Jesus, o Mestre em Criar Atmosfera.

Menu

Culto Online Web Rádio

Jesus, o Mestre em Criar Atmosfera.


A Bíblia diz: “Ele subiu ao alto e derramou dons aos homens”. Isso ocorreu quando Jesus foi assunto ao céu, porém, quando estava indo à cruz, nos deu um precioso exemplo a ser seguido e sempre executado. A atmosfera em Jerusalém foi mudada quando Ele subia à cruz. Ainda assim, Ele trazia em si uma atmosfera suave, consoladora, capaz de envolver os corações. Como fez com Dimas, que estava em sua mesma condição, Ele o envolveu com atmosfera salvadora, o amor e a graça soberana de Deus pôde trazer ao nosso irmão a paz para sua alma, e o descanso eterno em um paraíso.

Naquele momento na cruz Ele conseguiu envolver a natureza através da sua atmosfera de sofrimento, revelando que ali morria o Filho de Deus. Toda a atmosfera sentiu o impacto da sua morte. Sua ressurreição levantou mortos. Ele foi ao inferno e criou atmosfera para aqueles que estavam na região dos perdidos.

E o que somos hoje? Ele nos deu o exemplo para que façamos também. Somos mini-criadores, porque somos filhos e filhas de Deus. Como Cristo, podemos criar atmosfera consoladora de graça.

Atmosfera é algo que envolve as pessoas através de influências boas ou ruins, que dominam, que te faz sentir bem ou mal. Você se sente dominado por aquilo que se deixa levar e muda seu comportamento natural por causa daquela atmosfera que te envolveu. Podemos criar atmosfera e ao mesmo tempo, receber a influência de atmosferas criadas. Muitas vezes entramos em certos ambientes que nos deixam mal por causa daquilo que está sobre aquele lugar, como vemos na mensagem O Poderoso Conquistador parágrafo 115, onde o profeta diz que: “o diabo é o príncipe do poder dos ares. Ele pode trazer atmosferas invisíveis capazes de nos deixar com sensações de angústias, mas Cristo pode nos trazer uma atmosfera de consolo, alegria, depende do ambiente que criamos.” Projetamos aquilo que está em nós. JESUS estava na cidade de Naim: Ele era a vida. Do outro lado, vinha uma viúva para enterrar seu filho, ou seja, a morte lhe acompanhava. A morte e a vida se encontraram. Jesus tocou no esquife e o morto levantou e todos foram envolvidos por aquela atmosfera consoladora e glorificaram a Deus. Jesus mudou a atmosfera de tristeza e choro para alegria e adoração. Lucas 7-13.


Atmosfera

Quando falamos de atmosfera, logo lembramo-nos do tempo, frio, calor, sol, lua, estrelas, sendo que a isso chamamos de atmosfera do ar. É claro, tudo isso foi criado por Deus, o grande Criador de todas as coisas, mas o que queremos mostrar neste assunto, chamado atmosfera é sobre uma unção que envolve pessoas e ambientes, precisamos de entendimento espiritual para compreendermos essa separação de atmosfera entre pessoas e natureza. Em pessoas se trata de unção, espírito e influência que causam mudanças repentinas no comportamento do indivíduo. Essas atmosferas sobre pessoas podem ser boas ou ruins, podem trazer paz e, ao mesmo tempo, podem causar tristeza, é uma questão de situações que são promovidas por pessoas criadoras de atmosfera. Porque é algo que envolve, domina, é quase inconsciente, o que temos que ter cuidado é por qual atmosfera estamos sendo influenciados, pois podemos ser prejudicados por sermos envolvidos por coisas ruins.

Somos criadores de atmosfera

Você pode criar um ambiente conforme aquilo que você carrega dentro de si. É uma questão de unção. A atmosfera que você tem, envolve as pessoas e você exerce uma influência sobre ela, então a pessoa está sob seu domínio e passa a fazer aquilo que, através de sua palavra, gestos, você deseja que ela faça. Isso a leva a ter comportamento diferente, mudanças repentinas. Ela foi envolvida. Podemos criar um ambiente conforme aquilo que desejamos, um ambiente de riso, choro, alegria, desânimo ou ânimo e adoração. Podemos produzir algo que estimula o nosso semelhante. Se você quiser guardar o seu coração quando entrar em algum lugar tenha percepção da atmosfera na qual você está entrando, pois podemos ser envolvidos e influenciados por uma atmosfera pecaminosa, como, por exemplo, sermos envolvidos por piadas, prostituição, bebidas por assentar na roda dos escarnecedores. Mas, por outro lado, a Noiva de Cristo está à procura sobre conhecer os atributos de Deus e se tornar envolvida com esse poder sobre criar atmosfera, pois Jesus Cristo tem esse poder. Toda a Bíblia mostra que Ele foi o mestre em criar ambientes propícios, o domínio que Ele tinha ao aproximar das pessoas era impressionante, Ele trazia um ambiente conforme a necessidade de cada um, e estimulava as pessoas ao seu redor, levando-as a adquirir fé, até que fossem transformadas repentinamente dentro daquilo que era impossível. O Amor Divino parágrafo 47 e 48

Atmosfera no lar

Ao chegarmos em determinados lugares dizemos que são de atmosfera pesada, não sabemos explicar o que há de errado ali, costumamos dizer que há um espírito ruim no ar, isto está visível na mensagem Poderoso Conquistador parágrafo 115 quando o profeta diz que o diabo é o príncipe do poder dos ares, porque caiu do Céu, Lúcifer pode estar em um ambiente e causar uma atmosfera “pesada”, pois isso é o invisível tornando o ambiente pesado, carregado por sua presença, atormentando as pessoas. Isto é o Diabo no lar, nas vidas das pessoas trazendo todos os tipos de problemas, sofrimento, brigas etc., sendo assim ninguém consegue ter paz.
A forma de vencer é descobrir sua presença e ir em busca de uma nova atmosfera que se encontra através da Palavra, nos hinos e na adoração. Isso aniquilará com aquele peso, pois o ambiente será mudado para uma atmosfera celestial, e o diabo fugirá.

Atmosfera Curadora

Somos consolados quando alguém ora por nós, podemos sentir a calma na oração, se essa pessoa que está orando tem uma atmosfera que cura. Algo te envolve e você crê, porque aquela pessoa te trouxe a unção do grande Curador, a atmosfera da esperança da cura, isto nos consola por que o Amor Divino envolveu. Se alguém é curado, todos regozijamos por causa da atmosfera de cura, e quando isso acontece no culto, muitos são curados porque houve Um que provocou isto através da atmosfera que forçou o Amor Divino a vir através da fé que envolveu a todos. Podemos contar nosso testemunho de cura ao enfermo e trazer sobre ele a fé para ser curado Amor Divino parágrafo 53.

Atmosfera dócil

Entre os conflitos do dia a dia busquemos sempre uma palavra de salvação, mantendo a atmosfera espiritual. Podemos mudar o percurso dos conflitos com detalhes, buscando mudar a atmosfera, pois já descobrimos que somos criadores de tal. Podemos contar experiências, histórias, envolvendo-os de forma convincente, levando-os a esquecer os motivos das discussões. Lembremo-nos da história do profeta e a metodista: ela queria discussão, mas o profeta a envolveu com um amor tão grande que levou ela confessar que era uma desviada. Ela disse: “Me perdoe” e os lábios começaram a tremer. Ela começou a chorar e confessar: “Me envergonho de haver agido desta forma” (Véu a dentro parágrafo 244). Observamos a atmosfera dócil causada pelo profeta, ele fez com que aquela mulher tivesse uma mudança repentina no seu comportamento. Existem palavras tão pequenas, mas que tem o poder incalculável de quebrar atmosfera. Me perdoe, te amo, me desculpe, por favor, elas são capazes de mudar uma vida inteira em fração de segundos. Quando usadas no momento certo e necessário, pode se criar uma atmosfera dócil e convencedora.

Atmosfera no Culto

Como o doutor Boswordth costumava dizer: “Você pode tomar um ovo de galinha coloca-ló debaixo de um cachorrinho e chocará um pintainho por causa da atmosfera” (calor). Podemos trazer um pecador debaixo desta atmosfera de adoração, ele certamente sentirá o impacto da Palavra, porque o homem carnal tem em si uma atmosfera religiosa e deseja adorar. Esta é a razão que muitos chegam a dizer “Eu O aceito, aceito-O neste momento como meu supremo soberano de minha vida”, choram e desejam uma mudança de vida, mas não permanecem. Ao saírem daquela atmosfera ungida perdem a unção. Quando saímos do companheirismo uns com os outros na igreja, saímos da unção do Espírito Santo. Quando vamos a outros lugares e, se deixarmos ser influenciados por qualquer conversa que não seja santa, podemos perder a atmosfera do culto.

Atmosfera das Pessoas

Há tipos de pessoas com quem nos relacionamos que você simplesmente ama estar perto delas. E existem outras pessoas que são boas e você as ama também, mas mesmo assim há algo nelas que você não consegue ficar perto, sendo que a razão disso é a atmosfera que elas mesmas criam. Observe: você toma uma boa mulher e um homem de má índole, ou ele se tornará um bom homem, ou ela se tornará uma mulher má. As pessoas pegam espíritos umas das outras, é a atmosfera no qual vivem, você projeta nas pessoas aquilo que você é (mensagem Amor Divino). Na igreja as pessoas pegam espírito uma das outras em vez de receber o Espírito Santo. Você pode observar como as pessoas agem e, quando percebe, está com certas manias, sendo que isso é o que aquela pessoa projetou em você. Isto foi o que aconteceu com Ananias e Safira, e os dois tomaram o mesmo rumo.

Atmosfera do Amor

Um animal irracional não tem conhecimentos das coisas, mas Burt estava no alto da montanha caçando com o profeta, ele queria matar a mamãe corça, ele era um homem malvado e cruel, costumava atirar em pequenas corças e antílopes. Ele fez um pequeno apito para imitar exatamente um filhotinho de corça chorando. Um dia, caçando com o profeta, ele tocou o apito e uma corça apareceu. Levantou seus grandes olhos castanhos e suas grandes orelhas, aquilo não era comum àquela hora do dia, e ele soprou o apito novamente, sendo que a corça saiu à procura de seu filhotinho. Ela era uma mãe, seu bebê estava em problemas, ela ficou parada ali, Burt era um homem malvado de sorrisinho estúpido. Ali estava o amor de mãe manifestado em um animal e a estupidez de Burt, duas atmosferas, e ele apontou a arma para aquela pobre corça indefesa. Quando ela o viu, olhou e ficou quieta parada. Eu imagino que seus olhos infiltraram dentro do olhar de Burt, era o amor diante da crueldade, o tiro era certo, em um segundo ele poderia explodir o coração dela. Ela era uma mãe, havia um verdadeiro amor nela, o seu bebê estava em problemas e, mesmo que custasse a sua vida, ela continuaria ali encarando o perigo. Como ele poderia ser tão cruel! O olhar da corça infiltrou o coração de Burt e ele jogou a arma no chão, sendo envolvido repentinamente por uma atmosfera de amor e aceitou a Cristo ali mesmo. O que foi isso? Uma atmosfera do Amor Divino em frente à morte e à crueldade de Burt (Amor, parágrafo 122).

E assim foi na história do touro com o profeta, apenas um amor puro e santo no coração fez com que aquele touro parasse. Quando o Amor Divino é projetado a graça soberana toma conta. O mesmo aconteceu com Daniel quando os leões se aproximaram, eles chegaram com um rugido e Daniel cheio de amor. Os leões se afastaram e deitaram. Quando o Amor Divino envolve, as barreiras naturais são quebradas, quando Ele chega a atmosfera é mudada repentinamente. Não há nenhuma explicação para esse impacto. Isso só se explica com o Amor Divino projetado em você, pois é a graça soberana.

Redação Assim Está Escrito

  • Leonardo Paixao

    Muito bom!!!
    Deus abençoe, excelente artigo. nos leva a reflexão.

  • Tiago José

    Como o próprio estudo expos: Jesus ‘…nos deu um precioso exemplo a ser seguido e sempre executado.’ Criadores de atmosfera!

  • Mirna Ramos

    Ótimo artigo! Deus abençoe!