Eu e Deus

Deus não tem netos. Cada um tem que ter uma relação pessoal com Ele. E isso me diz que não posso me preocupar mais com outrem do que com a minha relação pessoal com Deus.

Leitura Bíblica: Gênesis 3:8-11

No livro de Gênesis, no capítulo 3, do verso 8 ao 11 podemos ver Deus indo ter companheirismos com Adão. Deus naquele dia fez o que costumava fazer todos os dias desde que criou Adão; Deus descia para ter companheirismo com ele. A diferença estava na receptividade de Adão. Foi Adão quem teve naquele dia uma atitude diferente dos demais dias, se escondendo. O versículo fala de um episódio passado entre Deus e Adão, mas, Deus fez ali o que sempre fez/faz: desce para ter companheirismo com Seus filhos. A diferença está na forma como agimos diante d’Ele.

O motivo da reação de Adão ter sido diferente naquele dia, foi porque ele havia quebrado a relação íntima que tinha com Deus; e por isso teve medo e fugiu da Sua presença. Deus nunca sai de Seu lugar, todavia Ele não terá companheirismo comigo se ao me sentir culpado, escolher fazer como Adão fez e fugir, me escondendo da Sua presença.

A melhor reunião/conferência de Deus é com a Sua família. E é por isso que o diabo tem feito de tudo para a destruir. Adão e Eva era uma família e Deus teve duas conferências com eles. A primeira conferência que Deus teve com eles foi no primeiro dia, depois do sétimo, onde lhes apresentou o seu lar, o Éden; um “palácio florido”, onde eles poderiam ter conexão com Deus. Assim como cada cristão pode e deve ter.

Nessa primeira conferência Deus mostrou a Adão que ele era um semi-Deus, um filho com tamanha intimidade, que, tinha acesso até aos Seus pensamentos; e por isso Adão podia chamar os animais pelo nome que Deus havia colocado em cada um. Adão não escolheu os nomes por si próprio. Adão sentia/sabia que Deus havia criado por natureza, um leão e então Adão o chamou de Leão, pois estava em sintonia com Deus.

Na segunda conferência Deus os expulsou do jardim… Adão sempre esteve nu, e tinha olhos para saber disso, porém, a nudez descoberta ali não era apenas a nudez de corpos. Então Deus pergunta: “quem te mostrou que estavas nu, Adão? Com essa pergunta Deus queria saber quem mais falava com Adão. Foi como se Deus tivesse perguntando: “Não sou apenas Eu quem fala contigo? Quem mais está orientando sua vida?”

Quando Adão deu ouvidos a outra voz, ele quebrou o laço que tinha com Deus. Ao me tornar amigo do mundo, me torno inimigo de Deus.  E quando não sou só eu e Deus a minha linguagem não se parece com a de Deus. Quando a minha vida não é orientada por Deus a tendência é que eu sinta medo de Deus e fuja, assim como Adão fugiu. A minha vida deve ser temente a Deus para que o pecado não entre. E se o pecado não entra a minha comunhão com Deus é eterna.

Deus não tem netos. Cada um tem que ter uma relação pessoal com Ele. E isso me diz que não posso me preocupar mais com outrem do que com a minha relação pessoal com Deus. A minha vida tem que ser como a orientação dada em um voo, que diz que, em caso de despressurização deve-se colocar a máscara de oxigênio em si primeiro para depois poder ajudar alguém. E no Rapto é assim. Em uma tentativa de salvar alguém em um ambiente impróprio, posso me perder também.

Descobrir que si é de Deus e que si está voltando para Ele é algo valioso demais! Somos o Seu maior atributo e fomos salvos desde antes da fundação do mundo. A Eleição é a eternidade dentro de um indivíduo. E se há um fundo que clama, tem que haver um fundo para responder. O que tenho que descobrir, é se o que eu preciso é o que Deus quer me dar. E então, seremos eu e Ele.

O profeta William Branham nos levou à cena do Jardim do Éden, mostrando-nos que lá Adão e Eva foram “socorridos” por um cordeiro. Mas hoje nós somos socorridos por Jesus; o plano de Redenção para tirar os pecados de Seus filhos. E o plano redentor quando entendido me mostra que sempre fui d’Ele. Deus não adota ninguém. Eu já estava n’Ele desde antes da fundação do mundo. E entender isso faz-me ver que Deus permitiu que Seu único filho morresse, e que Sua morte foi em meu lugar!

Logo, preciso dar mais valor a isto. Isso é mais valioso do que tudo!

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias