Misturando A Palavra Com A Fé

Muitos morrem por não misturar a Palavra com a fé. Esse é o problema hoje. Vemos muitos crentes misturando sua fé com outras coisas que tem ouvido ao invés de misturá-la à Palavra.

Tema: Misturando A Palavra Com A Fé
Leitura Bíblica: Hebreus 4:1-16
Mensagem Citada: Além Da Cortina Do Tempo

Ao lermos Hebreus 4:1-16, veremos que muitos começaram o caminho conosco estão ficando para trás, e isso acontece porque perderam o foco. E uma das coisas que faz com que distanciemos do foco é regredir na fé. Podemos observar que quando vivemos uma vida farta e boa, é muito fácil sossegarmos e nos satisfazermos com os deleites desta terra. A Palavra não impede que tenhamos uma vida boa aqui, mas Deus exige que O tenhamos em primeiro lugar em nossas vidas.

Muitos morrem por não misturar a Palavra com a fé. Esse é o problema hoje. Vemos muitos crentes misturando sua fé com outras coisas que tem ouvido ao invés de misturá-la à Palavra. E quando fazem isso não conseguem extrair a força necessária para dar continuidade à carreira cristã. Portanto, se não misturarmos a Palavra com a fé seremos sentenciados como covardes, porque a mistura da fé com Palavra aplicada dentro de nós faz com que sejamos pequenos “deuses” para as pessoas; e, se falharmos em ser “Deus” para alguém iremos deixar de trazer graça e/ou juízo para aquela pessoa, e isso é considerado covardia, visto que Deus nos deixou isso como responsabilidade.

Quando um indivíduo é um omisso e covarde na fé, ele acaba fazendo julgamentos prévios acerca das pessoas que aparentam ser mais fracas que ele. E quando o faz, ele olha para aquela pessoa apenas com seus olhos óticos, esquecendo-se de olhar com olhos de Deus, que vê o indivíduo coberto de sangue. Por esse motivo muitos de nós iremos ficar surpresos quando chegarmos ao Céu, pois, ali iremos encontrar pessoas das quais jamais pensaríamos que iríamos encontrar.

Estamos vivendo em um tempo em que ‘Boas Novas’ têm sido pregadas a todos. Mesmo que as pessoas não ouçam uma pregação verbal, elas estão vendo o nosso posicionamento após termos ouvido a Palavra. E isso lhes serve de pregação, porque se repararmos iremos ver que Jesus era/é as Boas Novas, e isto é Deus em carne; portanto, nós somos as Boas Novas hoje. Com isso a pregação da Palavra depende do nosso posicionamento A ouvirmos.

Nesses últimos momentos Deus está cobrando santidade de nós porque Ele exige que sejamos diferentes, e ser diferente é uma cobrança. E essa cobrança está relacionada em mantermos a Palavra viva dentro de nós. A Palavra sai de uma Fonte Viva, por isso é nossa responsabilidade mantê-La viva.

É necessário que meditemos mais em quanto custou para que essa Mensagem chegasse até nós, e em quantas horas o profeta teve de ficar em pé e até cambaleando sob a Unção do Espírito na plataforma para que hoje pudéssemos nos assentar na igreja, em casa, ou até mesmo em qualquer lugar e ter a possibilidade de ter a mesma atmosfera que ele tinha quando a Palavra estava sendo ministrada aos corações. Esse é o cuidado de Deus para com Sua Esposa. Ele estava cuidando de nós quando ainda nem havíamos nascido. Por isso precisamos fazer jus ao que Ele fez por nós, deixando as coisas secundárias e adicionando mais fé à Palavra.

Min. Sérgio Lopes

Min. Sérgio Lopes


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias