Escrituristicamente Que Hora É Esta?

O mundo está clamando por paz, mas com qual motivo e objetivo? Eles estão orando para que a praga passe, mas o que farão quando isso acontecer? Retornarão às suas práticas imundas?

Leitura Bíblica: Efésios 4:17-30

Mensagens lidas: A Repentina e Secreta ida da Igreja P.158, A Marca da Besta P.162 ao 178

 

Toda catástrofe que acontece no mundo, tira das pessoas o sentimento uma para com as outras, causa divisão e distanciamento, o que faz com que cada um preocupe-se apenas consigo mesmo. Mas a Palavra de Deus nos chama a ter um comportamento diferente, Ela quer tirar de nós todo o egoísmo. E é isso que vemos na leitura Bíblica de Efésios, capítulo 4, verso 28, onde somos encorajados a trabalhar para adquirir e assim ter o que dividir com aquele que necessita. Na leitura, Deus nos conclama a abandonar nossos erros, renovar nossa maneira de pensar e viver uma nova vida.

 

Sem dúvida, estamos presenciando um momento de grande inquietação, o mundo está buscando por socorro e está sendo chamado, pelos líderes políticos e religiosos, a clamar a Deus. Sabemos que todos os acontecimentos mundiais sucedem para o cumprimento das escrituras. Encontramos em diversas mensagens o profeta nos advertindo a estarmos atentos aos acontecimentos vigentes e a sermos espirituais para compreendermos os mesmos. Ele também nos ensinou que sempre encontraremos pessoas que creem no que Deus fez no passado, pessoas que estão preocupadas em saber o que Deus fará no futuro, assim como é comum nos deparamos com pessoas que por estarem atentas ao passado e ao futuro, falham em ver o que Deus está fazendo no presente.  Precisamos nos atentar para o que Deus está fazendo agora!

 

Para enxergamos o momento atual é necessário que estejamos desligados do mundo, assim como Enoque estava em seu tempo. Ele foi um grande exemplo de alguém que não estava envolvido com o mundo, pois não se preocupou em tornar conhecidos seus grandes feitos. Ele apenas caminhou com Deus até que foi arrebatado e o mundo nunca mais o viu. Nós também temos uma promessa de arrebatamento, Ele prometeu nos tirar dessa terra e levar àquela em que não mais estaremos sujeitos às adversidades que aqui enfrentamos. Em algum dia desses a Noiva será tomada e transportada a outro mundo, será como num piscar de olhos, e o mudo não mais A verá.

 

Há uma doença tomando conta do mundo e derrubando todas as economias, em todo lugar há pessoas preocupadas com sua saúde e segurança. Porém, Deus nos faz olhar para algo que está mais além. Ele tem nos dado a oportunidade de refletir sobre o quanto as coisas deste mundo são irrelevantes, para que assim, após convencidos desta grande realidade, possamos nos desligar de tais coisas e nos envolver com aquilo que é eterno. 

 

Ao observar os eventos modernos, podemos ver o cumprimento das profecias. Essa praga enviada ao mundo tem promovido ainda mais a união da igreja e o estado; eles estão se unindo para combater ideologias e o mundo tem visto todo esse cenário com bons olhos. Na visão daqueles que não tem a revelação da Palavra, essa movimentação político-religiosa é vista como a salvação para o grande mal do momento, e está escrito que assim seria: “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mateus 24:24). O profeta nos advertiu que haveria o grande concílio mundial de igrejas, e agora, podemos ver todos os acontecimentos mundiais contribuindo para que isso venha a cumprimento. Tenhamos ciência disto: quem está lutando para governar o mundo não são os líderes dos países, é Satanás.

 

A  dispensação gentilica começou lá no tempo de Daniel, e o tempo dos gentios começou com a adoração de um profeta. Naquele tempo, o rei ergueu a estátua de Daniel, um verdadeiro profeta de Deus, e exigiu que as pessoas a adorassem. E o profeta disse que assim como a dispensação gentia começou ela terminará. Não é este o tempo? Não estamos vivendo no tempo onde as pessoas tem adorado o profeta? Devemos estar como aqueles jovens hebreus que não adoraram a estátua do profeta e se mantiveram adorando somente a Deus.

 

O mundo está clamando por paz, mas com qual motivo e objetivo? Eles estão orando para que a praga passe, mas o que farão quando isso acontecer? Retornarão às suas práticas imundas? Sabemos que haverá um tempo de paz para o mundo, porém será exatamente nesse tempo quando disserem “Paz, paz, paz!”, que lhes sobrevirá repentina destruição. Toda a Palavra que hoje representa salvação será tormento naquele dia. Imaginemos qual será a reação daqueles que conheceram a Palavra, mas não deram ouvidos; estarão em tormento. 

 

Porém, nós cremos na Mensagem no passado e cremos na mesma para o futuro, mas ainda sim, usufruímos dela agora. Assim como Elias seremos sustentados por Deus em cada uma de nossas necessidades. Estaremos sempre concentrados no nosso principal objetivo que é sairmos daqui. E então, como no tempo de um piscar de olhos, assim será a repentina e secreta ida da igreja!

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias