A Unidade Desejada Por Jesus Nesse Tempo Atual

“E vocês devem ser soldados, não só um recruta novo. Agora vocês são soldados com experiência e tem sido treinados para pelejar, e Satanás se meterá entre vocês e fará com que disputem mutuamente, se puder conseguir. Expulse-o imediatamente. Vocês são irmãos e esse é o inimigo, e aqui estamos para agarrar o Estandarte nesta hora da Luz da Tarde, quando o mundo está em trevas e todo o reino eclesiástico está metendo-se ao Concílio de Igrejas, e mui logo tratarão de pregar um anúncio aqui nesta porta: “FECHADO”. E então vamos ter que nos reunir em outros lugares, porque certamente um destes dias fecharão estas igrejas, se é que não aceitamos a marca da Besta. E dependemos de permanecer fiéis a Deus até que a morte nos liberte. E isso é o que intentamos fazer.”

Leitura Bíblica: Apocalipse 18:4; São João 17:20 ao 21; I Efésios 1:8-10
Mensagens Lidas: A Ordem da Igreja; Uma Exposição das Sete Eras da Igreja- A Era de Laodicéia, Págs. 288 e 307; Suas Infalíveis Palavras de Promessa, P. 137; O Segundo Selo, P. 388; Olhe Sempre Para Jesus P. 38, O Tempo de Unidade P. 86 e 87.

Cada verdadeiro cristão está preocupado em compreender o momento que temos vivido. Sabemos que os acontecimentos mundiais contribuem para que se dê o cumprimento das Escrituras. E em meio a crise pela qual o mundo tem passado, podemos observar a política mundial envolvida por uma pseuda união: fala-se em questões humanitárias, juntar forças em prol da saúde e bem estar das pessoas, porém o que se vê é uma intensa disputa por poder.

Sabemos que quem lidera essa disputa por poder é Satanás, pois seu intento é governar o mundo e ele já vem arquitetando esse plano a muito tempo. Seu objetivo é estabelecer um único governo mundial e o início da execução desse plano virá através do grande ‘Concílio Mundial de Igrejas’. Ele tem trabalhado muito, e astutamente tem levado o mundo a um momento de grande crise e necessidade, ele tem feito isso com o intento de estimular um clamor nas pessoas e assim fazê-las clamar por solução, para que então ele possa manifestar-se como sendo o beneficiador do povo. No entanto, em troca dos benefícios, ele requererá ser adorado em lugar de Deus. Não nos deixemos enganar, porque isso não soará como algo ruim para o mundo, as pessoas que não tem revelação verão esse tempo como um momento de regozijo.

Mas nós que somos a Noiva de Cristo não precisamos de um novo governo mundial, nosso socorro vem do alto! Já temos a promessa de um novo Mundo para habitarmos, um Reino eterno com um Rei Piedoso. E enquanto as lideranças mundiais convidam o mundo a uma união pelo bem estar da humanidade, Deus está chamando sua Noiva a uma verdadeira unidade com a Palavra.

Na mensagem a ‘Ordem da Igreja’, parágrafo 9, o profeta nos adverte quanto a esse momento: “E vocês devem ser soldados, não só um recruta novo. Agora vocês são soldados com experiência e tem sido treinados para pelejar, e Satanás se meterá entre vocês e fará com que disputem mutuamente, se puder conseguir. Expulse-o imediatamente. Vocês são irmãos e esse é o inimigo, e aqui estamos para agarrar o Estandarte nesta hora da Luz da Tarde, quando o mundo está em trevas e todo o reino eclesiástico está metendo-se ao Concílio de Igrejas, e mui logo tratarão de pregar um anúncio aqui nesta porta: “FECHADO”. E então vamos ter que nos reunir em outros lugares, porque certamente um destes dias fecharão estas igrejas, se é que não aceitamos a marca da Besta. E dependemos de permanecer fiéis a Deus até que a morte nos liberte. E isso é o que intentamos fazer.”

Para vencermos as astutas ciladas de Satanás é necessário que estejamos unidos, e a verdadeira unidade desejada por Jesus neste tempo atual, é a união da Noiva com a Palavra. Na mensagem ‘O Tempo de Unidade’, parágrafo 91, o profeta fala dessa unidade almejada por Deus: “Deus está unindo Sua Noiva. Ela está vindo do oeste e do leste, do norte e do sul. Há um tempo de união, e este é agora. Para que está Ele se unindo? Para o Rapto! Amém! Deus A está preparando. Sim, senhor, a unidade! Com que está Ele se unindo? Com a Palavra!” Pois os céus e a terra passarão, mas Minha Palavra nunca há de passar”. Ela está unindo a Si mesma com o Assim Diz o Senhor sem importar o que qualquer denominação ou o que qualquer pessoa diz. Ela está Se unindo. Ela está Se preparando. Por que? Ela é a Noiva. Isto é correto. E Ela unirá a si mesma com o seu Noivo (Vêem?), e o Noivo é a Palavra. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós”. Estamos confiados em Sua Palavra, ainda que tenhamos que passar momentos de aperto não nos renderemos, será exatamente nesse momento em que o poder de Deus se manifestará em plenitude e sua Noiva seguirá levando a Mensagem.

Nosso chamado é por Eleição, Deus não está olhando para nossas debilidades, ele nos escolheu conhecendo nossas imperfeições e através do Seu Sacrifício nos redimiu para que fossemos perfeitos n’Ele. Podemos regozijar por ter a Sua Promessa de que não passaremos pela tribulação, temos o nosso nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro!

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias