Escola Bíblica | Assim Está Escrito

Temos nos alimentado bastante dessa Palavra? Saibamos que somos o que comemos. A Palavra produzirá a Noiva, então chamaremos os que dormem e seremos transformados. Assim sendo, se não estamos nos alimentando corretamente, como sairemos deste mundo?

Leitura Bíblica: Lucas 15:8-10, I Tessalonicenses 4:13-17, Apocalipse 5:1-12
Mensagens Citadas: A Segunda Vinda de Cristo; O Arrebatamento; A Brecha

Geralmente, muitos de nós, ao ouvirmos a expressão: “A Segunda Vinda”, a associamos ao Rapto. Mas, na verdade, o profeta William Branham nos mostra na mensagem ‘O Arrebatamento’, no parágrafo 129, que o Rapto é a última etapa do Plano de Deus, que foi dividido em três partes/processos: Alarido, Voz de Arcanjo e Trombeta de Deus. O primeiro processo se iniciou em 1963, com a Abertura dos Sete Selos e só terminará quando a Noiva subir para encontrar com o Senhor nos ares.

A primeira etapa da Segunda Vinda é o Alarido, que é representado como a Mensagem, o Pão Vivo da Vida, que produz a Noiva. Para entendermos melhor, utilizaremos a parábola da dracma perdida, descrita em Lucas 15:8-10. O profeta irmão Branham nos mostra em um de seus sermões que aquela dracma perdida representava a ‘fidelidade’. Ao perder tal dracma a mulher começou a procurá-la desesperadamente, antes que seu marido retornasse, porém, uma luz fraca não seria o suficiente para encontrá-la, ela necessitava de uma candeia para encontrar a dracma.

E aplicando esse quadro ao espiritual, iremos ver que é exatamente assim que acontece nas nossas vidas espirituais. Muitas vezes, outrora presos em sistemas denominacionais, não conseguíamos encontrar o que faltava em nossas vidas, até que o brilho do Evangelho refletiu sobre nós e nos mostrou o que é a Revelação, A Palavra. Pois Deus, o nosso Esposo, não pode voltar e encontrar nada faltando em nossas vidas.

A segunda etapa da Segunda Vinda é a Voz de Arcanjo, a qual é a ressurreição dos mortos e a transformação dos nossos corpos. Em I Tessalonicenses 4:13-17, Paulo explica este ‘ressuscitar dos mortos’. E compreendemos que, ninguém irá sair do túmulo a não ser que esteja esperando; é uma questão de predestinação.

A terceira e última etapa é a Trombeta de Deus, a qual é o fim do processo, é Deus chamando Sua Noiva para as Bodas do Cordeiro.

Essas três etapas têm que acontecer antes do rapto, portanto, não se pode pular nenhuma delas. A partir disso, compreendemos que para a Segunda Vinda acontecer, era necessário Deus ter um sétimo anjo apto para receber do Cordeiro a Revelação dos Selos e abri-los para a Noiva em 1963. Constatamos então que o ministério do profeta William Branham faz parte do contexto da Segunda Vinda, sendo assim, sem esse ministério não haveria o Rapto. Assim como os santos das Eras passadas, sem nós não podem ser aperfeiçoados.

Todas as etapas devem ser seguidas!

Mas o problema é que as pessoas estão acomodadas, não estão preocupadas se está faltando algo em suas vidas. Estão crendo em qualquer tipo de credo e não estão percebendo que assim como foi na Primeira seria na Segunda Vinda, ou até mesmo mais simples; através de um homem.

Em Apocalipse 5:1-12, João é arrebatado em espírito e em sua visão ele vê vinte e quatro anciãos, doze apóstolos e os doze patriarcas. Ao ver os doze apóstolos, João se vê entre os vinte quatro anciãos. Com isso, concluímos que, assim que João se viu naquele lugar, ele viu seu nome no Livro. Portanto, o Livro foi aberto para revelar nossos nomes, e a revelação desses nomes é o selo do rapto.

Temos nos alimentado bastante dessa Palavra? Saibamos que somos o que comemos. A Palavra produzirá a Noiva, então chamaremos os que dormem e seremos transformados. Assim sendo, se não estamos nos alimentando corretamente, como sairemos deste mundo?

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Um comentário

  • Avatar
    Osvaldo bandeira filho

    07/09/2021 as 14:30

    PASTOR LEMOS O SR. É DEUS SEU MINISTERIO. NAO SE ABATA . PASSAR POR CALUNIAS NO SEU CASO É VIVER COMO JESUS . SE ALEGRA DE CARREGAR O VITUPERIO DE CRISTO. VOCE SE TORNA GRANDE EM VIVER O QUE JESUS VIVEU. VOCE É UM CIDADAO DO CEU DESDE ANTES DA FUNDACAOUNDO.ELEITO DE DEUS.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657