Eles Estudam A Guerra E Não A Paz | Assim Está Escrito

No entanto, graças a Deus nós temos a graça de fazer parte, não da civilização intelectual, mas da civilização de fé inteligente, aquela que encontramos em Hebreus, capítulo 11: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.”

Leitura Bíblica: Gênesis 4:16-22, Mateus 21:9-11 e Lucas 19:38-44
Mensagens Citadas: Um Estandarte§73, A Unidade De Deus Numa Única Igreja §17, Nomes Blasfemos, José Encontrando Seus Irmãos, Poder De Transformação §214, Éden Satânico §28, As Trombetas §197

Na leitura bíblica de Gênesis, capítulo 4, encontramos a genealogia de Caim. Sua descendência possuía grande inteligência, tanto que se tornaram os cientistas daquele tempo. Porém, eles tinham apenas a inteligência intelectual e não puderam obter a inteligência de Deus (a inteligência sobrenatural).

Antes do pecado Adão possuía a paz que provém de Deus. Ele tinha uma vida em perfeita harmonia com Deus, tinha domínio sobre a natureza e os animais; não havia fome, dor ou divergências. Ali só havia a paz perfeita e a fé inteligente! Porém, desde que houve a queda no Jardim do Éden, surgiram as contendas e o homem tenta alcançar a Deus e buscar a paz através de seu próprio esforço. Sabemos o que aconteceu com Caim, quando ele falhou em ter a revelação de qual deveria ser o sacrifício oferecido a Deus, ele decidiu usar seu próprio conhecimento e Deus não aceitou, por consequência disso a ira de Caim o levou a matar seu irmão, Abel. Vemos então, que o erro de colocar a inteligência humana à frente da sabedoria de Deus, tira a paz, levando à guerra. Por identificação, a descendência de Caim acabou tendo a mesma atitude que ele, dando origem à civilização intelectual.

Na mensagem “A Unidade De Deus Numa Única Igreja”, no parágrafo 17, encontramos o profeta falando sobre o propósito de Deus quando o homem foi criado e como o próprio homem se corrompeu ao tentar agir pelo seu próprio entendimento. Ele diz: “Você sabe, Deus fez o homem para – para realizar, foi para isto que o homem foi feito. E através de toda a vida, ele tem tentado realizar algo. E suas realizações, a razão pela qual ele tenta isto, é porque ele foi designado para fazer desta forma. Deus o fez desta maneira. Mas o problema disto é, em suas realizações, ele tenta fazer algo dentro de si próprio. É aí onde ele comete seus erros e entra em problema.”

Encontramos também na mensagem “Nomes Blasfemos”, o profeta explicando que existem dois tipos de sabedoria: a sabedoria humana e a que vem de Deus. Assim como existem dois tipos de fé: a fé mental e a fé espiritual. A fé espiritual, que também podemos chamar de verdadeira fé inteligente, é aquela que reconhece somente a Palavra, e é dada por revelação espiritual e não através de esforços humanos. Essa é a fé de rapto! Ela não depende de intelectualidade. Ela depende somente de Deus.

Sabemos que há muita intelectualidade no mundo hoje. Existem homens inteligentes, ricos em sabedoria humana e eles dispõem de muitos recursos tecnológicos. Mas para quê eles usam tudo isso? Eles estudam para trazer paz ao mundo? Este pode ser o discurso deles, mas não é o que vemos na prática. Sabemos que toda essa intelectualidade levou o homem a construir uma bomba que tem poder para destruir o mundo. Como entender isso? O homem está buscando a paz através de esforços humanos e não obtém êxito, pois a paz que o mundo busca só pode ser alcançada através de Cristo.

No entanto, graças a Deus nós temos a graça de fazer parte, não da civilização intelectual, mas da civilização de fé inteligente, aquela que encontramos em Hebreus, capítulo 11: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.”

Pr. Maurício Nize

Pr. Maurício Nize


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias