Família: Uma Responsabilidade Dada Por Deus | Programa Assim Está Escrito Ed. 327 | Assim Está Escrito

Nós não podemos pensar e nem falar determinadas coisas que não combinam com a Palavra de Deus. A Palavra de Deus não serve apenas para tratar da nossa vida espiritual, Ela trata até das intenções de nossos pensamentos. E Deus vai cobrar de nós a forma como vivemos e o que falamos. A cobrança de Deus será maior que o benefício, pois Ele deu a Palavra e tudo para que nós vivêssemos corretamente.

Título: Família: Uma Responsabilidade Dada Por Deus
Leitura Bíblica: Malaquias 2:10-15

Ao lermos a Escritura de Malaquias 2, verso 11, veremos que Deus não aceitou os filhos da primeira esposa de Judá, porque aquele casamento veio através de uma profanação. Isso nos mostra o quanto Deus se importa com a família, ao contrário de nós que, às vezes, não damos a devida importância a ela. E não é apenas darmos importância, pois essa é uma responsabilidade que Deus colocou sobre nós. Por exemplo, Deus colocou sobre nós a responsabilidade de criarmos nossos filhos e devolvê-los a Ele. E como na parábola dos talentos, temos que devolver nossos talentos (filhos) trabalhados no lado natural e espiritual.
Porque Deus exige que nos casemos com pessoas da mesma Fé? A própria Escritura nos responde: “Que comunhão há entre a luz e as trevas?” Um jovem, por exemplo, às vezes a pessoa com quem ele se casou quer ir para um caminho e/ou objetivo diferente. O tempo do namoro serve justamente para igualar essa Fé. Porém, muitos jovens usam apenas o ‘bom tempo’ que o namoro traz e não acertam os pequenos detalhes e isso traz criação de filhos com julgo desigual, planos econômicos desiguais e famílias negligenciadas e dilaceradas, antes mesmo de começarem.
Se a Palavra que ouvimos não produz o efeito que deveria em nossas vidas, a Sua eficácia foi negada. Compreendamos que não é apenas ouvir e receber, também é necessário que apliquemos esta Palavra em nossas vidas para que tenhamos grandes resultados e estejamos dentro do plano de Deus. Só assim teremos famílias unidas, caminhado no mesmo caminho e tendo os mesmos objetivos.
Nós não podemos pensar e nem falar determinadas coisas que não combinam com a Palavra de Deus. A Palavra de Deus não serve apenas para tratar da nossa vida espiritual, Ela trata até das intenções de nossos pensamentos. E Deus vai cobrar de nós a forma como vivemos e o que falamos. A cobrança de Deus será maior que o benefício, pois Ele deu a Palavra e tudo para que nós vivêssemos corretamente.
Se um cristão não consegue aplicar a Palavra em todas as áreas da sua vida, ele está desgovernado e não vai conseguir caminhar lado a lado com Deus.

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias