O Abominável Entretenimento de Laodicéia -Introdução

Menu

Culto Online Web Rádio

O Abominável Entretenimento de Laodicéia -Introdução

introentretenimento

Qual é o seu comportamento diante do entretenimento? Você está ou não comprometido com o mesmo? Tem sido influenciado?

Diz-se muito nos dias atuais sobre entretenimento, pode ser um filme, ou um programa televisivo, ou o passar de algumas horas assistindo os famosos canais do YouTube, ler um livro entre muitos outros …

O fato é que atualmente não é necessário sairmos de casa para tê-lo, na verdade, não precisamos nem mesmo sair de nosso quarto, pois os aparelhos móveis atuais nos oferecem todo este conforto. O entretenimento é um processo de globalização que se tornou extremamente popular na sociedade. É iminente o crescimento disso na era presente. Quem nunca percebeu que após o desconectar de alguma dessas mídias deparamos com um grande vazio dentro de nós?

Nos dias atuais a indústria de entretenimento tem sido a mais focada pelo povo, pois, em um mundo de grande stress e excesso de trabalho todos procuram algo para relaxar, distrair e descansar. Mas o que um cristão deve perceber nisso, é que uma das funções da mídia é a “DISTRAÇÃO”.

Com essa grande distração que o entretenimento tem causado, muitos estão se esquecendo de suas vidas, como quase tudo na atualidade o grande problema do entretenimento mundano é que ele vicia, influência, e causa dependência. O Estudo “ O Abominável Entretenimento de Laodicéia” tem o objetivo de mostrar com base na Palavra, como Satanás tem usado de todas as mídias atuais para desfocar o alvo dos Eleitos para o Rapto, como este tipo de influencia é sutil e como as vezes perde-se as relações interpessoais e intimidade com Deus e irmãos por essas coisas vãs.

Existe em cada Ser Humano um fundo que clama pela verdade, clama por um sentido para a vida, e a resposta para este fundo é a Palavra, e somente Ela pode satisfazê-lo e diante da grande cegueira do mundo muitos tentam suprir isso a partir de programas mundanos.

Quando nos conectamos com esse tipo de mídia e entretenimento, estamos nos desconectando de Deus e nos conectando com o mundo e é este tipo de coisa que nos faz perder a expectação pelo rapto, faz-nos perder tudo o que ouvimos em nossas igrejas. Na verdade, está é uma das armas mais perigosas de Satanás, pois tem-se a falsa impressão de descanso enquanto usufruímos dela, mas que depois podemos perceber que elas apenas nos estorvaram de ter companheirismo com Deus e com os que Ele colocou ao nosso redor.

O verdadeiro entretenimento de um cristão é a Palavra, pois essa sim traz um verdadeiro descanso e conforto para nossas almas. O Abominável Entretenimento de Laodicéia está ativo e cavalgando em um cavalo baio nesses dias. Mas os grandes olhos de um povo que tem o espírito de um profeta águia, pode enxergar além das propagandas, além dos sedutores entretenimentos das mídias, e desmascarar esse grande mal que tem tentado se infiltrar no corpo de Cristo e destruir está Árvore Noiva.

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque TUDO o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.”

1 João 2 : 15-16


Acompanhe nas próximas semanas a série de estudos “O Abominável Entretenimento de Laodicéia” em nosso site. Deixe sua participação nos comentários abaixo para enriquecer o conteúdo. 

Redação Assim Está Escrito 

  • Jônatas Elias

    Mt verdade isto! parabéns pelo estudo.
    E, aproveitando: “Ninguém mais do que nós mesmo irmãos e irmãs, amigo leitor de saber o que pode estar roubando o tempo de Deus hoje nas nossas vidas! Sim…temos que tirar aquelas pequenas raposas que pode estar nos causando mal, ainda mais no tempo como este onde o diabo tem feito e agido de todas as maneiras para nos tirar da Presença do Rei! Vigiemos, e Deus nos abençoe!