Então, nunca pense que Deus é só uma fantasia. Deus é Deus em todas as boas dádivas, inclusive nas normas, regras e leis.

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo!

O assunto de hoje é: Liderados Por Deus

Você quer ser liderado por Deus?

Frequentemente ouvimos as pessoas dizendo que gostariam que Deus as dirigissem em determinadas decisões, seja no emprego, no casamento, ou na vida de modo geral. No entanto, a liderança de Deus se faz presente em todas as nossas situações de modo natural. Só que muitas vezes somos nós que passamos por cima dela sem perceber que é Ele – Deus.

O Senhor Jesus Cristo foi/é a maior demonstração de alguém liderado por Deus. Filipenses capítulo 2 nos mostra, que Ele tinha todos os poderes em Suas mãos, porém, mesmo sendo em forma de Deus não teve por usurpação ser igual a Deus. Podemos ver isso nos evangelhos, ao vermos como Jesus era frequentemente confrontado pelas pessoas, na maioria das vezes os fariseus, para que fizesse determinadas coisas que eles pensavam que Deus ou que O enviado de Deus poderia fazer e/ou faria como bem quisesse; e O vemos sempre lhes respondendo que não poderia fazer nada sem que o Pai Lhe mostrasse.

Vemos também o Senhor Jesus Cristo dizendo para Satanás, ao ser tentado no deserto, as grandes frases – que todos nós deveríamos observar atentamente: “assim está escrito”. E também a frase: “mas também está escrito”.

Observamos então, que a liderança que Jesus obedecia, a quem Ele se referia como ‘O Pai’, era exatamente o que já estava escrito a Seu respeito. Podemos nos lembrar também de Jesus dizendo aos fariseus que observassem as escrituras, porque elas testificavam d’Ele. E disse-lhes ainda: “Quando eu deixei de fazer alguma coisa que de Mim estava escrito?” Fazer somente as coisas que estavam escritas foi a forma de Jesus obedecer a liderança do Pai. E foi assim, que Ele cumpriu cada palavra daquilo que estava escrito ao Seu respeito.

E como é que Deus nos lidera hoje? É através de respostas de orações? Ou através de mensagens faladas em línguas estranhas e profecias? Ele nos lidera através daquilo que está escrito. Porventura não seria da mesma forma que liderou o Senhor Jesus Cristo?

Quando observarmos as pessoas passarem por seus problemas, vemos que elas não se deixam ser lideradas pelo Espírito. Nesse ponto da reflexão podemos nos lembrar do profeta dizendo que não há dois Espíritos Santos. O Espírito Santo escreveu a Bíblia. Portanto, Ele em nós lidera-nos e nos leva ao que já foi escrito.

Se precisarmos tomar decisões em nossos casamentos, já foi escrito sobre a decisão correta. Mas, nós precisamos ir à Bíblia Sagrada para encontrar o que já foi dito. A saber, que, até mesmo os nossos votos matrimoniais no altar no dia do casamento resolvem nossos problemas, pois eles são a liderança do Espírito Santo; o que foi dito no altar, onde prometemos ser fiéis, prometemos estar lado a lado na bonança e na dor, prometemos deixar pai e mãe e unirmos um ao outro… é uma liderança. E nessa liderança não há acréscimos. Então, se apenas obedecermos aquilo que já foi dito seremos liderados pelo Espírito.

Como Deus nos lidera no trânsito? Através de um código nacional de trânsito. Como Ele nos livra de acidentes no trabalho? Através das normas nacionais segurança do trabalho. Ora, não seria isso o Espírito Santo?

Em São Tiago capítulo 1, verso 17, encontramos que toda boa dádiva e todo Dom perfeito vem de Deus. Seja uma reunião de homens com conhecimento dentro de uma determinada área trânsito, segurança de trabalho, ética médica e conselhos para uma boa alimentação, tudo isso é a liderança do Espírito Santo. Desta forma, não precisamos gastar muito tempo buscando o que Deus nos falaria neste dia, ou nestas situações ou problemas se já temos tudo determinado. Precisamos apenas de ter sensibilidade para entender que o que causa a maioria dos nossos problemas, é nós nos desviarmos da liderança de Deus através do que está escrito.

Nós temos livramento dos acidentes de trânsito ao seguirmos o código nacional de trânsito. Nós temos segurança no nosso trabalho quando seguimos as normas de segurança do trabalho. E nós evitamos doenças seguindo as recomendações médicas nutricionais a respeito de como nos alimentar corretamente.

Então, nunca pense que Deus é só uma fantasia. Deus é Deus em todas as boas dádivas, inclusive nas normas, regras e leis.

Você agora poderia argumentar que essas coisas são antigas, que já estão escritas há muito tempo, e que o seu problema é recente, mas, quero te mostrar que Deus atualiza Suas leis através das pregações. Em cada culto, em cada pregação Deus está trazendo Suas leis e regras atualizadas para a Vitória do Seu povo. Portanto, obedecê-las é a forma de ser guiado pelo Espírito Santo em tudo.

“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas” e este será vencedor em todas as áreas da sua vida; pois o Espírito Santo, através do que está escrito, irá dirigi-lo em tudo.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Um comentário

  • Avatar
    Isabel Almeida

    15/11/2019 as 07:24

    Uma visão ampla da liderança de Deus, que por muitas vezes sequer damos atenção e muitas vezes esperamos algo incomum, sendo que Deus é o incomum dentro do comum, o irreal dentro do real.
    O cristão deve ter uma proximidade de Deus a ponto de sentí-lo, compreendê-lo no seu dia-a-dia, não esperando um momento especial como uma cura ou receber algo que se esperou, para então saber em que momento Deus estava mais próximo de nós…. Temos que ter a consciência dessa proximidade todo segundo do nosso viver e procurar sermos liderados por Ele principalmente quando se está em paz.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias


%d blogueiros gostam disto: