Mas Ainda Estamos Aqui... | Assim Está Escrito

E é verdade que muitos de nós estão dilacerados, fracos e rastejando. Mas também é verdade que nós AINDA ESTAMOS AQUI provando que o Senhor e Sua Palavra estão acima de tudo.

Aquele que perseverar até o fim será salvo!

São Mateus 24:13

A Palavra diz que o inimigo veio para matar, roubar e destruir. E assim como os fatos estão se desenrolando, a Palavra e Suas Promessas estão sendo cumpridas. Mas será que já nos perguntamos sobre a nossa postura diante de tudo isso? Por exemplo: O inimigo veio para matar, roubar e destruir. Mas e nós? Nós ainda estamos aqui, apesar de todos os esforços dele contra nós.

Mais um ano está se aproximando e a pergunta a ser respondida é: o que apresentarás ao Senhor? Ou melhor, o que nós apresentaremos ao Senhor?

Pensar sobre isso nos leva a uma reflexão. Mas, e se meditarmos de uma maneira mais pessoal e íntima? E se nos colocarmos no lugar de Pedro e Jesus, em uma conversa, na qual Deus estivesse nos perguntando o que temos para Lhe apresentar, como quando perguntou a Pedro se O amava?!

E se, de maneira individual, nós tivéssemos que apresentar algo a Deus agora mesmo? O que cada um de nós apresentaria?

Para saber o que apresentar, pergunte-se:

 

  • A pandemia assolou a terra, mas e eu? Eu ainda estou aqui.
  • O povo de Deus passou por divisões. Mas e eu? Eu permaneci bem ao lado da Palavra.
  • Os cristãos foram impedidos de estar, presencialmente, nos cultos. Mas e eu? Eu acompanhei todas as transmissões.
  • O isolamento social provocou muitos esfriamentos espirituais. Mas e eu? Eu exercitei a minha fé e me aqueci.
  • Os pastores sofreram e se desdobram para manter todos unidos sob o Espírito Santo. E o que houve comigo? Eu perseverei e permaneci debaixo das asas do Altíssimo.

Pergunte-se:

Enquanto pastores, ministros, diáconos, músicos e alguns poucos integrantes de cada equipe iam para a igreja para ministrarem o culto que seria transmitido, qual foi a minha postura? Eu comuniquei a minha audiência, comentei no chat e deixei meu like; e quando a igreja foi liberada para participar dos cultos em escalas, eu estava em todas as minhas escalas e quando era preciso ficar em casa, me comportei com a mesma reverência da igreja?

Todos fomos impedidos de ter companheirismo com os nossos amados, e com isto muitos “amigos” acabaram se distanciando. Mas e eu? Eu aprendi com isso. Aprendi que os verdadeiros amigos não são separados pela distância.

Novas visões doutrinárias surgiram e enganaram a alguns que se foram. Mas e eu? Eu percebi que tenho visão definida e que verdadeiramente o meu alvo é Cristo.

Alguns escândalos surgiram derrubando muitos, escandalizando e destruindo outros. Mas e eu? Eu ainda estou aqui firmado em meu Absoluto.

Irmãos, é verdade que muitas coisas aconteceram, mas nós ainda estamos aqui e precisamos ter o que apresentar como igreja e como indivíduos; e o Senhor, não se esquecerá do que nós apresentamos a Ele enquanto foi preciso seguir regras (tapar a boca e manter o distanciamento das pessoas mais importantes – os irmãos), pois O obedecemos duplamente, ao obedecer às autoridades e abrir o coração para a Palavra. E não importa quantos Novos Anos ainda estejam por vir, nós precisamos cuidar de sempre ter o que apresentar ao Senhor.

Neste período muitos dormiram no Senhor e muitos outros não retornaram depois de tudo o que aconteceu. Mas nós ainda estamos aqui e percebemos que a perseverança é uma parte fundamental da nossa salvação; e que se ainda estamos aqui, é porque Ele em você e em mim nos fez vencedores.

E hoje, no tempo de apresentar algo a Ele, podemos apresentar tudo o que parou em nosso caminho e dizer: Senhor, todas essas coisas de fato aconteceram. E é verdade que muitos de nós estão dilacerados, fracos e rastejando. Mas também é verdade que nós AINDA ESTAMOS AQUI provando que o Senhor e Sua Palavra estão acima de tudo.

6 comentários

  • Avatar
    Adriana Silva

    30/12/2021 as 13:06

    Obrigada Senhor Jesus por tua Graça me sustentar até aqui.

    Comentar

  • Avatar
    Ione Lopes

    30/12/2021 as 13:11

    Obrigado Senhor, por essa reflexão, pois sucedeu que enquanto Maria meditava sobre a Palavra, o Anjo do Senhor a visitou!……Amém!

    Comentar

  • Avatar
    Claudia Braga

    30/12/2021 as 14:05

    Graças a Deus ainda estou aqui 🙏🙌 só pode ser tua graça meu Deus,. ,foi mesmo o Senhor que esteve o tempo todo cuidado de nós . Obrigada por mais um ano na tua presença 🙌🙌🙏

    Comentar

  • Avatar
    Ana Cristina

    30/12/2021 as 19:44

    Graças a Deus que tem me sustentado até aqui!!! Obrigada por tudo Senhor, eis me aqui por tua infinita graça. Só pode ser Sua graça!!! Maravilhosa graça!!

    Comentar

  • Avatar
    [email protected]

    30/12/2021 as 21:50

    Graça ao meu Deus ,que mi quardou debaixo da suas asas, venho guerra para mi matar fuii até ferido , mais a sua mão mi livrou ele em mim veceu todas luta por isto estou aqui.
    Isto foi sua graça nada de mim foi ele senhor Jesus Cristo.

    Comentar

  • Avatar
    Marisa de Oliveira costa melo

    18/01/2022 as 08:14

    Amém!
    Louvado seja Deus.
    Grande reflexão.
    Eu ainda estou aqui graças ao bom Deus.
    Obrigado a todo o ministério que fez de tudo para ajudar o rebanho manter unido e alimentado, diante de todas as situações citadas.
    Graças a Deus.
    Que Deus continue abençoando a todos em nome do Senhor Jesus Cristo.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias