Falando Do Rapto Com Entusiasmo | Assim Está Escrito

A cada dia que passa devemos ser melhores, mudar nossas palavras e professar Vida Eterna. Que o nosso próximo possa ver pelo nosso professar que estamos confessando nossa saída.

Leitura Bíblica: I Coríntios 5:6-8
Mensagem Citada: Quando Seus Olhos Foram Abertos

Há em nós um desejo de irmos embora e, em todos os cultos precisamos tirar para fora a natureza que é de Deus para que possamos alçar voo deste mundo. Todavia, o desejo de rapto precisa de uma nova natureza, pois a velha natureza já está adaptada ao plano terreal.

O Senhor Jesus Cristo tem confiado a nós empresa, emprego, nossos filhos, mas não quer dizer que devemos nos acomodar com tudo isso. Não estamos aqui a não ser para cuidar dos assuntos de Deus, quando Ele confiou em nós tanto para isso. E Deus deseja que o velho homem que há em nós saia para fora de nossas vidas para que possamos professar Cristo e viver o porvir.

Um dia desses as pessoas que estão ao nosso redor irão sentir nossa falta. Mas, o que temos falado com elas sobre o Senhor Jesus Cristo e sobre o que estamos esperando? Será que ficará alguém aqui sem ouvir algo de nós?

Compreendamos que haverá uma saída e estamos deixando esta terra, criando assim uma expectativa em uma semente eleita. A Palavra de Deus tem nos sustentado e temos que despertar alguma semente. Não é mais hora de falarmos sobre assuntos incertos, isso o mundo já está cheio. Nós conversamos sobre tantos assuntos e professamos tão pouco nossa saída. Portanto, façamos um exame introspectivo, pois somos responsáveis por aquilo que falamos. Como um povo eleito, devemos saber que esta é a hora de nossa saída e professar isso!

Nós somos os atributos que estavam na mente de Deus e há um povo que irá viver esses atributos. Deus está se desdobrando em Seus atributos. E como ele desdobraria Sua Palavra? Através dos eleitos não mais contentes com esse mundo.

O que prova que nossos nomes estavam escritos no Livro é a forma como nós professamos isso às pessoas através de nossas palavras. As pessoas precisam saber que há um rapto e um outro lugar para vivermos. Pode ser que as pessoas não compreendam nossas vozes, mas, havendo alguma semente, florescerá.

A Vida Eterna é sempre voltar ao princípio. A Eternidade não teve princípio e não terá fim. Podemos estar tão satisfeitos aqui, embora, aqui não seja o nosso lugar. Porém dentro de nós há algo clamando pela Eternidade. Por isso estamos desejando cruzar a fronteira, não precisamos mais nada nessa terra.

A cada dia que passa devemos ser melhores, mudar nossas palavras e professar Vida Eterna. Que o nosso próximo possa ver pelo nosso professar que estamos confessando nossa saída.

Vamos fazer festa com o que é verdadeiro e real, como disse São Paulo.

Podemos observar que o Senhor Jesus Cristo só falava do que ia acontecer com Ele. Em Seu ministério aqui na terra, enquanto conviveu com os homens o Seu discurso era sobre estar indo embora. E não é assim que deveríamos ser?

O que a Escritura tem falado acerca de nós? Ela não fala nada de um homem terrestre, a não ser aquele o eleito e predestinado que recebeu uma nova natureza e tem em si o desejo de ir embora, que clama Maranata!

Min. Sérgio Lopes

Min. Sérgio Lopes


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657