Expressando A Eternidade

Na dimensão em que estamos vivendo nós esquecemos das coisas constantemente, e esquecer de fazer algo pertinente a vida natural é até compreensível, mas não podemos nos esquecer da eternidade. Ela é nossa pátria! Somos cidadãos do céu!

Leitura Bíblica: I Coríntios 14:8-9; Aos Hebreus 13:8
Mensagens Citadas: Convencidos, Então Preocupados; O Som Incerto

Em todos os momentos todas as escrituras da Bíblia devem estar dentro de cada um de nós. Pois, assim como quando Jesus estava na terra cumprindo a escritura de Hebreus 13:8, Ele está aqui novamente e deseja cumpri-la em nossas vidas. Mas, para que essa escritura seja cumprida precisamos ter palavras inteligíveis, edificantes e em todo instante sermos gratos. E devemos ser gratos não somente por termos recebido as bênçãos terrestres, mas principalmente pelas eternas. Pois as bênçãos eternas nos são concedidas por Deus, e tudo aquilo que provém d’Ele é eterno. E é exatamente por esse motivo que Sua Palavra é eterna, e por ser eterna necessitamos d’Ela mais do que qualquer coisa neste mundo.

Estamos vivendo em um momento onde precisamos tomar posse de tudo o que nos pertence. Mas, para que isso aconteça é necessário que nos agarremos a todas as oportunidades provenientes d’Ele, assim como Maria, a mulher do poço, a siro-fenícia e tantos outros personagens da Bíblia que receberam algo de Deus quando O encontrou. E eles só tomaram posse de suas bênçãos porque tiveram fé.

A promessa de que somos herdeiros e que nos assentaremos com Ele em Seu trono já foi dada por Deus. É por isso que ao cumprirmos nossas tarefas e afazeres terrenos, devemos fazê-los automaticamente; pois, o que deve estar ativo e contínuo em nossas mentes e corações é o pensamento sobre a eternidade. Não podemos nos esquecer dela! Na dimensão em que estamos vivendo nós esquecemos das coisas constantemente, e esquecer de fazer algo pertinente a vida natural é até compreensível, mas não podemos nos esquecer da eternidade. Ela é nossa pátria! Somos cidadãos do céu! Sendo assim, não podemos negar os costumes de lá. E como cidadãos eternos nosso sonido é certo. Um sonido certo é aquele que pronunciamos como uma bênção ao falarmos com um irmão. Por isso o irmão Branham diz que, a melhor coisa que podemos fazer é dizer com convicção ao encontrar um irmão é: “Deus te abençoe!”.

O nosso Senhor Jesus Cristo já voltou, e conforme a escritura de Oséias 6:3, Sua saída será rápida como a alva. A era de Laodicéia já acabou. Ele já desceu, colocou um pé sobre o mar e o outro sobre a terra e revelou os Sete Selos, abrindo a Palavra. Então, o que precisamos para sair daqui rumo à eternidade? Precisamos nos desligar e deixar muitas coisas terrenas. Como cristãos, a nossa vida é uma guerra espiritual. Todavia, fomos chamados para isso. Fomos predestinados para enfrentar alguns problemas, mas não devemos estar preocupados com eles. Ou seja, não devemos esmorecer ao saber que temos que passar por problemas. E, por mais que satanás seja um bom adversário não devemos ficar desmotivados, pois, Deus não só nos predestinou para lutar, como também nos predestinou para vencer sobre ele. Portanto, não digamos a Deus o tamanho do nosso problema, mas, digamos ao problema que Jesus está aqui.

Após a mulher do poço ter sua vida revelada por Jesus, ela ficou emocionada e convencida por ter acabado de encontrar o Messias, e saiu testificando e expressando o que havia visto. Assim como ela não deixemos de expressar a Palavra Eterna e de testificarmos desse Evangelho. Ao observamos a vida dessa mulher iremos ver, que, por mais que o testemunho dela não fosse o melhor da cidade, quando ela testemunhou sobre a Verdade eles tiveram que comprovar que ela estava realmente certa, mesmo não crendo em Jesus.

O povo desta geração provavelmente não irá crer na Palavra, mas isso não significa que eles não devam ver O Sinal manifestado em nossas vidas. E esse sinal é o quanto somos convencidos de que somos eternos e que as nossas vidas não são da carne, e sim do Espírito. É isto que a Palavra faz conosco. Nós não éramos espirituais, mas, assim como Jesus fez com a mulher do poço através da Palavra, Ele fez conosco. A Palavra nos mudou e nos encheu do mesmo Espírito de Jesus Cristo. Então, estejamos convencidos e também preocupados para que sejamos dessa forma.

Assim como foi na Primeira Vinda, a Segunda Vinda será para aqueles que estão esperando Jesus Cristo. Com isso vemos que, só aqueles que esperam por esse Evento podem vê-Lo em cumprimento. Deus tem nos convencido de que somos do tamanho do poder que está dentro de nós, e tem provado por meio de Sua Palavra que em breve será a Sua saída: o rapto de Seus eleitos!

Min. Sérgio Lopes

Min. Sérgio Lopes


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias