Livros: A Janela da Imaginação

Menu

Culto Online Web Rádio

Livros: A Janela da Imaginação

livros copy

 Certamente você já ouviu esta frase, em algum lugar e em algum momento de sua vida: “Os livros são a janela da imaginação”.  Esta frase é correta, no entanto, todos veem isto como uma boa coisa. Pensamos que uma pessoa que lê muito, certamente será mais instruída, intelectual e terá maior capacidade de expandir suas ideias, mas o que acontece hoje, é que muitos livros são ferramentas usadas por Satanás, para levar pessoas ao inferno.                

 Assim como ele usa a televisão, o celular, a internet e muitas outras mídias, ele tem ungido agora suas literaturas. Talvez o livro seja um dos instrumentos menos usados para influenciar as pessoas, mas quando usados, seus efeitos são tão ruins ou podem ser até piores que assistir a um filme, por exemplo. Como já sabemos e até mesmo o mundo admite, o livro estimula uma área muito sensível do ser humano: a mente, e é lá que fica a imaginação. Quando lemos um livro procuramos um personagem com o qual nos identificamos por alguma característica e passamos a viver a vida deste personagem. Como a maioria dos livros não oferecem informações visuais, os leitores se envolvem ainda mais com a história, pois tendem a criar imagens em suas próprias mentes.

 Nosso corpo possui cinco sentidos naturais, necessários para que tenhamos contato com o mundo natural, estes são: o paladar, o olfato, a visão, o tato e a audição. Temos ainda, cinco sentidos espirituais, usados para nos conectar com nossa teofania e com o mundo sobrenatural, do qual viemos, são estes: a afeição, a imaginação, a razão, a consciência e a memória. Então, satanás entra no meio disto, utilizando os sentidos do corpo, para fazer uso da nossa imaginação, para vivermos a vida de um personagem que ele criou, e assim ficarmos envolvidos com coisas, que sabemos que são inadequadas.

 Os cinco sentidos do nosso corpo representam o altar de sacrifício (altar de bronze), devemos usá-los, somente para fazer as coisas para Deus. Esse altar envolve todas as outras mídias já citadas, quando estamos usando nossa visão e audição para assistirmos filmes e outras coisas indevidas, estamos usando nosso altar para oferecer sacrifícios a satanás. Já os cinco sentidos do nosso espírito, são o altar de ouro, e quando usamos nossa imaginação, para vivermos as histórias de livros mundanos, também estamos oferecendo nosso altar a satanás.

 Agora, nosso Elias veio justamente para restaurar o altar! E isso combina perfeitamente com a Mensagem, quando lemos nosso profeta William Branham, dizendo: “Deixe-me ir à casa de um homem. E deixe-o sair ali fora na rua e testemunhar, cantar, gritar, falar em línguas, dançar no espírito; qualquer coisa que ele queira fazer. Deixe-me entrar em sua casa e olhar as fotos dessas garotas modelos de capa de revista por toda a parede… Deixe-me olhar as revistas que ele está lendo aqui sobre a mesa, e ouvi-lo ligar o rádio em algumas dessas besteiras africanas de rock-and-roll e boogie-woogie, eu posso lhe dizer agora mesmo que tipo de espírito ele tem” – A Face Pintada de Jezabel, parágrafo: 31

 Na mensagem “A maior batalha Jamais Pelejada”, o profeta diz que a batalha que enfrentamos hoje é travada em nossa mente, assim como aconteceu lá no princípio com Eva, no Jardim do Éden, “A batalha rugiu quando Eva abriu sua mente para escutar seu arrazoamento”. Isso mostra que se você concebe uma ideia errada em sua mente, você já é considerado culpado daquilo, se você lê um livro e concorda com as palavras que estão escritas ali, você vai contra a palavra de Deus, pois está abrindo o canal da sua mente para Satanás dominar todos os seus outros sentidos até chegar a sua alma. Ele sempre pode batalhar contra você, mas, não pode te prender até que você o aceite em sua mente.

 Outro grande mal que Satanás tem levado a muitos jovens cristãos, por meio desta ferramenta é: a depressão e os problemas emocionais. A razão disso é porque o livro é uma maneira de fugir da própria realidade, como já foi mostrado. Um cristão não vai fugir de seus problemas bebendo ou usando drogas porque ele sabe que isso é errado, mas pode querer fugir de um dia difícil lendo um livro, e se entretendo nas histórias, mas, assim como uma droga, o livro tem um efeito temporário que pode tirar você da sua realidade, e consequentemente, dos seus problemas, mas, quando você é obrigado a “voltar a sua própria realidade”, está fraco e não tem estrutura e sabedoria para passar por cima das tribulações, assim como uma droga, quanto mais você lê, mais você fica dependente, pois nunca terá forças, o que lemos nos livros fictícios nunca trará uma solução ou uma promessa e uma saída, sempre nos colocará em um mundo de ilusões.Ler não é errado, mas o tipo de coisa que você lê pode ser devastador.

 

 Os escritores contemporâneos estão tão ungidos com essa unção demoníaca como os atores, youtubers, músicos e cantores incrédulos, então, que leiamos a Bíblia e as mensagens de nosso profeta para essa era, pois essa sim é uma solução que nos ajudará a passar por todos os problemas! Além de nos tirar dessa atmosfera maligna, ela nos mostra a saída, a solução para enfrentarmos qualquer tipo de situação que surgir, e, além disso, ainda nos dá a promessa e a evidência de que, chegará o dia em que nunca mais teremos que passar por eles novamente. E quem disse que ler a bíblia não é prazeroso? Existe algum escritor mais sábio e mais eloquente que o próprio Deus? O que escreveu o livro de Ester, A história do rei Davi, as batalhas de Josué e Calebe! É o mesmo que nos dá a graça, de nos ver em cada um desses personagens. Essa sim é a nossa própria história, contada em sombras e tipos, e eles nos levarão a viver em outro mundo, não apenas na imaginação, pois a Bíblia realmente está nos levando a outro lugar, a outra dimensão gloriosa, onde nunca mais, teremos que passar por nenhum tipo de problemas. 

Redação Assim Está Escrito