Maturidade Não Significa Idade 

Comumente pensamos em pessoas mais velhas como sendo pessoas maduras, mas o fator idade não é a única característica a se observar, é preciso observar também as experiências da vida e o que foi aprendido com elas.

Olá! Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo! 

Maturidade Não Significa Idade 

De acordo com o profeta William Branham, na mensagem ‘A Visão de Patmos’, maturidade não significa idade, mas, sim, experiência.

Comumente pensamos em pessoas mais velhas como sendo pessoas maduras, mas o fator idade não é a única característica a se observar, é preciso observar também as experiências da vida e o que foi aprendido com elas.

Existem muitas vidas que são repletas de acontecimentos, porém, não se tira nenhuma lição ou propósito em nenhum desses momentos. E mesmo tendo tantos fatos traumáticos, às vezes, as decisões tomadas refletem a imaturidade no seu interior.

Hebreus capítulo 5, verso 8, nos mostra o próprio Senhor Jesus Cristo aprendendo obediência por aquilo que sofreu; Seu sofrimento não foi em vão. No livro de Apocalipse, O vemos com uma cabeleira branca, elevado à posição de Juiz Supremo. Tendo toda experiência possível, Ele pode então julgar, pois é maduro o suficiente para não cometer nenhuma injustiça.

Nós seremos como Ele é. Todos nós cremos assim. Portanto, é hora de aproveitarmos as adversidades do dia atual para adquirirmos maturidade e exercermos o Poder prometido à Noiva, pois esse Poder jamais poderá ser liberado sem que a Noiva adquira caráter suficiente para executá-Lo.

Se passarmos pelos problemas sem termos uma avaliação e meditação profunda dos acontecimentos, não poderemos extrair deles o propósito de Deus para nosso crescimento.

Nosso comportamento dentro de um problema e até mesmo, enquanto passamos por ele, define nossa maturidade. As nossas decisões após um término de um problema e/ou conflito definem o quanto aprendemos ou não com ele.

Nossos conselhos para as pessoas ao nosso redor, demonstram o quanto a vida já nos ensinou ou não.

O irmão Billy Paul nos disse que o maior milagre presenciado por ele na vida de seu pai (o profeta irmão Branham) foi a temperança/equilíbrio com o qual ele passava pelos problemas. Se não tivéssemos esse testemunho, ainda assim poderíamos vê-lo nos parágrafos de suas mensagens, ao contar-nos o seu comportamento diante de tanta prova, tribulação e perseguição. Encontramos que aquele homem  de Deus significou para nós alguém que conseguiu viver o Amor Divino.

O Senhor Jesus Cristo não usurpou essa cabeleira branca, antes porém, a conquistou com apenas trinta e três anos vividos aqui na terra, exatamente por causa do seu comportamento diante das adversidades e diante da Sua própria morte, perdoando os Seus acusadores e executores.

Hoje, de acordo com a visão do profeta irmão Branham, na mensagem ‘A Deidade De Jesus Cristo’, parágrafo 74, já era para a Igreja estar madura.

Poderíamos fazer uma pergunta, tal qual a que o Senhor Jesus Cristo fez aos Seus discípulos, em São Mateus capítulo 16.

O que você diria, olhando para a Igreja e seu comportamento? Ela está madura? Todos os acontecimentos atuais e a reação das pessoas as identificam com maturidade suficiente para terem um Super Poder nas mãos?

Agora, não olhando para as pessoas, mas olhando para você mesmo como sendo  a Igreja, temos aproveitado as dificuldades para nos estruturar, aprender, amadurecer e ter caráter suficiente para executarmos aquilo que o profeta chamou de “Super Unção”?

Está prometido para os nossos dias esta Unção. Deus espera que alcancemos essa Maturidade para liberar esse Poder, essa Maturidade, chamada também de Adoção. Filhos adotados falando a Palavra no lugar do Pai.

O que você faria agora mesmo com tal poder nas mãos? Deus te abençoe!

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


5 comentários

  • Avatar
    Isabel Freitas

    09/07/2020 as 08:40

    Oh Deus!! Me ajude adquirir essa maturidade e a temperança!!! 🙌🏽🙌🏽🙌🏽 Deus continue te abençoando, pastor Vilaça!!

    Comentar

  • Avatar
    Isabela

    10/07/2020 as 11:28

    “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
    E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.”
    Romanos 5:3,4

    Comentar

  • Avatar
    Alessandra Policarpo

    11/07/2020 as 08:10

    Que O senhor Jesus cristo me ajude a passar por todas as provas até alcançar a estatura de um varão perfeito. Deus Ti abençoe

    Comentar

  • Avatar
    Ylberty de souza oliveira

    12/07/2020 as 23:39

    Que Deus nos ajude a alcansar a maturidade e carater que ele exigem de nos pra nos saimos deste mundo.

    Comentar

  • Avatar
    Raquel Aline

    15/07/2020 as 09:15

    É verdade!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias