Jesus Cristo Operando Suas Obras na Noiva e Através Dela

“Deus presenteará Cristo com uma noiva querida, proveniente de um pequeno grupo da verdadeira semente da Palavra”

Escritura: Gálatas 1:6-10
Mensagem Citada: Uma Exposição Das Eras da Igreja – A Era da Igreja de Pérgamo

No capítulo primeiro do livro de Gálatas encontramos Paulo chamando a nossa atenção para que permaneçamos firmes na Palavra, pois tal não terá cumprimento em nossas vidas se não estivermos alinhados com Ela. Temos que permanecer firmes na Palavra para que através de nós Deus possa executar tudo o que propôs desde o princípio.

Muitas pessoas creem no que Deus já fez e no que irá fazer, no entanto, dificilmente conseguem crer no que Ele está fazendo; pois tentam tirar o crédito das Escrituras que são para a hora em que estão vivendo, quando o profeta diz que crer na Palavra do dia é o grande segredo. Pois quando um eleito crê e capta o que Deus está fazendo ele adquire vida eterna. E isso incomoda a satanás.

Todas as vezes em que a Palavra de Deus estiver para ser cumprida, serão levantados opositores que tentarão de todas as maneiras fazer com que as pessoas não creiam. Por isso é necessário que compreendamos a necessidade de estarmos alinhados com a Palavra, permanecendo com e naquilo que Deus está trazendo para o dia. Porque crer na Palavra do dia é ter uma capacidade dada por Deus para captar o que está escondido nas entrelinhas. A carta de Deus para a Noiva, que foi escrita pelo profeta, é um bom exemplo de revelação já que qualquer pessoa alfabetizada pode lê-la, porém somente os eleitos podem compreender o que está escrito em suas entrelinhas.

Nós também podemos tomar Maria como exemplo, já que o profeta nos ensina que após ela ter retornado de um culto com José, conversavam entre si a respeito do que haviam ouvido através do Rabi, quando Maria começou a refletir sobre o assunto aprendido, desejando em seu coração, compreender aquela Palavra; e o profeta deixa bem claro que o desejo dela por compreender a profecia (Isaías 7:17) foi dado por Deus; pois aquela escritura estava predestinada para cumprir-se nela. Visto isso, precisamos começar a refletir sobre o que temos ouvido, pois assim como foi com Maria, muitas das profecias que foram prometidas para este tempo só irão se cumprir se estivermos envolvidos com tais.

Satanás está trabalhando arduamente para fazer com que as pessoas não creiam na Palavra da hora. Está ocupando a mente das pessoas com o que Deus fez no passado e com o que irá fazer no futuro. Mas o eleito sabe que uma escritura não pode atropelar a outra.

Após o anjo revelar para Maria que aquela escritura seria cumprida em sua vida, ela começou cantar sobre o que estava vivendo (Lucas 1:46). Contudo mesmo Maria sendo a eleita para trazer o Salvador sua vida não se tornou melhor, pelo contrário, ela ainda passou por várias dificuldades. Muitas pessoas acreditavam que ela carregava um fruto da prostituição em seu ventre. Todavia, Maria estava certa do que havia ouvido e manteve-se firme naquilo que havia recebido do Senhor.

Após Jesus nascer, crescer, e iniciar Seu ministério satanás foi atrás d’Ele para comprovar se Sua Vida era realmente um verdadeiro ‘Amém à Palavra’. Satanás tentou a Jesus no deserto citando a Palavra, porém, citou-A fora de contexto. Mas Jesus era a Palavra. E sendo Jesus a própria Palavra, repreendeu a satanás usando-A: “mas também está escrito…”. Assim como Jesus, os eleitos não devem, jamais, crer na Palavra fora de seu contexto.

Na mensagem ‘A Era de Pérgamo’, o profeta diz: “Deus presenteará Cristo com uma noiva querida, proveniente de um pequeno grupo da verdadeira semente da Palavra”. Uma Noiva que não cairá. Uma noiva que confia em Seu Noivo. Ela tem o ‘Assim Diz O Senhor’. Uma Noiva que está operando o restante da manifestação de Cristo, e para Ela a voz de outrem não é importante; pois somente é importante para Ela o que diz a Palavra.

Ministério Assim Está Escrito

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias