Crê No Senhor Jesus E Será Salvo Tu E A Tua Casa | Assim Está Escrito

Eu não quis dizer que você era nada, mas quero dizer quando você sabe que não faz profissão de nada. Como você pode esperar que seus filhos sejam justos quando você está colocando esse exemplo diante deles Como você pode fazer isso Você é o melhor exemplo que eles têm. Eles olharão para você quando olharem... não procurarão por mais ninguém, porque a tua natureza está neles.”. Através disso vemos que as crianças seguem o exemplo dos pais. Como elas vão fazer algo se os próprios pais não fazem? Como irão ler se os próprios pais não leem. Como vão orar se os próprios pais não oram?

Leitura Bíblica: Apocalipse 1:3, Mateus 7:21-27 , Ezequiel 2:8-10, Apocalipse 10:8-11
Mensagens Citadas: Eliseu, O Profeta §22, 23, 37, 38, 42, 43; A Igreja E Sua Condição §54; Perguntas e Respostas n° 2

Ao lermos Apocalipse 1:3 (“Bem-aventurado aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.) podemos conectar à Mateus 7:24 que diz: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;”. Muitas pessoas ouvem a Palavra (a Bíblia falada, cantada, pregada), mas têm dado ouvidos? Nem todos que ouvem a Palavra A colocam em prática, e por não colocarem em prática, consequências vem sobre suas vidas. Por isso há religião como nunca e as pessoas tem ocupado o seu tempo como nunca ocuparam e não têm obtido o resultado das promessas de Deus.

Podemos tomar o exemplo daquelas duas casas construídas (pelo homem prudente e o insensato) e considerarmos como as nossas vidas. Onde vamos edificar nossas casas (vidas)? Não nos importemos se parecermos legalistas, construamos nossas casas na rocha, pois Deus não tem compromisso com quem constrói na areia. Existem muitas pessoas que não resistem às ações do tempo, quanto mais as de Satanás. O Senhor Jesus Cristo disse que edificaria Sua Igreja sobre a Rocha, Revelação de Jesus Cristo, e as portas do inferno não poderia prevalecer contra Ela.

Ensinemos a Palavra a nossos filhos constantemente, pois eles são pequenas pedras preciosas que serão ornamentos na Casa de Deus. Assim, devemos estar sempre atentos ao que está sendo exposto às nossas crianças, pois não sabemos o quanto aquilo pode influenciá-las.

Davi pediu a Salomão que jurasse que construiria o templo exatamente como estava escrito, pois viriam tempestades, tsunamis… e uma tempestade não podia derrubá-lo. Era necessário ser construído exatamente como estava nos riscos. Tudo precisava ser perfeito! E assim como Salomão, juremos que iremos construir nossas “casas”/filhos segundo o que está escrito, a Palavra.

Nós não podemos nos conformar com a leitura de uma página da mensagem apenas, ou com só um pouco de unção. O profeta Eliseu queria o dobro da unção de Elias e nós devemos ter esse mesmo desejo pela Palavra, pois isso é o que Deus quer de nós. Deus espera que precisemos d’Ele e peçamos coisas grandes.

Na mensagem ‘Eliseu, O Profeta’, no parágrafo 43 diz: “E como você pode esperar que seus filhos vão à escola dominical e sirvam ao Senhor, quando você mesmo nem vai Como você pode esperar que seus filhos sejam algo quando você não é nada Isso é um pouco atrevido, mas eu não quero dizer dessa maneira; mas Ele me fez dizer isso, então eu… Isso não foi premeditado. Muito bem. Mas isso é… Eu não quis dizer que você era nada, mas quero dizer quando você sabe que não faz profissão de nada. Como você pode esperar que seus filhos sejam justos quando você está colocando esse exemplo diante deles Como você pode fazer isso Você é o melhor exemplo que eles têm. Eles olharão para você quando olharem… não procurarão por mais ninguém, porque a tua natureza está neles.”. Através disso vemos que as crianças seguem o exemplo dos pais. Como elas vão fazer algo se os próprios pais não fazem? Como irão ler se os próprios pais não leem. Como vão orar se os próprios pais não oram?

Não sejamos rebeldes, tomemos a Palavra e a coloquemos em prática em nossas vidas, pois o Espírito Santo está chorando e se lamentando por pregar e não ser ouvido e recebido.

O profeta Ezequiel tem a visão de uma mão que se estendia para ele com um rolo de livro, o qual estava escrito por dentro e por fora; e nele estavam escritas as lamentações, suspiros e ais (Ezequiel 2:8-10). Se nós queremos ter um livro sem ais e suspiros ao nosso respeito, façamos o que o Anjo disse em Apocalipse 10:9: “… Toma-o e devora-o; certamente, ele será amargo ao teu estômago, mas na tua boca, doce como mel.”. O momento em que ouvimos o avivamento é maravilhoso, mas na hora de viver e colocar em prática é amargo e difícil. E compreendamos que este é o momento de profetizarmos; mesmo sendo amargo devemos viver a Palavra e termos testemunho para profetizá-La.

..

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias