Deus Se Manifestando Nas Nossas Incapacidades

Moisés, um homem que fez tanto… já até mesmo matou, foi usado para tirar o povo de Deus, libertar. Quando Moisés questionou a Deus, se seria ele o enviado ao Egito, Deus disse: “Fala que o ‘Eu Sou’ me enviou”.

Leitura Bíblica: Hebreus 11, 31-40; 12:1-2

Mensagens Citadas: Perfeita Força Por Perfeita Debilidade; A Grande Luz Resplandecente; Hebreus Capítulo 2 – Parte 3; Provando Sua Palavra

A Bíblia cita grandes homens (profetas) em Hebreus 11 e muitos deles passaram por grandes provas, sendo todas tremendamente realizadas, usando a forças que Deus lhes deu. Se olharmos para nós mesmos, veremos que somos piores do que eles; igrejas e pessoas problemáticas, que falham. No entanto, ainda sim somos a esposa do Cordeiro.

Não vamos a igreja para mostrar o quanto somos bons, vamos por desejarmos ser melhores a cada dia. Se examinarmos a vida do outro na igreja, iremos encontrar erros e falhas. Porém, esse não é nosso papel. Não temos que olhar para as falhas dos irmãos, e sim as nossas próprias falhas. Temos que procurar tomar nossas posições por nós mesmos, e por aqueles que dependem de nós para aquele grande dia. E nós iremos conseguir! Deus já nos deu um grande prêmio.

Vamos a igreja para melhorar nós mesmos. Vamos aos cultos para encontrar com Aquele que é forte. E vivemos no melhor tempo! Tempo em que o profeta desejou viver neste último momento. O melhor tempo, mesmo que tudo nele seja ‘o pior’ de todos os tempos.

Deus desafiando o dia… desafiando o ser humano, para então Se revelar. Não existe um ser humano forte. Existe um Anjo Forte passando em cima de nossas falhas. Que opera nas nossas fraquezas, e faz de Sua Palavra a Verdade. Para que Ele nos trouxe aqui? Para cumprir as Escrituras. O que O faz Deus ontem, hoje e eternamente. Ele não esbarrou em nossas fraquezas, problemas e dificuldades. Ele passou por cima delas e “assentou/pousou” em nós.

Deus sempre usou os mais fracos e os mais problemáticos! Sempre! O mesmo Deus que prega é o mesmo Deus que dá amém à Sua Palavra. Ele desafiando o ser humano. Quando ultrapassamos essa dimensão deixamos de ser seres humanos, logo, somos seres celestiais passando por cima das fraquezas inerentes do ser humano, para ser manifestado.

Moisés, um homem que fez tanto… já até mesmo matou, foi usado para tirar o povo de Deus, libertar. Quando Moisés questionou a Deus, se seria ele o enviado ao Egito, Deus disse: “Fala que o ‘Eu Sou’ me enviou”.

Cada um de nós tivemos um passado terrível, viemos de um lugar terrível, e mesmo assim Deus tem nos colocado no Corpo d’Ele. Deus escolhe as pessoas fracas, então Ele as fortalece e as coloca na linha de frente. Este Deus está desafiando as possibilidades humanas todos os dias!

Herodes foi um rei. Os magos eram renegados. No entanto, os magos viram a Luz, e O rei não viu.

O erro é algo inerente do homem. Mas, na justiça, no desígnio do seu coração em servir a Cristo de verdade Deus o honra!

“O reino de Deus está entre vós”. Ele não olhou a nossa situação, nossa debilidade para dizer e fazer isso. Ele desafiou o nosso gênero humano para colocar Seu Reino em nós. Não foram as pessoas mais problemáticas que compareceram em Suas reuniões? Não há porque não nos considerarmos diante de Deus se temos um coração sincero.

Deus desafiou a incredulidade para chegar em nossos corações. Pode haver fé neste tempo? Não pode! Mas, existe nos corações sinceros. E o que Deus tem desafiado neste dia para nós? ‘Neste dia Deus tem desafiado tudo para Se declarar.’ Deus desafiou a ciência; a pequena tecnologia que se tinha quando Se mostrou na nuvem (1963).

Falhos e debilitados… ‘Deus faz coisas à Sua maneira’, disse o profeta. Maneiras incomuns. Há um Evangelho diferente. Um Evangelho que atrai pessoas estranhas. Não olhemos as falhas de alguém. Não devemos apontar falhas; pois há um Deus observando.

Até ontem estávamos esbarrando em nossas fraquezas, mas, hoje não mais. Ele escolheu as piores pessoas (os apóstolos)… E o Seu povo, mesmo com sua condição humana, seria/é um povo peculiar, zeloso, e que somaria com a Palavra.

Desta forma entendemos, que, ‘se tudo fosse santo nunca veríamos as mãos de Deus’! Éramos os piores. Ele foi lá e nos tirou pela mão. Nos tirou com uma mão forte. Vimos uma Luz, e saímos atrás… como os magos alcançaram o que estavam buscando.

Nós somos a vitória d’Ele! Se Deus possui uma vitória, somos nós! Devemos estar extremamente felizes. Quando estamos fracos, é aí que estamos fortes. Quando nos considerarmos fracos, devemos ir correndo para a presença de Deus. Salvação só cabe para quem está perdido. Onde estávamos? Perdidos. Agora pensemos, o que será de nós se negligenciarmos isso? Sabemos que nosso julgamento é aqui. Deus nos colocou aqui para desafiar. Certa vez foi Ele quem veio para desafiar, e agora Ele veio em um povo. Deus só venceu, quando veio.

Ele estava nos pés ‘através de Lutero’, nas coxas ‘em Wesley’ e nos ombros ‘através dos pentecostais’. Ele é o Cabeça. Cristo. E nós possuímos uma parte disso; não no pé ou nas coxas; estamos vivendo hoje na parte do pescoço. Somos a Esposa. Estamos colados no Cabeça. Todos os outros queriam estar onde estamos hoje; recebendo o Cabeça. Nossas fraquezas não impediram Deus de nos escolher e estar em nós.

Min. Sérgio Lopes

Min. Sérgio Lopes


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias