Manifestados Pelo Poder Da Palavra Falada

Um dia Houve uma Palavra expressada acerca da Noiva, e hoje, ela está aqui manifestada. Teria como nós virmos por outra via a não ser por essa Palavra? No princípio, o diabo parou/interrompeu o Plano, mas, e aqui? Ele não conseguiu parar!

Leitura Bíblica:  Romanos 4:16-18

Mensagens Lidas: Crendo em Deus P.103 e A Era de Esmirna P.132

 

Se fizermos uma análise na vida de Jesus, veremos que Ele consumou a obra que Lhe foi dada com muita perfeição, e essa perfeição constitui-se no fato d’Ele abrir mão de suas vontades e optar em fazer a vontade do Pai. Embora Ele fosse o próprio Deus em carne, Ele optou em fazê-lo porque Ele sabia que a vontade do Pai é perfeita. E a Perfeita Vontade de Deus é a Palavra.

 

Se tomarmos a criação como modelo, veremos que desde o princípio ficou evidenciado que a perfeição estava em trazer à existência Filhos  pela Palavra Falada. Mas Satanás entrou com a estratégia do pecado e interrompeu o Plano. Porém, como Deus não é pego de surpresa Ele já tinha a solução para o pecado: O Filho, a Vontade Perfeita.

 

Quando afirmamos que Jesus era a Vontade Perfeita, precisamos entender que isso significa que Ele veio pela Palavra e não pela via carnal. E por Ele vir pela Palavra, Ele tinha poder para dar Sua vida e tomá-la. Por isso foi necessário que Ele, O Perfeito, viesse e Se entregasse por nós, para que assim pudéssemos ter um Novo Nascimento baseado na Revelação do Sangue de Jesus Cristo. De modo que se o nosso corpo, que veio pela via permissiva (via carnal), voltar ao pó, a Vida que há em nós não permite que nossa alma seja tragada pela morte, pois o Novo Nascimento é pela Palavra.

 

Sabendo que a perfeição do Plano de Deus está baseada em trazer à existência filhos através da Palavra Falada, precisamos responder à essas perguntas: Nós viemos ou não pela Palavra? Se nós viemos pelo poder da Palavra Falada, Satanás conseguiu impedir o Plano de Deus? Quem éramos nós? Precisamos entender de uma vez por todas que se estamos aqui, crendo na Mensagem que recebemos é pelo único fato de termos sido trazidos pela Palavra Falada de Deus.  Nós viemos pelo Poder da Palavra e somos a imagem e semelhança de Deus.

 

Por sermos Sua imagem, somos Seus Filhos e por sermos Filhos precisamos andar na Perfeita Vontade do Pai, assim como Jesus andou. Na esfera natural, quando o filho age de acordo com a vontade perfeita do pai, ele recebe um amparo, ele fica protegido. E quando nós agimos conforme a Vontade Perfeita de Deus ficamos protegidos e  a cada vez que o diabo nos ataca com ofertas e oportunidades ele sai derrotado, pois já não são mais nossas ações, opiniões, nossos pensamentos e o nosso querer. As nossas ações passam a corresponder com a perfeita vontade d’Ele, com o que Deus quer de nós.

 

A Perfeita Vontade de Deus em nossas vidas vem com muitas dificuldades e quebrando barreiras. Era a Perfeita Vontade de Deus Jacó receber a primogenitura, no entanto, mesmo sendo a Vontade Perfeita não foi fácil para ele alcançá-la. Quantas dificuldades tivemos para chegarmos ao dia de hoje e manifestarmos a Vontade Exata  de Deus? Muitas. Mas Deus gosta do difícil e se Ele gosta da dificuldade; é perfeito.

 

Temos como missão ser essa Noiva, porque Ele nos comprou de volta para manifestar a Palavra Falada! Foi A Palavra que nos buscou e nos chamou. E quando ouvimos Sua Voz nos  lembramos de que já estivemos n’Ele um dia e éramos alunos d’Ele, o Grande Professor, o Grande Ser Sobrenatural. Por muito tempo ficamos imanifestos. Mas Ele comprou de volta o homem interior, a parte imortal, a Palavra Falada que há em nós. Portanto, vemos que  sempre fomos a Palavra Falada, e hoje estamos aqui, manifestados neste mundo caindo aos pedaços, provando que ainda existe uma verdadeira Palavra. No princípio, Satanás penetrou no Território de Deus e levou o homem à queda através do pecado, e hoje, Deus tem a uma Noiva Palavra no terreno pecaminoso e degenerado de Satanás. 

 

Um dia Houve uma Palavra expressada acerca da Noiva, e hoje, ela está aqui manifestada. Teria como nós virmos por outra via a não ser por essa Palavra? No princípio, o diabo parou/interrompeu o Plano, mas, e aqui? Ele não conseguiu parar!

Min. Sérgio Lopes

Min. Sérgio Lopes


Um comentário

  • Avatar
    Alessandra Policarpo Marques Zebral

    16/03/2020 as 12:05

    Esse culto foi uma benção.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias