Escola Bíblica | Assim Está Escrito

É maravilhoso e grandioso termos o privilégio de conhecer e acompanhar o mover de Deus. E diante de todo o quadro do Plano de Redenção, estamos convictos de que ‘vale a pena’ sermos cristãos, odiados e perseguidos por nossos inimigos. Mas acima de toda aflição que possamos padecer, estamos certos de que vale muito lutarmos por uma real e digna vida vivida, pois almejamos estar inseridos no perfeito Plano do Senhor. Zelemos pela nossa salvação!

Leitura Bíblica: I Tessalonicenses 4:15-18
Mensagens Citadas: O Futuro Lar Do Noivo Celestial e Da Noiva Terreal § 368; A Brecha Entre As Sete Eras Da Igreja E Os Sete Selos § 202, 208, 210; O Princípio E O Fim Da Dispensação Gentia.

Deus está trabalhando constantemente com o Seu povo (a Noiva) e sabemos que Ele preparou um Plano Perfeito para ele. Desde o rapto até a ressurreição final, há uma sequência de acontecimentos bíblicos. Portanto é tempo, mais do que nunca, de nos preocuparmos intensamente com a nossa salvação para que não só conheçamos o Plano de Deus por palavras e teorias, mas também para que possamos vivê-lo e testificá-lo.
Em I Tessalonicenses, capítulo 4 versos 15 ao 18, Paulo nos fala a respeito da preciosa promessa de rapto para os filhos de Deus que permanecerem firmes e testificarem da Verdadeira Palavra dispensada em nosso tempo; e nisso estamos firmados. Devemos nos preocupar em viver essa Mensagem em sua íntegra e legítima forma, zelando por uma vida vivida que é, ‘provavelmente, a maior evidência da nossa salvação’. Pois o profeta William Branham nos prova que, se não formos verdadeiros filhos de Deus, nossos nomes podem ser riscados do Livro da Vida, e a maior prova disso é Judas (um fingido personificador), que caminhou ao lado do Senhor Jesus, juntamente com outros santos e verdadeiros homens, mas Satanás habitava nele.
A vida cristã praticada pelo eleito não deve ser um fardo, da mesma forma que se santificar e viver da Palavra não é uma obrigação ou um sacrifício, isso é inerente do cristão, ou seja, isso está nele. E manifestar esses atributos é da sua natureza, não é forçado ou tortuoso. Sabemos que o Senhor, o Marido, possui o perfil ideal para a Sua Noiva amada, e esse perfil ideal, somos nós, que, mesmo com nossas fraquezas e debilidades, somos o perfeito tipo que se encaixa na Noiva predestinada do Senhor.
Estamos convictos de que a Noiva participa da primeira ressurreição, e a fé de rapto que nos sustenta nessa verdade é estritamente individual. Então, não deixemos que o diabo tente nos provar o contrário e não caiamos no erro de classificarmos quem poderá ou não fazer parte desse Plano, pois sequer o nosso profeta amado teve tamanha audácia. A Noiva deve se ocupar em manter a ciência e expectativa para o cumprimento do Plano de Redenção do Senhor que é o combustível da sua fé, mantendo-se firme e resistente. Pois, melhor e de inexprimível definição é participar da primeira ressurreição, do que ter que resistir às indescritíveis dificuldades que os que não estiverem inseridos na Noiva Prudente terão que passar durante o período da tribulação. Portanto, valorizemos o Plano do Senhor e nos ocupemos em não perder o Seu cumprimento.
O Senhor Jesus Cristo, foi um Cordeiro, Intercessor e sangrou por nós, mas agora Ele vem como um Leão, reclamando o Seu povo, e nada parará diante d’Ele. Ele tem um Plano perfeito para executar, e muitos dos detalhes da maneira que Ele fará não cabe a nós contestar ou, até mesmo, interpretar. Mas temos a convicção de que haverá um rapto, que Sua Noiva passará três anos e meio ao Seu lado nas Bodas do Cordeiro enquanto, Moisés e Elias pregarão aos 144 mil judeus. Então, Ele retornará com Sua Noiva, como está descrito em Apocalipse 19.
É maravilhoso e grandioso termos o privilégio de conhecer e acompanhar o mover de Deus. E diante de todo o quadro do Plano de Redenção, estamos convictos de que ‘vale a pena’ sermos cristãos, odiados e perseguidos por nossos inimigos. Mas acima de toda aflição que possamos padecer, estamos certos de que vale muito lutarmos por uma real e digna vida vivida, pois almejamos estar inseridos no perfeito Plano do Senhor.
Zelemos pela nossa salvação!

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Um comentário

  • Avatar
    Alessandra Policarpo

    31/08/2020 as 15:13

    Amém, isso é pura verdade. Que possamos estarmos preparados e com nossas vestes limpa..Que a misericórdia do Senhor Jesus Cristo esteja sempre sobre nós. Deus Ti abençoe ricamente e ti fortaleça Pastor querido. 👐👐

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias