O novo nascimento nos leva a condição de estarmos vivendo nesta terra sem sermos deformados por satanás; pois com ele não vivemos mais nossas próprias vidas. Através do novo nascimento Cristo é que vive em e por nós. Este é o único escudo.
Olá, jovens!

É com muita alegria que volto a falar com vocês, e gostaria de trazer um assunto baseado no parágrafo 99 da Mensagem ‘Poder de Transformação’:

“Ele é um deformador, e, ele, um deformador, ou um pervertedor, ou um corruptor da Semente original e do programa original”.

Vemos que ao longo do tempo satanás vem trabalhando para corromper de várias formas e maneiras a ‘semente original’. Poderia, aqui, fazer uma linha do tempo mostrando estas deformações, porém quero me ater aos nossos dias e chamar sua atenção para as coisas que têm acontecido.

Na presente geração -a nossa- podemos perceber com facilidade que as pessoas não possuem ‘identidade própria’; levam suas vidas de acordo com as modas do mundo. Ao usar a palavra ‘moda’, não estou pensando apenas nas roupas. Me refiro a tudo aquilo que tem tomado conta da vida das pessoas, as fazendo viver uma vida de instabilidade. Sem foco. Sem direção. Ao dizer isso estou me referindo as “modinhas” que surgem a todo instante com o intuito fútil de entretenimento, que muitas vezes não condizem com uma postura cristã.

Abro, aqui, um “parêntese” para dizer algo que complementa o objetivo do texto: Não precisamos olhar muito para vermos pessoas que afirmam serem donos da verdade ou detentores do conhecimento, mas na verdade o que percebemos, até pelos resultados, é que não sabem nada! Falam o que não sabem. Ensinam sobre coisas das quais não têm conhecimento. Pessoas que propagam mentiras sem se preocuparem com as consequências.

Agora indo mais além ao assunto do texto, ‘Deformações’, podemos chegar em um dos muitos causadores dessas deformidades: os celulares e os jogos; dos quais temos falado repetidas vezes combatendo incansavelmente os inúmeros danos à capacidade mental, intelectual e consequentemente, espiritual. Essas deformidades não são causadas por coisas absurdas como uso de drogas, acidentes ou coisas do tipo. São as ‘deformações’ causadas pelas influências e conteúdos absorvidos, até mesmo subliminarmente. Deformações de conduta, caráter e, até mesmo, deformações físicas quando pensamos nas pessoas que deformam seus corpos com tatuagens e etc. Por exemplo: é possível vermos as “deformidades” as quais me refiro nos homens que têm perdido ‘sua identidade masculina’, e, portanto, consequentemente, são irresponsáveis e estão perdendo a capacidade de tomar decisões. E esse, certamente é um plano de satanás pois ele intenta deformar a semente.

Dito isso, quero que você pare um pouco e faça uma análise reflexiva: Porventura tenho tido alguma coisa que esteja me causando uma deformação? Seja ela na sua fé, na conduta com os pais, no comportamento, na forma de se vestir, na maneira de falar e agir?”

Como foi citado na mensagem, o diabo é um deformador da semente original. E você, jovem cristão, é esta semente! Não deixe o mundo colocar uma marca de deformação em você. Vamos juntos nos aproximar cada dia mais de Deus, pois esta é a única saída. O novo nascimento nos leva a condição de estarmos vivendo nesta terra sem sermos deformados por satanás; pois com ele não vivemos mais nossas próprias vidas. Através do novo nascimento Cristo é que vive em nós e por nós. Este é o único escudo. É o que faz cumprir a seguinte escritura: “mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido”.

Deus te abençoe. Não sejas um produto do meio. Seja um Jovem Cristão!

Efraim Moreira

Efraim Moreira


4 comentários

  • Avatar
    Ricardo

    03/02/2020 as 09:17

    Que Deus nos ajude a não ser produtos do meio em que vivemos, muito bom o artigo.

    Comentar

  • Avatar
    Fábio Ferreira Campos

    03/02/2020 as 09:53

    Verdade digo por mim mesmo a tanto a ser mudado e alcançado para não ser como o mundo deformado corrompido,por isso a necessidade de busca o senhor e esta vivendo a verdade, agradeço a Deus por mostrar e revelar para nós sua palavra.

    Comentar

  • Avatar
    Ylberty de souza oliveira

    05/02/2020 as 20:45

    Muito edificante e nos ajuda a abrir mais os nossos olhos espirituais pra coisas de Deus .Deus abençoe.

    Comentar

  • Avatar
    Raquel Aline

    07/02/2020 as 12:18

    Concordo.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias


%d blogueiros gostam disto: