Mãe Cristã: O Maior Seminário Que Há – IV Parte

Sempre ouvimos falar de mães que oraram por seus filhos em situações terríveis e Deus mudou o quadro. Esse ato é algo que deve ser passado para os filhos.

Olá, Deus te abençoe!

Neste texto vamos dar continuidade aos 12 passos que são necessários no ensinamento dos filhos. Como paramos no 5° passo, na sequência você encontrará o 6°.

Att: Caso não tenha acompanhado os passos anteriores, procure a postagem do dia 03 de dezembro de 2019, aqui na coluna.

Continuando: 

 


6º PASSO:

LEVÁ-LOS BEM CEDO A BUSCAR UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL COM CRISTO


 

114. “Não, irmão; não, por certo que não. Vejam conforme copiei ao Dr. David Du Plessis sobre este comentário: “Deus não tem netos (Vêem?), só filhos e filhas”. Vêem, terão que nascer tal como seus pais nasceram do Espírito. Vêem? Isso é o que faz a um homem uma nova criatura, é porque ele nasceu de novo: renascido. Seu primeiro nascimento traz um homem natural à terra, seu segundo nascimento traz um homem espiritual do Céu. Vêem? Transforma, sua alma; não sua consciência, exterior, seu ser exterior, seus sentidos; ele ainda sente e cheira, tem paladar e ouve; porém suas partes internas, seus desejos, o que o motivam, tem sido mudado para Deus. Vêem?”

Mensagem Perguntas e Respostas – Nº 1

 

13.“Trouxeram-lhe, então, alguns meninos, para que sobre eles pusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreendiam.

14. Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.”

São Mateus 19:13-14

 


7º PASSO:

MOTIVÁ-LOS A SE MANTEREM SEPARADOS DO MUNDO


 

63. “Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos.”

Salmos 119:23

 

39. “Ouça, jovem moço, aqui nesta tarde, jovem moça, assim que você sai de sob a influência cristã, você está em maus lençóis; você está no seu caminho de volta, bem certo. Lembre-se, assim que você sai de sob a influência do Espírito Santo. Eu não me importo quem o rapaz é ou quem a garota é; se eles não estão salvos, mantenha-se longe deles. Isto é exatamente correto. E os homens, vocês também.”

Mensagem Pródigo 

 


8º PASSO:

MOSTRA-LHES A IMPORTÂNCIA DO BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO


 

4. “E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.

5. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

6. Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?

7. E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.

8. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”

Atos 1:4-8

 

170. “E o mesmo Deus que guiou os magos à Cristo, através da Estrela, está aqui esta noite na forma do Espírito Santo, para guiá-lo a Cristo, o novo Nascimento, o batismo do Espírito Santo o qual é o caminho provido por Deus. “Aquele que não nascer da água e do Espírito, nem verá o Reino de Deus.” Homens e mulheres, vocês O receberam?”

Mensagem O Caminho De Deus Feito Para Nós

 


9ª PASSO:

INSTRUÍ-LOS NAS ESCRITURAS, NA CONVERSAÇÃO E NO CULTO DOMÉSTICO


 

14. “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,

15. E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.”

II Timóteo 3:14-15

 


10º PASSO:

ENCORAJÁ-LOS A UMA VIDA DE ORAÇÃO MEDIANTE A EXEMPLOS E CONSELHOS


 

Me lembro, que quando era garoto sempre tínhamos momentos de oração logo pela manhã. E posso dizer que este é um hábito que se adquirido bem cedo, se torna algo que perdura por toda a vida.

 

18. “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”

Efésios 6:18

 


11ª PASSO:

LEVÁ-LOS EM INTERCESSÃO DIANTE DE DEUS CONSTANTEMENTE


 

Sempre ouvimos falar de mães que oraram por seus filhos em situações terríveis e Deus mudou o quadro. Esse ato é algo que deve ser passado para os filhos. Existem muitos hábitos necessários e que nós (pais e mães) devemos ensinar aos nossos filhos. Mas além dos hábitos que necessitam ser ensinados aos filhos, existem aqueles que não podemos deixar de ensinar para eles; e o hábito de interceder pelos filhos é um deles.

 


12ª PASSO:

AMOR E ZELO


 

Uma mãe deve ter amor e desvelo pelos seus filhos ao ponto que ela esteja disposta a consumir-se como sacrifício ao Senhor, para que eles se aprofundem na fé, e a vontade de Deus seja cumprida em suas vidas. Mas, isso deve ser feito, sem que seja esquecido o fato de que, cada indivíduo deve ter sua própria experiência com Deus. Sempre!

 

42. “No Éden, Deus conhecia Seu inimigo e todos os ataques de Seu inimigo. Agora, Deus é o Deus infinito, e o Deus infinito é a perfeição das perfeições. Ele sabia de todas as coisas antes que elas fossem. E por essa razão, se este Deus infinito poderia ter olhado adiante, e o fez, e viu o fim desde o princípio, e sabia que Ele teria filhos nesta terra, Seus Próprios filhos abençoados, você não crê que Ele proveria para eles o melhor que Ele poderia prover?

43. Não faria você esta noite, a seus filhos que estivessem necessitados, pequenos companheiros que não podem cuidar de si mesmos, você não lutaria, e trabalharia, e faria qualquer coisa para prover o melhor que você pudesse ou fosse capaz para atender aquelas crianças? Porque você é um pai, um pai. E se isto sendo o – o – o que eu diria, o – o verdadeiro, e pensar acerca de um pai terreal… E a parentela iniciou-se em Deus, porque ele foi o primeiro Pai. Você não acha que Deus, vendo o que Satanás seria, o que Satanás faria, Ele daria a Seus filhos e os proveria com a melhor coisa que ele poderia prover a eles, para… Sabendo qual seria o ataque do inimigo, Deus fortificou Seus filhos. Vê?”

Mensagem O Conflito Entre Deus E Satanás

 

Ps: Minha oração é que Deus possa encher a cada mãe com a sabedoria do Espírito Santo para ensinar aos filhos no temor do Senhor.

Shalom!

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


3 comentários

  • Avatar
    Ylberty de souza oliveira

    13/12/2019 as 21:22

    Perfeito muito bom obrigado por tudo.
    DEUS ABENÇOE

    Comentar

  • Avatar
    Mariane Oliveira

    13/12/2019 as 22:09

    Texto excelente! 12 passos maravilhosos de orientação bíblica e também do nosso profeta para ensinarmos nossos filhos. Deus abençoe!

    Comentar

  • Avatar
    Ir.Denilza

    23/01/2020 as 10:48

    Nos dias de hoje, onde os valores estão cada vez mais distorcidos e invertidos, se faz necessário buscarmos cada vez mais os princípios da Palavra ao educar nossos filhos. Só agindo assim teremos a certeza de que não estamos sendo omissos para com a responsabilidade que Deus nos deu. Maravilhoso estudo sobre família, Deus abençoa este Ministério. assimestaescrito.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias