Somente Creia

Menu

Culto Online Web Rádio

Somente Creia

Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer…
Ele está aqui, Ele está aqui,
Tudo é possível, Ele está aqui…
Creio Senhor; creio Senhor,
Tudo é possível, creio Senhor…  

“Quando Bill entrou na igreja naquele domingo, a primeira coisa que ele ouviu foi um novo hino que sua congregação estava cantando. Ele gostou do que ouviu. (Isto estava destinado a se tornar o seu hino tema.) O ritmo seguia um padrão simples, porém bonito. Enquanto Bill ouvia as pessoas repetirem o coro com suas muitas variações, ele sentiu a presença do anjo do Senhor se aproximar… como se o anjo tivesse gostado deste hino também.”    (Sobrenatural: A Vida de William Branham – Livro 2 – O Jovem e Seu Desespero)

Já lemos incontáveis vezes, o Profeta William Branham citar esta canção, como também já ouvimos vários áudios dele cantando a mesma, também já ouvimos nas vozes de muitos outros irmãos ao redor de todo o mundo e até mesmo a cantamos em todos os nossos cultos. Esta canção não é nova para nós, mas a revelação por trás desta canção pode ser nova para muitos de nós…
Esta canção foi uma composição feita por Paul Rader (1878-1938). Paul, assim chamado carinhosamente pelo irmão Branham, foi um grande pregador missionário Batista do início do século 20. Este foi um homem cheio do Espírito Santo, que recebeu uma maravilhosa e certeira inspiração para compor o hino por nome de “Only Believe” (Somente Crer). O irmão Branham na mensagem “A grande Luz resplandecente” nos parágrafos 148 ao 150, nos conta que seu grande amigo Paul recebeu a inspiração após ter lido Marcos 9, onde diz : “E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; E este, onde quer que o apanhe, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo. E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando. E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância. E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.

Absolutamente nada na vida no Profeta William Branham, o sétimo e último mensageiro, o primeiro grão amadurecido da era, foi sem um propósito. Tudo em sua vida foi um tipo para o nosso crescimento e fortalecimento espiritual, nesses últimos dias. E firmados nisso, podemos concluir que não é por acaso que ele amava constantemente cantar este hino e incansavelmente citava sua letra, em suas reuniões. Até mesmo o vemos dizer no sermão intitulado “A ressurreição de Lázaro”, no parágrafo 1, que “este hino foi sua canção tema por todo o mundo”. E no sermão intitulado por “Deus guarda a Sua Palavra”, no parágrafo 149, ele diz queo próprio Deus o permitiu levar este hino ao redor do mundo”.

Olhando para o significado das palavras “somente” e “crer”, temos; a Palavra somente significa: Não mais que; apenas, só, unicamente. E a palavra crer significa: Ter fé, tomar por verdadeiro; acreditar. Confiar em, aceitar como verdadeiras palavras ou manifestações de.

Quando cantamos ou simplesmente citamos, “Somente crer, tudo é possível”, estamos professando que devemos somente crer em Deus, pois tudo é possível a Ele ou estamos professando que se somente crermos em Deus, tudo é possível a nós?

Na mensagem, “Crendo em Deus”, no parágrafo 225 o irmão Branham diz: (…) “Todas as coisas são possíveis aos que creem”. É isto certo? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Então vai de você por dentro; não de Deus.”

Como cristãos, temos a convicta, eficaz e viva evidência de que nada para Deus é impossível. Tudo é possível a Ele. Mas, e a nós? Do que nos adiantaria crer que para Deus tudo é possível e para nós todas as coisas não serem possíveis? Ora, o próprio propósito de Deus, sempre foi que Ele mesmo, pudesse habitar na Sua Igreja e continuar a manifestar todos os Seus atributos através Dela. Sabemos que tudo o que Deus era, foi derramado em Cristo, e tudo o que era Cristo, foi derramada sobre a Sua Igreja, sobre nós. Em Salmos 82:6 e João 10:34 diz que “somos pequenos deuses”. A Palavra de Deus diz assim! Pois, somos parte de Deus, viemos Dele e voltaremos para Ele. Há um ditado muito conhecido por todos nós que diz: “Filho de peixe, peixinho é”. E de certa forma esta é a verdade. Filhos de Deus, pequenos deuses são. A razão porque nós podemos e devemos somente crê é porque somos filhos e filhas do único Deus.

E de maneira alguma, essa afirmação coloca a Deus em segundo plano. Mas O engrandece; porque sendo Infinito pôde Se fazer simples, habitando, Se manifestando, Se dando a revelar através de nós seres finitos.

Na mensagem intitulada “Alimento espiritual em seu devido tempo”, nos parágrafos 10 e 11 o irmão Branham diz: (…) “Mas todos nós compreendemos o que é cura: Não é algo que uma pessoa possa fazer para você; mas é o que Deus já tem feito por você. A salvação está sobre a mesma linha. A única coisa é conseguir com que o povo creia que isto é a Verdade. E Deus o ensina em Sua Palavra e então prova àqueles que creem Nisto, pois Ele disse: “Todas as coisas são possíveis aos que creem.” Você diz: “Não há nada impossível para Deus.” Crê você isso? Então nada é impossível para você, do mesmo modo. “Pois todas as coisas são possíveis para eles,” ( Deus é uma Pessoa ) “para aqueles que creem.” Veem Então nada é impossível com você, para você, se tão somente puder crer.”

Você deve se render a Deus, agir como Deus, pensar como Deus e assim fazer manifesto todas as coisas impossíveis, possíveis através de você. Você deve tomar a Deus para somente crer. E então você chegará a um ponto em que seus pensamentos, seus motivos, suas vontades, seus objetivos, estarão exatamente na vontade de Deus. E tudo será possível não somente a Deus, mas a você. E quando você professar algo e crê nisto, aquilo sucederá. Tudo o que você deve fazer para herdar todas as promessas de Deus é somente crer nelas. Porque está escrito: “Todas as coisas são possíveis aos que creem”.

Irmãos, do que adianta a Palavra de Deus dizer que existe cura, salvação e ressurreição se você mesmo não crê que estas promessas são possíveis a você? Do que adianta crer que todas as coisas são possíveis a Deus e foram possíveis ao Profeta William Branham, e não crer que elas são possíveis à você? Se crer significa ter fé e a Palavra de Deus diz que a Fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma?! (Tiago 2:17) As nossas obras manifestadas, demonstram a fé que temos em nós. Porém, se não atuamos sobre o que professamos crer, então não cremos nisto. Você tem que crer que tudo é possível a você. Somente creia!

Reconhecemos através das escrituras que o pastor é o sacerdote da Igreja, ele é um homem escolhido, usado e ungido por Deus para nos ensinar A Sua Palavra. Então, antes de um pastor subir ao púlpito e pregar a inalterada Palavra de Deus para nós, devemos cantar com revelação; “Somente crer, tudo é possível”. Pois o cantar com revelação, torna real em nossas vidas, tudo aquilo que será falado através do púlpito, se somente crermos que tudo aquilo é, para que nós possamos manifestar. Muitas vezes temos emoções, agimos por emoções e não por revelação. Mas isso não funcionará. Lembrando-nos que é possível cantarmos e adorarmos a Deus em espírito, mas sem a verdade. Na mensagem “Sede” no parágrafo 147, o irmão Branham nos afirma isso, onde ele diz: “Agora, há uma boa coisa, adorar em Espírito. Isto é verdade. Mas às vezes você tem o Espírito sem a Verdade. São João 4, diz, “Nós adoramos a Deus, em Espírito e em Verdade”. E Jesus é a verdade. Isto é exatamente correto. E Ele é a Palavra.”

Devemos ter revelação ao cantar ou ao citar a frase “Somente crer, tudo é possível”. E o que é revelação? Revelação é fé e fé é revelação. Como podemos ver o irmão Branham na mensagem “Obra é fé expressada” no parágrafo 105, dizer: “Agora, “fé” é uma “revelação de Deus”. Ora, “fé” é uma “revelação”. Quero ficar aqui um momento. É uma revelação. Ele por Sua graça tem revelado isto a você. Não é que você haja feito nada. Você mesmo não pode criar fé. Você nunca tem fé, ela é dada a você pela graça de Deus. E Deus revela isto a você, portanto fé é revelação: E toda a Igreja de Deus está fundada sobre a revelação”!

Somente tenhamos revelação e tudo se tornará possível. Creia Somente. Não espere e creia que tudo só é possível a Deus, pois Ele espera que tudo seja possível a você, se você somente crer. A Palavra de Deus e todas as Suas promessas foram destinadas a você. Uma coisa é este hino ser revelado a você, e outra coisa é este hino ser revelado em você! Permita que as palavras deste hino entrem profundamente em você. Simplesmente tenha fé. Somente creia e tudo será possível a você. Somente creia, tudo é possível aos que creem !

(…) “Alguém disse: Todas as coisas são possíveis para Deus, nada é impossível”. Mas todas as coisas são possíveis para você também. Nada é impossível para os que creem. Tudo é possível. Ela traz a você aquilo, se você apenas souber quem é Deus. Bem, estou receoso que a Igreja não conheça a sua autoridade. Receio que os homens nascidos do Espírito Santo não percebam onde está sua autoridade, ou a autoridade que Deus tem permitido a Sua Igreja.”(…)

Quem é Deus? Parágrafo 20

 

Redação Assim Está Escrito

  • Leonardo Paixao

    Que maravilha.