sobre a viúva de Naim a qual era mãe de um único filho. Diz que ali, naquele momento, o coração de Jesus se comoveu de forma extraordinária. Ele só não chorou (como na morte de Lázaro) porque a ocasião não lhe permitiu.

Quando alguém do nosso sangue está em uma ‘Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)’, nos desesperamos e procuramos planos de saúde a tal ponto que, pagamos qualquer preço para tirá-lo de dali. Porém, o Centurião romano se colocou no lugar de alguém que não era do seu sangue, um alguém que era apenas um de seus servos.

Na mensagem ‘Desesperos’, o profeta William Branham diz, que Deus irá ao encontro de uma alma desesperada! Quantas almas desesperadas existem hoje? Ele também diz, na mensagem ‘Trono de Misericórdia’, que o lugar de misericórdia não está na mente, mas no coração humano. Através da Glória de Shekinah que é a presença de Deus. Ao ter a presença da Glória da Shekinah todo dia se torna dócil.

Assim diz o profeta na mensagem ‘Parado Na Brecha’: “Volte e examine as Escrituras, veja se isto está certo ou não, então siga dali para adiante. Sim. Não perca o sentimento pelas pessoas. Vêem? Você deve se lembrar que elas não foram feitas de serragem”. Não é óleo diesel que está correndo em nossas veias. Somos feitos de carne e sangue, e temos uma alma dentro de nós. É por isso que ao tocar numa alma humana, devemos ser apenas uma alma humana. É como disse Charles Chaplin: “Nós somos humanos e não máquinas”.

Tire o peso de seu coração, tire o rancor. Aquele que perdoa se liberta da dor. Perdoar é uma condição para também ser perdoado. Na mensagem ‘Fé Perfeita’, o profeta disse que, a Fé está baseada no perdão e no repouso. Por isso, “Perdoe! Perdoe quem te ofendeu, quem não te ajudou, quem pouco se importou, quem tentou te prejudicar, e quem, por alguma insatisfação saiu falando mal da sua vida por aí, perdoe para que tudo te vá bem, e continue a sua vida sem fardos desnecessários. O perdão é liberta(dor). O outro que se acerte com Deus pelos seus atos”. (Cecília Sfalsin)

Na Mensagem ‘Perguntas e Respostas – N° 4’, o profeta conta que o Espírito Santo disse a uma mãe, para orar pelo bebê de uma outra mãe que estava cansada, esgotada… apenas esperando o seu cartão de oração ser chamado. A mãe da criança tendo um coração compassivo e gentil, aceitou que a outra mãe orasse por sua criança. E quando a mãe do bebê foi chamada pelo profeta para receber oração, o profeta disse: “Seu bebê já está curado!”

Deus não se importa com os palácios nem com ministros e juízes dos tribunais. Ele se importa com aqueles que têm os seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo. Deus não precisa de “mandingas” e nem “correntes”. Ele precisa apenas de um coração quebrantado, compassivo, maleável e rendido a Ele. O perfume da Rosa de Sarom foi o caráter de Jesus.

Avatar

Pr. Sergio Ricardo


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias