Há Alguma Coisa Difícil Para O Senhor? | Assim Está Escrito

Portanto, temos que, simplesmente, confiar n'Ele, tendo por certo que Aquele que começou a boa obra em nós a aperfeiçoará. Deus nos prometeu um corpo glorificado, imortal, no qual não haveria mais dor, tristeza e envelhecimento, o que devemos fazer é apenas confiar n'Ele, pois Quem prometeu é mais que capaz de cumprir. Afinal, existe algo difícil para o Senhor?

Leitura Bíblica: Gênesis 18:14
Mensagens Citadas: Há Alguma Coisa Muito Difícil Para O Senhor?, § 22, 24; Abraão e Sua Semente Depois Dele, § 179
“Há algo impossível para o Senhor?”
Sendo cristãos, ao sermos indagados com tal questão, é bem possível que todos respondamos que não há nada que seja impossível para o Senhor Jesus Cristo. Porque poderíamos nos perguntar: “Porventura existe alguma coisa que Ele nos prometeu e aquilo não se cumpriu?”. Sabemos que não há. Pois, o mesmo Senhor que tratou com Abraão e o visitou em Gênesis 18, é o mesmo Deus que trata com a sua semente (nós) hoje.
Quando pensamos na visita de Elohim à casa de Abraão é quase inerente imaginarmos que Abraão estava vivendo uma fase em que ele não passava por dificuldades/adversidades, ou, até mesmo, que Abraão estava tendo um bom dia; como se ele estivesse em uma condição completamente favorável em comparação à nossa.
Contudo, no parágrafo 22 da mensagem ‘Há Alguma Coisa Muito Difícil Para O Senhor?’, o profeta William Branham nos mostra um breve quadro de como estava o dia de Abraão, antes de receber a visita do Senhor: “…Vamos imaginar que Sara, sendo que ela teve aquele tipo de ação, vamos imaginar que ela estava um pouco nervosa naquela manhã, talvez ela tenha dito: “Abraão, você sabe que os suprimentos estão poucos aqui, e os pastores dizem que os pastos estão todos secos, assim como os poços de água. Eu acho que você tomou a decisão errada quando você escolheu vir para este lado e deixou o outro lado para Ló…”.
Ao nos posicionarmos perante esse quadro evidenciado pelo profeta William Branham, poderíamos imaginar que, talvez, Abraão estivesse murmurando por causa de Sara, ou questionando a Deus. No entanto, no parágrafo 24 da mensagem mencionada anteriormente, o profeta nos mostra a reação de Abraão frente aquilo, ele diz: “… Abraão pega sua cadeira e se assenta ali, e vemos este velho e fiel servo de Deus que inclina sua cabeça. E talvez Sara continuou um pouco nervosa, mas ele simplesmente deixou aquilo passar por alto e começou a pensar: “Quantas bênçãos Deus tem me dado…”.
Pois bem, o que esse homem tinha? Por que ele agia assim? Abraão estava sob uma unção, ele estava sob o Espírito Santo. Ele simplesmente estava à espera da visitação que mudaria sua vida.
No início desta mensagem uma pergunta nos foi feita: “Há algo impossível para o Senhor?”. Todavia, neste momento, no momento em que deveríamos estar apenas descansados na promessa, assim como Abraão estava, nos encontramos agindo como Sara. O grande problema é que, diversas vezes, estamos ocupados demais vendo o que Deus fez ontem ou o que Ele irá fazer, e não percebemos o que Ele está fazendo hoje. Mas Abraão estava interessado no que Deus estava fazendo naquele momento (na promessa que Deus havia feito a ele). Abraão sabia que Deus era um Deus de Promessa, portanto, o que Ele havia prometido ia se cumprir.
Portanto, temos que, simplesmente, confiar n’Ele, tendo por certo que Aquele que começou a boa obra em nós a aperfeiçoará. Deus nos prometeu um corpo glorificado, imortal, no qual não haveria mais dor, tristeza e envelhecimento, o que devemos fazer é apenas confiar n’Ele, pois Quem prometeu é mais que capaz de cumprir. Afinal, existe algo difícil para o Senhor?

Min. Fernando Alves

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657