Em Tudo Dai Graças! | Assim Está Escrito

Responsabilidade-12-1280x640.png
Em meio a tantos problemas e agitações, nos mantivemos seguros, convictos do pensamento: ‘se eu não fosse eleito, não estaria passando pelo que estou passando e da forma como estou passando; e as minhas reações às ações adversas me provaram/provarão que eu só posso ser um escolhido do Senhor’.

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

Em Tudo Dai Graças!

“Em tudo dai graças porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

Sabemos que Satanás trabalha constantemente para desviar os filhos de Deus do seu propósito; e o propósito dos filhos de Deus, aqui na terra, é glorificar a Deus incondicionalmente.

No livro de Jó, no capítulo 1, do verso 6 em diante, vemos um diálogo entre Deus e Satanás acerca de Jó, o servo fiel de Deus. Nesse diálogo Satanás tenta provar para Deus que a razão de Jó ser o que era e de render seus louvores a Deus, devia-se aos cuidados intensos de Deus para com ele (Jó era rodeado de bens e de tudo aquilo que todos nós desejamos e pelo que trabalhamos constantemente).

Jó, porém, deu a Deus um dos maiores louvores da história bíblica e fez com que Satanás tivesse uma das mais expressivas derrotas, quando este (Satanás) lhe tirou todos os bens, os filhos e, inclusive, sua saúde. “Deus deu, Deus tomou, bendito seja o nome do Senhor”; com essas palavras Jó eternizou uma grande glorificação ao nome do Senhor Deus.

Satanás é incansável; e por gerações vem trabalhando para que os filhos de Deus blasfemem contra o nome glorioso de Deus em seus momentos de adversidades. Por isso há a recomendação de 1 Tessalonicenses, capítulo 5, verso 18: “Em tudo dai graças”. E é com essa escritura que chegamos ao final de mais um ano.

Ano de dificuldades; porém, também, um ano de grandes superações.

  •  Satanás trouxe doenças novas / Deus manteve nossa fé.
  •  Satanás trouxe assombros / Deus nos deu sobriedade.
  •  Satanás trouxe medo, incertezas, rumores de guerra e ameaças de morte, perplexidade entre as nações / Deus nos fez lembrar das grandíssimas e preciosas promessas: “quando virdes essas coisas acontecerem, levantai vossas cabeças porque a vossa redenção está próxima”.

Nós vimos profecias se cumprindo, vimos promessas manifestadas, e os atributos de Deus aflorados em nossas próprias vidas.

A restauração da Árvore Noiva esteve tão evidente entre nós, que quando os governos decretaram o lockdown/confinamento/separação, nós clamamos por companheirismo. E assim, enquanto o mundo enfrentava a dor da separação, nós experimentamos o significado do companheirismo como cura.

  •  Quando nos distanciamos de tudo e de todos, nos aproximamos de Deus e o Seu reino tornou-se ainda mais precioso para nós.
  •  Quando nossa eleição foi posta em xeque buscamos confirmação e a evidência veio.

Em meio a tantos problemas e agitações, nos mantivemos seguros, convictos do pensamento: ‘se eu não fosse eleito, não estaria passando pelo que estou passando e da forma como estou passando; e as minhas reações às ações adversas me provaram/provarão que eu só posso ser um escolhido do Senhor’.

Se não fôssemos escolhidos do Senhor, não haveriam tantas oposições e tentativas de nos fazer blasfemar. E aqui nos lembramos outra vez de Jó, que passou por tudo, sem saber que o próprio Deus havia dado testemunho dele, e que o céu inteiro estava na dependência da sua reação às intempéries.

Não sabemos o que Deus disse a nosso respeito, mas, pensemos nas coisas que aconteceram nesse ano… Pelas coisas que sucederam podemos deduzir que Ele tem, sobre nós, um conceito semelhante ao que teve sobre Jó.

E sendo o conceito de Deus sobre nós, semelhante ao que Ele tinha sobre Jó, tenhamos, nós, com relação a Deus, a mesma postura que Jó teve. E assim, como Jó fez, hoje queremos dizer: “Graças a Deus. Obrigado Senhor por tudo. Bendito seja o Teu nome para todo o sempre!

“Deus, obrigado pelo grande ano de treinamento intensivo de 2020. Louvado seja Senhor Teu nome, Jesus Cristo, o Salvador !!!”

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


3 comentários

  • Avatar
    rosemary Seraphim

    31/12/2020 as 15:12

    Louvado seja Deus !somos mais que vencedores por Aquele que nos amou.Que venha o rapto logo!é o que porá fim a tudo isto

    Comentar

  • Avatar
    Adriana Silva

    31/12/2020 as 16:22

    Obrigado, Obrigado Senhor não mereço más tu és Maravilhoso! Graça, Graça,Graça a Ela.

    Comentar

  • Avatar
    Lucas Sales

    01/01/2021 as 23:42

    Maravilhosas e sábias palavras, Pastor Lei. Quando podemos pegar momentos ruins e vê-los de outro angulo e tirar algo positivo, mostra como estamos maduros com situações e adversidades. Deus prova-nos diariamente, porque ele deseja nosso amadurecimento para que possamos exercer toda autoridade e representação Dele aqui nesta terra e no mundo porvir.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias