Escapando Por Um Fio | Assim Está Escrito

Ao nos aprofundarmos em meditar nos escapes de Deus, vemos outros como: o livramento de Deus ao guardar nossas vidas das ações do mundo e das denominações. O irmão Branham nos revela que a Graça de Deus sempre esteve nos guardando. É irrefutável que, por diversas vezes, nos encontramos em determinadas situações nas quais escapamos por pouco, ou melhor, por um fio, mas como cristãos, sabemos que foi por causa de Deus, da Sua graça e da Sua misericórdia. Os eleitos têm em sua história ‘escapes’.

Leitura Bíblica: 1 Timóteo 1:12-16
Mensagens Citadas: Respeito §55; Elias e a Comida Oferecida; A Tempestade Que Se Aproxima

Nós sabemos que o mundo em que vivemos sempre esteve em constante guerra/confronto, todavia Deus sempre tem livrado o Seu povo. Se pararmos para analisar, o primeiro confronto ocorreu no céu, quando a terça parte dos anjos caíram. No entanto, Deus estava guardando Sua Noiva, de maneira que Lhe causou um grande temor por essas teofanias que escaparam e não aceitaram a oferta de Satanás. Hoje, esses anjos estão no mundo, dando fruto da decisão que tomaram, diz o profeta William Branham. Através disso, vemos o escape por um fio, tendo em vista o zelo de Deus para com o Seu povo predestinado.

O confronto não acabou ali, quando fomos manifestados na terra, através de nossos pais, havia cerca de 15 milhões de espermatozóides para fecundar o óvulo, mas apenas 1 (cada um de nós) conseguiu sobreviver e escapar por um fio. Isso mostra o cuidado extremo de Deus para conosco. Escapamos porque Ele nos viu antes da fundação do mundo, crendo e dando toda ênfase à Palavra de Deus.

Ao nos aprofundarmos em meditar nos escapes de Deus, vemos outros como: o livramento de Deus ao guardar nossas vidas das ações do mundo e das denominações. O irmão Branham nos revela que a Graça de Deus sempre esteve nos guardando. É irrefutável que, por diversas vezes, nos encontramos em determinadas situações nas quais escapamos por pouco, ou melhor, por um fio, mas como cristãos, sabemos que foi por causa de Deus, da Sua graça e da Sua misericórdia. Os eleitos têm em sua história ‘escapes’.

Na mensagem ‘Respeito’, no parágrafo 55, o profeta William Branham diz, “Agora, Noé tinha uma revelação de Deus, todavia isto foi contrário a qualquer coisa que a ciência provaria ser verdade. Todavia ele tinha falado com Deus, e Deus tinha falado com ele. E ele foi preparar uma arca. Onde, os escarnecedores e zombadores, assim como a Bíblia diz que eles seriam nos últimos dias como eram naqueles dias, que aqueles escarnecedores escarneceram de Noé. Ora, eles pensaram que ele tinha perdido a cabeça porque ele estava construindo uma arca. Desta forma, mas Deus trouxe julgamento sobre estes escarnecedores porque eles não ouviram o mensageiro de Deus e entram naquela arca sob a sua pregação, então Deus mandou Seus julgamentos Divinos sobre a Terra. Primeiro Ele fez uma preparação para todos que receberiam, para escapar disto, e então se eles não escaparam por isto, há somente uma coisa que restou.”. Vemos que Deus mostrou a Noé o escape e deu ao povo a oportunidade de crer naquele homem, mas escarneceram e zombaram dele. E por zombarem de Noé o que lhes restou foi apenas o juízo. Não é a mesma coisa que Deus está fazendo hoje em nossos dias? De igual forma virá o julgamento Divino, não porque Deus quis assim, mas porque o povo escolheu o caminho errado (através do livre arbítrio) e não o caminho estreito. Todavia, Deus sabia que Sua Noiva iria escapar do julgamento. Portanto, tenhamos em mente que o juízo virá somente depois que a Noiva de Cristo estiver partido dessa dimensão.

Podemos imaginar o quanto Satanás lutou para que nós, a Esposa de Cristo, não escapasse? No entanto, a Luz de Deus tem nos conduzido, e só não segue essa Luz quem opta por não seguir Esse caminho (Jesus Cristo).

É necessário que aceitemos que somos parte de Deus, pelo escape Divino e Sua infinita Graça e Misericórdia. Nós somos o desejo de Deus.

Min. Sérgio Lopes

Min. Sérgio Lopes


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657