Liderados Pelo Espírito De Verdade Para Ser Raptados

“Quando você aceita a liderança correta, você aceitou a Vida Eterna”

Leitura Bíblica: João 16:7-14; Mateus 3:13-17; Colossenses 1:18-27

Mensagens Citadas: A Era de Pérgamo; Um Guia; Cristo é o Mistério de Deus Revelada

Ao pregar a mensagem ‘Liderança’, o profeta diz: “Quando você aceita a liderança correta, você aceitou a Vida Eterna”. E, o próprio Senhor Jesus Cristo nos deixou o exemplo da importância do que é ser liderado. Pois em todo o Seu ministério Ele provou/mostrou que estava sendo liderado pelo Pai. E agindo assim, muitas vezes, Ele não foi bem compreendido por muitos ao fazer determinadas obras, pois eles estavam esperando que Ele agisse de determinada maneira. No entanto, Ele agiu de forma que contrariou completamente o entendimento das pessoas ao seu redor.

Quando Jesus foi à beira do tanque de Betesda (João 5), ali, havia muitos doentes (paralíticos, coxos, cegos…) esperando o mover das águas. E o profeta disse que ali também havia até pessoas cancerosas. E passando Jesus por todos que estavam ali… quando chegou em um determinado homem que tinham uma enfermidade que não era mortal, Ele discretamente cura-o, e assim, operando um milagre na vida deste homem. Diante disso, nem os próprios discípulos compreenderam porque Jesus fez aquilo. Mas Jesus coloca um fundamento diante deles, mostrando-os porque Ele era bem-sucedido todas as vezes que Ele agia. Jesus disse: “Eu, por mim mesmo, não faço coisa alguma, sem antes o Pai não me revelar”. Ou seja, Ele tinha ‘Um’ líder. E por que Jesus foi bem-sucedido em todos os momentos de Sua vida? Porque Ele sabia ser liderado. Aí está o grande mistério! E nós, podemos ser liderados?

Em Mateus 3:17 diz: “E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. Por que Deus tinha prazer em habitar nesse Filho? Porque esse Filho sabia ser liderado. E quando Jesus foi enviado ao deserto para ser tentado pelo diabo, Deus não O mandou para contrapor a Jesus. Ele sabia que Jesus venceria. E assim como Jesus venceu, nós também venceremos.

Jesus foi tentado pela concupiscência dos olhos, da carne e pela soberba da vida. E estes três elementos são o fundamento de toda a natureza pecaminosa. E quando o diabo se aproximou, Jesus disse: “Também está escrito…”. Ali estava ‘Um’ que vivia de toda a Palavra de Deus. Com isso Deus estava nos mostrando que, toda vez que estivermos na mesma situação, nós também poderemos usar essa mesma “arma” (a Palavra). Pois toda Palavra que sai da boca de Deus é suficiente para derrotar todos os demônios do inferno.

Na mensagem a ‘Era de Pérgamo’, o profeta disse: “A noiva tem a mente de Cristo porque ela sabe o que Ele quer que seja feito com a Palavra.” E ao ter a mente de Cristo, ela não pensa mais por si mesma, e assim ela se rende à mente do seu Cabeça (Cristo), que toma o controle de toda a situação. E assim sendo, sabe por que a Palavra de Deus “funciona” em nós? Porque sabemos como aplicá-La com revelação. E somente pode aplicar a Escritura com revelação quem tem a mente de Cristo.

“O Espírito Santo não é um sentir, um arrepio… ou ver uma fumacinha”. Ele é a revelação a nós de que estamos sendo completamente liderados por Alguém (Cristo). Assim, temos que saber nos render perante a Deus, pois, a partir do momento que rendermos a Ele, poderemos descansar, e Deus será responsável por nossas vidas.

Sendo eleitos, Ele tem que ser glorificado em nossas vidas. Podemos  fugir, desviar do caminho… (assim como Jonas), mas Ele vai nos encontrar. Pois Sua Vontade perfeita tem que ser cumprida, e Ele sabe que isso O glorifica. Desta forma, se fizermos algo e Deus for glorificado naquilo, estaremos sendo liderados corretamente. Mas se aquilo não O glorifica, ainda não O aceitamos como o nosso cabeça.

Min. Fernando Alves

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias