Mentes Preguiçosas

‘Nos desesperar por algo que não sabemos como resolver não seria uma incoerência visto que temos tido (visto, ouvido, lido) constantemente mensagens que nos lembram das promessas de Deus para nossas vidas?’

Deus abençoe cada vida em nome de Jesus Cristo!

Hoje iremos meditar sobre o efeito prejudicial que a modernidade tem causado na memória das pessoas, e para isso tomarei Eclesiastes capítulo 12, verso 01:

1 Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; 

De acordo com a própria ciência tudo o que ouvimos e vemos, ou seja, as nossas memórias, são armazenados em uma área do cérebro chamado de córtex. Porém, existem dois tipos de memórias: memória curta e memória de longo prazo .

Memória Curta: Assuntos Irrelevantes

Memória de Longo Prazo: Memória Principal ou de Longa Duração

As memórias curtas, em alguns casos, são armazenadas por apenas segundos -são os assuntos irrelevantes. Porém, apesar de haver áreas cerebrais certas destinadas aos tipos de memórias (curtas ou longas), pode acontecer, algumas vezes, das memórias serem armazenadas de forma errada. Nós precisamos cuidar para que a memória curta, aquilo que é irrelevante, não se torne a memória principal. Da mesma forma temos que cuidar para que o que é importante não seja arquivado na área destinada ao armazenamento curto, pois se isso acontecer e tudo for incluído ou guardado na região cerebral destinada à memória curta, os assuntos de suma importância em nossas vidas se tornarão irrelevantes.

-Cuidemos para que tudo o que ouvimos e cremos -se possível for- seja guardado na memória de longo prazo, que está atrelada a informações muito importantes como os sentimentos, os planos futuros e etc.

Vez ou outra podemos nos deparar com situações que nos levam ao desespero por não sabermos como resolver. E aqui cabe uma reflexão: ‘nos desesperar por algo que não sabemos como resolver não seria uma incoerência visto que temos tido (visto, ouvido, lido) constantemente mensagens que nos lembram das promessas de Deus para nossas vidas?’ 

Vejamos o que o Profeta e a Bíblia dizem:

Mensagem Deixando Escapar a Pressão:

101. Eu encontrei uma mulher aqui há alguns anos numa lojinha. Ela estava com cerca de sessenta anos de idade, parecia ter cerca de trinta anos de idade. Eu disse: “Como você consegue isso, irmã?”.

102. Ela disse: “Irmão Branham, eu tenho dois filhos que são médicos que são mais velhos que você.” E com toda honestidade, ela – ela não parecia ter mais de trinta anos de idade. Ela disse: “Aqui está o que foi isto. Quando eu vim para Cristo quando eu estava com cerca de doze anos de idade… E eu sentei e pensei sobre isso. Eu estudei outras religiões, porém quando eu encontrei a verdadeira…” Ela disse: “Eu vim para Cristo e trouxe o meu caso, minha alma, meu tudo para Ele, e”.  ela disse, “eu jamais tive preocupação desde então”. Disse: “Agora, Ele prometeu tomar conta de todos os meus problemas”. E disse: “Se Ele não for suficientemente grande para fazê-lo, eu sei que, eu sei que eu não  sou suficientemente grande para fazê-lo; assim qual o motivo para eu me preocupar com respeito”. Vêem? É isto!

103. Cristo prometeu que tomaria conta de todas as suas preocupações. Deposite seus cuidados Nele. Então sobre o que você está se preocupando? Preocupação provoca pressão; pressão explode. Então simplesmente coloque seus cuidados Nele e pare de preocupar!

Lamentações 3:21-24

21. Quero trazer à memória o que me pode dar esperança

22. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos,

porque as suas misericórdias não têm fim;

23. renovam-se cada manhã.Grande é a tua fidelidade.

24. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. 

Nesses dias tão terríveis em que estamos vivendo, muitas coisas são oferecidas exatamente para encher a nossa mente do que não é importante. Porém, nós devemos exercitar as nossas mentes nos lembrando sempre do Senhor e de suas promessas; pois é dessa maneira que sempre seremos socorridos e nos lembraremos que o nosso socorro vem do Senhor; e então toda a preocupação será retirada de nossas mentes.

Shalom!!

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


4 comentários

  • Avatar
    Isabel Cristina

    22/05/2020 as 09:49

    Graças ao Maravilhoso Deus que tem nos sustentados até aqui, e creio que continuará nos sustentando até o fim da jornada!! Estou descansada em Ti, Senhor! Entrego o meu ser todo a Ti! Deus abençoe ministro Adelson!!

    Comentar

  • Avatar
    Alessandra Policarpo

    22/05/2020 as 09:59

    Amém, Ministro Adelson. Ele cuida

    Comentar

  • Avatar
    Wanderley vilaça

    22/05/2020 as 11:47

    Muito bom esse texto, Deus continue abençoando o senhor irmão Adelson

    Comentar

  • Avatar
    Ylberty souza Oliveira

    24/05/2020 as 21:10

    Deus abençoe por este texto maravilhosa sem palavras pra expressa quanto foi bom.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias