Espíritos Sorrateiros

Você já pensou sobre o quanto mais perigoso é um mal espírito camuflado do que um escândalo?

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

Espíritos Sorrateiros

Você já pensou sobre o quanto mais perigoso é um mal espírito camuflado do que um escândalo?

Muitas vezes, a aparência das pessoas camuflam pecados que jamais serão consertados.

Vejamos, quando uma pessoa tem uma falha horrível e isso se torna público, pelo simples fato de acontecer, ela tem uma grande oportunidade de acertar e, às vezes, até obrigação de fazê-lo, pois todos ficaram sabendo da sua falha e é preciso acertar aquilo por causa da repercussão causada. Através disso, sabemos então que foi Satanás que levou aquela pessoa a errar, mas, ao acertar aquela falha aquele demônio foi expulso de sua vida; ficou sem espaço e teve que sair.

Por outro lado, existem espíritos que se aninham a tal ponto na vida de uma pessoa, que dificilmente serão descobertos e poderão trazer um amontoado de pecados que jamais serão consertados. Por exemplo, um homem que cobiça mulheres dificilmente irá cometer o ato do adultério, mas de acordo com São Mateus, capítulo 5, ele será julgado por Deus como adúltero, mesmo que não tenha cometido o ato físico. Todavia, aquele ato lhe trará consequências e ele passará a vida colhendo os frutos daquelas consequências, e ninguém poderá lhe acusar ou advertir por tais problemas serem advindos de tal espírito.

Um espírito sorrateiro escondido, porém ativo, é tal como uma pessoa que alimenta o espírito da fama, às vezes, nunca chegará a ser o que se supõe daquela fama, mas o espírito se satisfaz daquela falsa reputação. É apenas um espírito de orgulho que se mantém naquela vida se alimentando do que as pessoas falam ou pensam, mas que, às vezes, não é nada daquilo que se fala.

Portanto, alimentar tais espíritos trarão condenação a muitas pessoas sem nunca terem tido o prazer do pecado consumado. Todavia, o castigo é o mesmo que se houvessem cometido. Tudo está errado. Mas, um espírito camuflado permanecerá muito tempo em uma vida e é até admirado por outros. Por exemplo, pessoas que alimentam a avareza, muitas vezes, são consideradas até como trabalhadoras, econômicas, prósperas, porém, em muitos casos são cobiçadoras de bens materiais. A Bíblia ordena, em Êxodo 20:17, a não cobiçar a mulher do próximo e também condena a quem cobiça o funcionário, o boi, o jumento ou qualquer coisa do seu próximo.

Assim, vemos que existem espíritos escondidos em muitas vidas que são até elogiados. Às vezes, o esforço para alcançar mais bens é sempre visto como virtude, ainda que isso signifique uma concupiscência disfarçada de prosperidade. Muitas vezes, a fama está disfarçada de sucesso ou realização. A única pessoa que pode detectar isso somos nós mesmos. Por isso é necessário avaliarmos nossos motivos e objetivos. Pois, mudar isso é dar ao Espírito Santo a oportunidade de dirigir nossas vontades.

“Examine-se o homem a si mesmo.”.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


2 comentários

  • Avatar
    João Laudevar Ferreira Dos Santos

    02/09/2021 as 14:22

    Amém gostei e a puraverdade que Deuscontinua abensoandoeste ministério

    Comentar

  • Avatar
    ROSANGELA FERREIRA SILVA

    02/09/2021 as 17:23

    Misericórdia!!! Dura realidade…quem se salvará?????somente a graça e a misericórdia de Deus para nós ajudar.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657