Escondidos Em Cristo Para Não Rejeitarmos A Palavra Da Hora | Assim Está Escrito

É necessário que compreendamos que não adianta agirmos com pressa, Deus age na hora exata. Portanto, não deixemos que ninguém nos pressione para assumirmos uma posição, a não ser aquilo que o Espírito Santo nos disser. Estamos no final do cumprimento de Deus. Estamos aqui para ouvir a liderança de Deus.

Leitura Bíblica: Gênesis 1:26-28
Mensagens Lidas: Cristo É O Mistério De Deus Revelado, Uma Exposição Das Setes Eras Da Igreja

No princípio, quando Deus criou o homem, a mulher estava nele. Enquanto Eva estava em Adão, ela estava bem e dominava sobre todas as coisas, como Deus havia ordenado. Mas, acompanhando os acontecimentos da história, iremos ver que a causa da queda de Eva foi o seu distanciamento de Adão. E assim como Adão e Eva podiam fazer sua própria escolha, nós também podemos fazer. É uma linha tênue. Pois, se fizermos escolhas por nós mesmos, sempre iremos tomar a decisão errada. Então, a escolha que fizermos deve ser Deus fazendo por nós, por isso devemos abrir nossos corações e deixar Ele trabalhar.

O profeta afirma que para a igreja se tornar uma Super Raça, é necessário que ela se aproxime ainda mais de Deus. Quando Eva deu ouvidos (atenção) a serpente, aquilo trouxe uma consequência grave para a terra. Eva falhou ao afastar de seu marido e manifestar a semente como Deus fez em Adão. Nós observamos que quem caiu foi a mulher, mas por que Adão levou a culpa? Adão deveria ter repudiado Eva. Mas Adão sabia que ela já tinha concebido da serpente, diz o profeta. Mas sabendo exatamente o que estava fazendo, Adão caiu junto com Eva para que ela não fosse consumida.

Deus deu o livre arbítrio para ver como Adão e Eva iriam agir diante do poder de escolha. E assim como foi com Adão e Eva, o desejo de Deus era/é que a igreja vivesse somente da Árvore da Vida. Mas, quando a igreja parou/para para ouvir o que Satanás tem a dizer, isso resulta em um grande problema. Satanás não chega com algo horripilante, mas atrativo e chamativo.

Como Eva caiu no princípio? Se afastando do seu esposo. Vemos também que a igreja recebeu o fôlego de vida no pentecostes, operando grandes coisas, mas da mesma maneira que a serpente rondou Eva, aqui também, Satanás continua trabalhando de igreja forma sutil, como um homem que deseja conquistar uma mulher com elogios, afirmando palavras graciosas. Por isso há a necessidade de lermos as mensagens para compreendermos o desejo de Deus para nossas vidas, e sabermos o caminho que estamos trilhando. Precisamos nos envolver com a Palavra para nos guardar de tantas palavras vãs do inimigo. Pois quando assumimos essa condição, guardamos nossas almas, o que na realidade Eva deveria ter feito.

Assim como a primeira (Eva) Noiva, a segunda Noiva (a igreja do pentecostes) caiu. Mas, de acordo com o profeta, a terceira Noiva (nós) não irá cair. Pois fomos tirados do meio denominacional, intelectual e colocados em Jesus Cristo.

Quando nós não somos convencidos por persuasão, mas por Jesus Cristo, nada que não seja do Espírito Santo entra em nossos corações. A Noiva (nós) conhece o plano do Seu marido. Por isso não podemos ser pessoas que comparecem aos cultos e não sabemos manifestar a vida de Cristo. É necessário que tomemos a Palavra e manifestarmos todos Seus atributos.

Quando conhecemos todo o Plano de Deus, não podemos dar ouvidos a serpente, se não iremos distanciar do nosso Esposo. A Noiva jamais olhará para a promessa de Deus e irá virar as costas, pelo contrário, Ela irá se espelhar em Josué e Calebe, que tomaram as promessas. Eles não se preocuparam com os gigantes. De igual forma, nós não devemos nos preocupar com o diabo, mas sim, com o que Deus pode fazer por nós. Portanto, assumamos nossa posição de não deixarmos nosso Esposo. O diabo não precisa nos amedrontar com nada, pois já possuímos a promessa.

É necessário que compreendamos que não adianta agirmos com pressa, Deus age na hora exata. Portanto, não deixemos que ninguém nos pressione para assumirmos uma posição, a não ser aquilo que o Espírito Santo nos disser. Estamos no final do cumprimento de Deus. Estamos aqui para ouvir a liderança de Deus.

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657