Lançando Fora O Medo, Para Avançar | Programa Assim Está Escrito Ed. 326

Agora não é hora de estarmos amedrontados. É hora de avançarmos com o Espírito Santo, travando sempre uma batalha ferrenha para mantê-Lo dentro de nós (a maior batalha jamais pelejada) e assim, derrotarmos os gigantes interiores. O diabo quer que mantenhamos uma mente cogitando eleição e não-eleição. Mas se nós meditarmos nas promessas de Deus, Satanás não alcançará o efeito que ele tanto almeja em nossas vidas, pois há promessas grandiosas a nosso respeito, e Deus quer que apenas confiemos em Sua Palavra, independentemente do que a probabilidade possa dizer. Nós temos a Palavra Viva!

Leitura Bíblica: S. Mateus 14: 22 ao 36 e Romanos 12:2.
Mensagens Citadas: Israel no Mar Vermelho, P. 13; Escolhendo Uma Noiva; Israel em
Cades Barnéia, P. 60.
O medo é uma sensação que todo ser humano já experimentou e experimenta ao estar diante de uma situação desconhecida, isto é, sentimos medo diante daquilo que nos é incógnito. Mas assim como o medo causa danos na esfera natural, se ele receber vazão em nossas vidas espirituais, nos trará um dano sério, pois nos fará ficar impedidos de avançar dentro da Palavra de Deus. Como humanos, mesmo sabendo que sentir medo nos traz um efeito maléfico, é natural que ainda sim o sintamos. É algo que não conseguimos desvincular com nosso próprio esforço, porque está além de nossa capacidade humana. Porém, há Um Único que pode fazê-lo por nós e este, é O Senhor Jesus Cristo. É por tal
motivo que sempre devemos estar apegados a Ele, mesmo quando pareça que Ele não
está por perto.

Sabemos que, Satanás, nosso oponente, é incapaz de lutar contra a Palavra de Deus. No entanto, mesmo em grande desvantagem, ele tem uma artimanha contra cada cristão. Essa artimanha, consiste em apenas colocar medo de crer na Palavra de Deus e toma-Lá. O grande problema é que, se ocorrer de um cristão ter essa espécie de incerteza, o diabo
fará com que a Palavra de Deus seja invalidada em sua vida. Uma prova disto é a situação na qual a Era de Laodicéia se encontra; repleta de medos e com rejeição à tudo que tem parte com e/ou em Deus.

Desde os primórdios, o homem veio evoluindo os estágios dos meios de transporte, e isso chegou a tal ponto que, em nossos dias, a maior evolução é a de um astronauta. O profeta William Branham, toma essa evolução e a aplicada no derramamento da Palavra ao longo das eras da Igreja. Ele explica que chegamos a “era do astronauta”, onde veio o maior
derramamento de Deus sobre Seu Povo; Deus renovou nosso entendimento para subirmos a um nível mais alto. Não devemos viver do alimento das eras passadas, porque a falta de revelação trará medo.

O medo aprisiona as pessoas e consequentemente elas têm receio de prosseguir para algo que Deus está dando. E é de suma importância dizer que não se trata de avançar para algo desconhecido e muito menos presumido. Trata-se da Palavra de Deus! O problema é que muitos de nós queremos conhecer as coisas antes que elas aconteçam. Queremos que Deus nos conte tudo de antemão, mas isso não vai acontecer. Ele não disse a Abraão que iria prover um cordeiro, assim como não disse ao profeta William Branham que faria seu avião interromper o curso da viagem, para que ele apenas orasse por um filho de uma viúva. E hoje, Ele “apenas” nos dá Sua Palavra, a maior Arma que existe e espera que
confiemos n’Ele.

De acordo com as palavras de nosso profeta, uma das maiores maldições que pode haver na Igreja é o medo. Após tomarmos a Palavra de Deus, devemos seguir três passos para avançarmos: ouvir – entender com o coração; reconhecer  tomar ciência de que aquilo que entendemos é para nós e agir – tomar Deus em Sua Palavra, entendendo que o Evangelho é pessoal. Isso não pode passar por alto em nossa vida cotidiana, sempre deve estar sendo aplicado.

Agora não é hora de estarmos amedrontados. É hora de avançarmos com o Espírito Santo, travando sempre uma batalha ferrenha para mantê-Lo dentro de nós (a maior batalha jamais pelejada) e assim, derrotarmos os gigantes interiores. O diabo quer que mantenhamos uma mente cogitando eleição e não-eleição. Mas se nós meditarmos nas promessas de Deus, Satanás não alcançará o efeito que ele tanto almeja em nossas vidas, pois há promessas grandiosas a nosso respeito, e Deus quer que apenas confiemos em Sua Palavra, independentemente do que a probabilidade possa dizer.

Nós temos a Palavra Viva!

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias