Fuja Da Fronteira E Entre Para Dentro Do Espírito Santo | Assim Está Escrito

Neste mundo de escuridão em que estamos vivendo, somos a "luz" que ilumina nosso próprio caminho. O Espírito de Deus é nosso guia e nos faz avançar em meio às trevas com passos seguros.

Leitura Bíblica: Efésios 1:3-14; 4:29 e 30; Hebreus 6:1-6

O lugar mais importante, ou, o melhor lugar onde poderíamos estar é assentados na igreja, cultuando a Deus e ouvindo Sua Palavra. Porém, ao mesmo tempo que é um lugar muito glorioso, é também muito perigoso. Compreendamos que, em um culto estamos assentados diante de Deus, logo seremos abençoados por aquilo que Ele está trazendo para nós. De igual forma, se ignorarmos o que Ele está trazendo sofreremos as consequências.

Todos aqueles que são nascidos do Espírito de Deus não pecam. Eles jamais irão ignorar algo da Sua Palavra que está escrita, pois não são incrédulos; incredulidade é pecar.

O Sangue de Jesus Cristo está sobre nós, e é através de Seu Sangue que Ele nos vê limpos. E se não fosse Seu Sangue derramado por nós seríamos eliminados, pois somos falhos. O Seu Sangue puro faz com que estejamos cheios com o Espírito Santo, sem manchas e falhas diante d’Ele.

Compreendamos que por mais que alguém que chore, pule, se arrepie e fale em línguas ao ouvir a Palavra pareça ter o Espírito Santo, não quer dizer que ela de fato O tenha; não é bem assim. E Hebreus 6:1-6, diz que se uma pessoa pecar voluntariamente mesmo após ter obtido o conhecimento da Verdade e até manifestado os dons do Espírito, não há mais sacrifício para o seu pecado. Por isso é tão perigoso estar em um culto sem intenção, interesse, expectativa e sem o desejo de receber de Deus o preenchimento por completo do Seu Espírito; sentir que nasceu de novo.

Ao ouvir a Palavra dita através do púlpito, por estarem atentos, muitas pessoas são orientadas por Deus e fazem o que deve ser feito em suas vidas. Já os crentes fronteiriços ficam entre o abismo e o lugar de segurança, correndo o risco de cair no abismo. Mesmo sabendo que deveriam estar totalmente posicionados em um lugar seguro, os crentes fronteiriços preferem ficar no entremeio, provando das coisas do mundo e das gloriosas obras de Deus: cura, libertação, bênção.

Somos nós quem definimos se vamos ou não voltar para Deus. Portanto, não podemos “brincar” diante da Palavra. Não podemos ficar na fronteira arriscando nossa própria salvação por desejar fazer coisas do mundo e depois voltar para a presença do Senhor. É necessário fazermos uma escolha, pois um pequeno deslize pode definir tudo.

Ao tomarmos o povo de Israel quando saiu do Egito, veremos que eles sabiam que estavam indo para uma terra boa, pois havia uma promessa que teria de ser cumprida. Mas, quando estavam próximos de conquistá-la, dez homens dos doze que foram enviados para espiar a terra não quiseram conquistá-la. Somente dois espias (Josué e Calebe) entraram e provaram que a terra era boa. Eles provaram e possuíram as gloriosas promessas de Deus. Já os que encontraram dificuldade em conquistar a terra que Deus havia dado a eles, duvidaram da promessa e não possuíram a terra.

Liberdade é possuir todos os direitos que a alguém foi concedido. Desta forma, quando alguém rejeita o Espírito Santo, esta pessoa não deseja ter liberdade.

O diabo diz que ao nos tornarmos cristãos nós perdemos nossos direitos. Pelo contrário, se ficarmos correndo atrás de nossos direitos, aí sim, estaremos rejeitando a Palavra, que é a nossa liberdade. Ao exigirmos nossos direitos nos afastamos de Deus.

Neste mundo de escuridão em que estamos vivendo, somos a “luz” que ilumina nosso próprio caminho. O Espírito de Deus é nosso guia e nos faz avançar em meio às trevas com passos seguros.

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657