Parte Do Que Aconteceu No País De Gales

Menu

Culto Online Web Rádio

Parte Do Que Aconteceu No País De Gales

galesokTEM ESTUDADO VOCÊ A HISTÓRIA DOS AVIVAMENTOS? UM AVIVAMENTO SIGNIFICA UM MOVIMENTO DO PODER DE DEUS

 
evanEvan John Roberts nasceu no País de Gales no dia 8 de Junho de 1878, era o filho mais novo de seus pais Henry e Hannah Roberts. Criado em um lar de Calvinistas metodistas, vivia uma vida cristã e muito humilde. Dos seus 11 a 23 anos trabalhou com seu pai em minas de carvão.  Evan Roberts era um jovem de constante oração que  sempre lia sua Bíblia chamuscada conseguinte ha uma explosão da mina onde trabalhava. Enquanto trabalhava com seu pai nas minas de carvão, ele lia as escrituras durante os intervalos e durante as refeições. Evan foi um jovem com uma vida intensamente dedicada a Deus. Ele não era um jovem que na maioria das vezes se encontrava na escola, ou em sua própria casa ou até mesmo brincando com seus colegas da vizinhança ou praticando algum esporte. Mas muito provavelmente era um jovem encontrado constantemente na igreja. Ele superava seus interesses pessoais e deixava que Deus tivesse completo domínio em sua vida. Em 1891 aos 13 anos de idade, Evan Roberts começou a orar por duas coisas imprescindíveis; para que Deus o enchesse com O Espírito Santo e para que Deus enviasse o avivamento ao País de Gales. Oh! Um jovem indivíduo rendido a Deus com uma devoção profunda e sincera e um Deus imutável querendo derramar-Se. Que junção perfeita!

(…) “e sei agora que estes jovens podem tomar esta mensagem e movimenta-la até a vinda do Senhor.”

Coisas Que Hão de Ser – P. 14 

(…) “E eu quero que vocês, filhos, lembrem disto, você que está no altar, ajoelhado aqui, profundamente consagrando-se ao Deus Todo Poderoso. Você sabia que no céu neste momento, os anjos de Deus estão olhando para baixo e regozijando? Os demônios estão tentando derrotar a causa se pudessem, mas Deus prevalecerá.”

Deus Aperfeiçoando Sua Igreja – P. 14 

Era costume naquela época ao final do culto irem ao altar e orarem antes de saírem e irem para suas casas. E ao término de um culto Evan Roberts se ajoelhou para rogar a Deus, e o Espírito Santo veio sobre ele e o mostrou que um avivamento viria em Gales e que ele participaria deste grande acontecimento.

“Isso é soberano! Isso é o que Deus faz, e somente Ele tem direito de enviar um reavivamento. Não reunir a mecânica, é rogar para Deus enviar a dinâmica. Ele somente revela Sua Palavra no predestinado.”

Tentando Fazer Um Serviço Para Deus Sem Ser da Vontade de Deus, P.  130 e 131

Evan_Roberts_1905Nesta mesma visão Deus também mostrou a Evan que 100 mil almas aceitariam a Jesus Cristo como seu Salvador. Em outubro daquele mesmo ano, Roberts com 26 anos de idade começou a falar em uma série de pequenas reuniões que o levaram ao seu envolvimento no Avivamento. Ele estava atraindo congregações numerosas aos milhares, e logo todo o País foi transformado. Dentro de duas semanas, o Avivamento Galês era notícia nacional e pouco tempo depois, Evan Roberts e seu irmão Dan e seu melhor amigo Sidney Evans estavam viajando pelo país a realizar encontros de avivamento.  Evan Roberts não era alguém focado em notoriedade ou reconhecimentos, ele era humilde e rendido a vontade de Deus. Mesmo no auge de seu reconhecimento social  assumiu a posição que Deus o deu com submissão e humildade.

“Eu não sou a fonte deste avivamento. Eu sou apenas um agente entre o que vai ser uma multidão… Eu não sou aquele que está tocando os corações de homens e mudando as vidas dos homens. Não sou eu, mas o Deus que opera em mim.” 

 Evan Roberts 

Durante o período de 1902, 1903 e 1904, no auge do avivamento, departamentos de polícia chegaram a demitir alguns oficiais por falta de criminalidade, as pessoas pararam de beber, pois o vinho que elas estavam bebendo na Igreja era vinho novo, o estímulo do Espírito Santo. A sede pela leitura da Palavra aumentou tanto, ao ponto que as sociedades bíblicas atenderam a solicitações de pedidos ate sete anos depois do avivamento. Os teatros fecharam. As dividas foram pagas. As pessoas trocavam seus entretenimentos para irem a Igreja, pois estavam mais preocupados com a situação em que suas almas se encontravam do que com algum prazer pessoal ou social. Os jovens tinham visão e os velhos sonhos. Não havia nenhum evento naquele tempo, pois tudo foi trocado por uma experiência espiritual. Os comércios mudaram seus horários de funcionamento, pois concluíram que ninguém estava comprando, vendendo ou negociando. Os cultos aconteciam nas calçadas, trens, lojas e os túneis escuros das minas ecoavam hinos e orações. As pessoas iam a Igreja e permaneciam lá até meia noite, duas, três horas da manhã e no dia seguinte faziam o mesmo processo.

“Então você viu isto? Você viu aquilo? Se você faz, isto será como o – um homem que em uma ocasião foi a Wales durante a época do avivamento de Welch. Um grupo de homens foi dos Estados Unidos. Assim eles foram, e diziam que queriam encontrar o edifício onde estava havendo o avivamento de Gales, um grande avivamento que rompeu entre as – as pessoas de Gales em Wales. Assim sendo estes homens, estes grandes ministros dos Estados Unidos, eles – doutores em divindade. Eles queriam ir e ver a grande coisa que eles haviam feito, vocês sabem. Assim sendo eles estavam caminhando na rua e eles disseram – encontraram a um policial em pé na esquina girando seu cacetete, você sabe, e assobiando um – um hino, desse jeito; eles disseram, “Oh, ele está assobiando um hino, vamos subir e vê-lo, ver o que ele vai fazer – façamos-lhe uma pergunta!” Assim sendo chegaram aonde ele estava e disseram: “Cavalheiro, onde está o avivamento de Gales?” Ele tirou seu chapéu, ele disse: “Senhores, o avivamento de Gales está seguro aqui dentro!” em seu coração. Oh, é isto; ele era o avivamento de Gales. Oh, Deus, se tão somente – somente pudéssemos entender que nós somos o reflexo de Jesus Cristo, Sua Palavra manifesta. Você é o reflexo de Sua Palavra . Vêem? “Onde está o avivamento de Gales? Em que edifício está?” Ele disse; “Senhor, está no coração”. Ele era o avivamento de Gales. Isto é certo…E hoje a igreja deve ser Jesus Cristo em ação sobre a terra. “Porque eu vivo, e vos vivereis; e minha vida está em vós. As obras que eu faço, vós também as fareis”. Vêem? A igreja tem procurado chegar naquele lugar para…E Ele prometeu que faria isto, e fará. Isto teve que vir daquela maneira. Então você vê, é isto que toma lugar. Nós – nós temos que ser desta maneira.”

Há Um Homem aqui Que Pode Acender a Luz, P.  188,189 E 190

3301134Um policial podia andar pelas ruas rodando seu cacetete e assobiando um hino, pois os crimes haviam acabado, os cultos de avivamento de Gales não tiveram ar condicionado,  ou confortáveis acentos, ou lindos corais, mas nada disso importava à eles. Eles oravam, amavam e respeitavam uns aos outros. Os lares estavam unidos. Maridos e mulheres se reconciliaram. Não havia contendas ou discórdias no meio deles, pois todos estavam em pleno acordo e buscavam a mesma coisa. Até os animais passaram a ser bem cuidados. As pessoas que ali estavam não estavam preocupadas com seus ternos, vestidos ou calçados, mas todos estavam transformados pelo Poder De Deus. Eles literalmente abandonaram o mundo e se conectaram unicamente às coisas de Deus. Não só Evan Roberts era usado para anunciar a Palavra de Deus, ele foi o líder do avivamento, um instrumento usado nas mãos de Deus, mas mais de 100 pregadores foram usados por todo o País de Gales. Os jovens, os anciãos, os adultos e mesmo as crianças estavam envolvidas neste sobrenatural avivamento…

(…) “Devemos amar uns aos outros. Os crentes devem se separar do mundo. Não façam pouco caso disso. Agora, vocês que estão escutando Isto, nas fitas, vocês mulheres, vocês homens, escutem um minuto. Se alguma vez creram em mim, creiam Nisto agora. É hora de parar de se irritarem um com o outro. Creia na Mensagem da Bíblia! Creia em Jesus Cristo! E ame, e honre, e respeite um ao outro. Homens respeitem suas esposas. Respeitem seus lares. Unam o seu lar, porque, recordem, este Cordeiro era para o lar, não só para um; para todo o lar também, tinha que ser trazido. Tudo tinha que ser trazido para dentro. Devemos amar um ao outro. E os crentes devem se separar do mundo. Note, eles não se reuniam somente para falar acerca da mensagem. Eles se reuniam para aplicar o sangue, para aplicar o sinal. Isso é o que você deve que fazer. Pastor Neville, e esta congregação, administradores, diáconos; vocês, irmãos; é hora de colocar de lado toda a loucura do mundo, é hora de pôr tudo de lado. Nós já vimos o suficiente agora a ponto de sermos positivos, termos certeza. E o Sinal tem de ser aplicado. Sem Ele, você vai perecer; você deve perecer, essa é a única coisa.”

O Sinal – P. 248-252

 

“Oh, é isto; ele era o avivamento de Gales. Oh, Deus, se tão somente – somente pudéssemos entender que nós somos o reflexo de Jesus Cristo, Sua Palavra manifesta. Você é o reflexo de Sua Palavra . Vêem? “Onde está o avivamento de Gales? Em que edifício está?” Ele disse; “Senhor, está no coração”. Ele era o avivamento de Gales. Isto é certo…”

Há Um Homem aqui Que Pode Acender a Luz, P.  189

Redação Assim Está Escrito 

  • Tiago José

    ‘Oh, Deus, se tão somente – somente pudéssemos entender que nós somos o reflexo de Jesus Cristo, Sua Palavra manifesta. Você é o reflexo de Sua Palavra . Vêem? “Onde está o avivamento de Gales?’ Oh, sim Senhor, eis me aqui!