Mais Um Ano Vem Aí

Não podemos apenas colocar nossas expectativas em um novo ano; nossas expectativas devem ser postas em Deus, pois só Ele é capaz de fazer de nós pessoas diferentes.

Estamos próximos da conclusão de mais um ano e as datas comemorativas se aproximam! Para muitos este é o momento certo de festejar, viajar, gastar fazendo compras -entrar em dívidas- e o principal, é o momento “certo” para fazer falsos votos, falsas promessas, falsas declarações. Falsos propósitos -estamos falando aqui do lado espiritual. E queremos começar dizendo: Não coloquemos expectativas em datas. Mudemos!

Quando falamos (aqui) que muitos irão fazer falsos propósitos, não estamos generalizando. Só estamos querendo dizer que muitos ‘colocam’ suas expectativas de mudanças ‘na simples mudança de um calendário’. 

É comum ouvir pessoas dizerem: “Ano que vem eu não vou mais mentir!, “Ano que vem eu vou ler mais a Palavra!”, “Ano que vem eu vou pedir perdão!”, “Ano que vem eu vou ter mais companheirismo com os irmãos!”, “Ano que vem vou colocar em prática as pregações que ouvi esse ano.”… Todos esses são propósitos maravilhosos, mas não podem e nem devem ser feitos apenas em datas especiais. Eles devem fazer parte da vida cotidiana de cada cristão que realmente ama a Palavra. 

Afinal, de que adianta o ano ser novo se as nossas vidas são velhas e enrijecidas? De que servirá para nosso crescimento espiritual mais uma pregação da mensagem se negligenciamos o que já nos foi pregado? De que nos servirá uma nova amizade se não conseguimos valorizar as que temos? Não esquecendo do lado natural de nossas vidas, de que nos adiantará comprar cada vez mais se não conseguimos ver valor daquilo que já temos? De que nos adiantará ano que vem termos um emprego novo  se não conseguimos nos manter no que já temos? 

A questão é: estamos vivendo de uma forma automática. Como já nos foi pregado esse ano, temos permitido as ações do tempo terem espaço de atuação nas nossas vidas; mas precisamos acordar e enxergar que se não nos tornarmos novas criaturas em Cristo, tudo ao nosso redor irá se renovar, porém não nos trará benefício algum. Sabendo disso, nós não devemos deixar para acertar amanhã o que podemos consertar hoje. Não precisamos fazer novas amizades; precisamos preservar a que temos. Não precisamos que nos preguem mais um sermão, precisamos viver os que já ouvimos.  

Como eleitos devemos entender que não são as datas que nos mudarão, mas sim, a força de Deus movendo-se em nossas vidas diariamente. Não podemos apenas colocar nossas expectativas em um novo ano; nossas expectativas devem ser postas em Deus, pois só Ele é capaz de fazer de nós pessoas diferentes.

E quanto a nosso passado, não temos motivos para nos apunhalar. A atitude que devemos tomar com relação ao que fizemos de errado, é, nos arrependermos e ‘não olhar para as coisas da mesma maneira que olhamos ontem’. “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim…” (Filipenses 3:13) Isto é: devemos olhar para frente e esquecer os retrovisores de nossas vidas. Foi isso que o profeta William Branham disse na mensagem ‘Shalom’, parágrafo 26:

“Agora hoje, enquanto encaramos o ano novo, eu – eu quero pensar não como no passado, mas eu quero olhar para o futuro, Veem? Como Paulo disse, “Esquecendo aquelas coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo, da soberana vocação”. E como isto é expressado, é como olhar para trás do retrovisor de um carro. Estamos olhando no que temos passado, quando estamos olhando no retrovisor. Agora não estamos tentando colocar a Mensagem hoje para ser olhada através de um retrovisor, Isto levaria muito tempo, Veem, as coisas que o Senhor fez. E vocês estão todos inteirados das grandes coisas que o nosso Senhor tem feito são algumas das coisas mais poderosas que já vi em minha vida. Ele simplesmente – simplesmente nos últimos poucos meses que passaram. E, mas agora estamos agradecidos pelo que tem sido, agora estamos olhando para frente. Estamos olhando para onde

somos dirigidos…”

– Portanto, prossigamos! Há algo maior reservado para aqueles que perseveram no Senhor!

Um comentário

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias