Deus em Carne, o Mistério da Piedade

O Plano Redentor é o que há de mais maravilhoso que possamos pensar! Ele é perfeito; é o mistério da piedade. E como nenhum homem poderia executá-lo, O próprio Senhor veio para cumpri-lo. Mas para que Ele executasse esse Plano, foi necessário o cumprimento de um mistério que foi profetizado por Isaías, que disse: "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel." Isaías 7:14.

Leitura Bíblica: I Timóteo 3:14-16; Efésios 6:4-6
Mensagem Lida: Terceiro Selo

Antes mesmo de algo haver sido criado no mundo, Deus já tinha um plano perfeito em Sua mente. E este plano consistia na reconciliação da raça humana a Ele. Pois em Sua preeminência Ele sabia que o homem cairia pelo pecado. Como Deus é subsistente de si mesmo Seus atributos sempre estiveram n’Ele e dentre todos os atributos, estava o plano de salvar e redimir todos os que se haviam perdido. E Ele veio tipificando esse quadro em toda a Bíblia.

O livre-arbítrio foi criado e dado a nós para que possamos escolher entre o bem e mal e para que possamos agir da maneira que julgamos ser melhor. Portanto, qualquer escolha que façamos não pode ser atribuída a Deus, pois a escolha é nossa. Isso significa que não é Deus que nos castiga por nossas escolhas mal feitas, somos nós que nos castigamos ao escolher fazer o errado.

Temos como referência o mancebo de qualidade. Ele queria participar do Plano Redentor, mas, quando Jesus lhe apresentou os requisitos para que ele se enquadrasse, ele rejeitou preferindo ficar com suas riquezas. Com isso nos certificamos de que foi sua preferência em permanecer com as riquezas que o levou para o inferno, e não a vontade de Cristo.

O Plano Redentor é o que há de mais maravilhoso que possamos pensar! Ele é perfeito; é o mistério da piedade. E como nenhum homem poderia executá-lo, O próprio Senhor veio para cumpri-lo. Mas para que Ele executasse esse Plano, foi necessário o cumprimento de um mistério que foi profetizado por Isaías, que disse: “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.” Isaías 7:14.

Dentro do Plano Salvífico, Deus estava com o propósito de salvar o homem pelo sangue. Tinha que ser Seu sangue e esse sangue é a demonstração da piedade d’Ele. Isto é, Jesus é a piedade de Deus que se tornou uma persona, a qual se manifestou na terra sem pecado, pois havia uma humanidade perdida que precisava de alguém digno para morrer em seu lugar. Por esse motivo, não devemos colocar um homem no lugar d’Ele.

Porque seria o mesmo que colocar aquele que foi remido no lugar do Remidor, ou, dizer que os dois são iguais. Nosso Remidor que foi sacrificado no calvário nunca pôde e jamais poderá ser comparado a alguém. O Plano Redentor/o mistério da piedade foi passando ao longo do tempo pelos lombos de homens pecadores até chegar o momento de nascer O não-pecador. E João Batista foi o homem que reconheceu isso. Isto é, ele viu que o sacrifício de animais estava no fim e que esse sacrifício significava uma pré-revelação da chegada do Filho do Homem. A semente não poderia ser interrompida de vir, por isso Isaque não podia morrer no altar. Foi necessário um cordeiro provido por Deus para ser sacrificado em seu lugar. O que nos mostrou que nenhum homem poderia morrer no lugar do Cordeiro provido por Deus desde antes da fecundação do mundo.

Todo este plano perfeito foi sem dinheiro e sem preço! Ninguém tem um amor maior do que dar Sua própria vida e Ele deu, e nós a aceitamos!

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias