"Existe uma grande fronteira que por não ser geográfica tem sido cruzada por muitos e não percebida, e que trará estragos tanto para quem cruzar como para quem apoiar."

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus.

 

Fronteiras e Limites

 

Há muitas fronteiras na vida de um cristão, e algumas obrigatoriamente precisam ser cruzadas. Já outras, se forem cruzadas, levarão/ levam a  desastres irreparáveis. Portanto, em se tratando de fronteiras é necessário ter uma sensibilidade aguçada e dirigida pelo Espírito Santo, para saber qual cruzar e de qual não se aproximar.

Em uma pregação o pastor Wanderley Lemos nos trouxe uma grande fronteira Bíblica, que ao não ser cruzada, foi tida por Deus como provocação: Cades-Barnéia. Cades-Barnéia foi para Israel um divisor entre possuir a promessa e duvidar da capacidade de Deus em cumprir Sua Palavra por mais improvável que parecesse (e/ou pareça).

Influenciados pela palavra (unânime) de dez príncipes comissionados a espiar a terra (provar a Palavra de Deus), Israel foi induzido à imagem de gigantes e debilidades de seu povo. Já naquela Era pregaram uma mensagem covarde de desânimo ao povo que acabou espraguejando o projeto de Deus, não dando ouvidos aos dois entusiasmados mensageiros, que movidos pelo impacto da revelação da promessa divina, pregavam com desespero ‘o’ possuir a terra baseado no amparo de Deus e nas vindicações de terem encontrado dentro da terra tudo aquilo que haviam ouvido.

Ouvimos, mas agora vemos!”. Era essa a realidade deles. Porém eles não cruzaram a fronteira do improvável, pela fé. Faltou-lhes essa sensibilidade do Espírito dirigindo a decisão.

Podemos também meditar em várias outras fronteiras que jamais deveriam ter sido cruzadas e foram, e trouxeram consequências imperdoáveis, pois demonstraram presunção ao invés de fé. E discernir a presunção da fé é uma barreira muito fina.

 

1. É o caso de Uzias, o rei, que cruzou uma fronteira proibida, entrando no templo para oferecer incenso.
2. É também o caso de Saul, que fez sacrifício sem ser chamado para tal.
3. Também foi o caso de Simei que cruzou os limites de sua cidade quando já havia sido recomendado a nunca fazê-lo (se o fizesse morreria), para atender a uma necessidade que surgiu para ele.

 

-Tome cuidado com as necessidades, elas nos induzem à presunção.

Com todos esses exemplos entendemos que é essencial a presença do Espírito Santo nos momentos de decisões, para nos instruir a avançar ou parar definitivamente.

Existe uma grande fronteira que por não ser geográfica tem sido cruzada por muitos e não percebida, e que trará estragos tanto para quem cruzar como para quem apoiar, está em Apocalipse 22, versículo 9, que fala sobre tirar uma palavra ou acrescentar uma palavra/interpretação.

A Palavra de Deus é feita de fronteiras, estágios e limites; por isso é preciso saber qual cruzar e de qual se distanciar para ter apenas os benefícios da Palavra e não suas maldições.

O pecado por exemplo é uma fronteira que se deve ficar longe e nunca se aproximar; ele é a divisa entre o terreno de Deus e o terreno de Satanás. E estar na fronteira já está no lugar errado, pois a recomendação de Deus é manter distância.

O lugar correto para se estar é debaixo das asas do Altíssimo.

Meu caro irmão leitor, é preciso:

ROMPER OS LIMITES DA FÉ, POIS ELA ABRE CAMINHOS. MAS É PRUDENTE DISTANCIAR-SE DA FRONTEIRA DA PRESUNÇÃO, POIS ELA ABRE ABISMOS.

 

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias