Misture A Palavra Com O Espírito E Ela Funcionará|Programa Assim Está Escrito Ed.312 | Assim Está Escrito

No decorrer da história vemos que o que Elias ordenou à viúva foi que, mesmo tendo apenas um bocado de alimento para ela e seu filho, fizesse primeiro para ele. E assim ela fez. Tudo o que a viúva tinha era um pouco de farinha (representava Cristo) e um pouco de azeite que representava o Espírito (a Palavra). De igual forma, não importa se a nossa porção é pequena, a nós é requerido que tenhamos fé e resistência para nos mantermos na genuína Palavra, estabelecidos e cientes de que somente na Palavra Deus nos mantém e nos dá vida.

Leitura Bíblica: I Reis 17:08-16; II Reis 4:38-41; Hebreus 4:1-2

Ao lermos a escritura de I Reis 17, a partir do verso 8, podemos observar que a viúva de Sarepta estava vivendo em um tempo de grande precariedade, em todos os sentidos. Por causa da desobediência e mal do reinado de Acabe sobre Israel, o profeta Elias profetizou que a chuva iria cessar e o juízo iria cair sobre aquela nação. Diante dessa circunstância, havia fome por toda a nação. E embora todo aquele povo já estivesse recebendo a consequência de sua desobediência a Deus, Ele não iria permitir que Sua filha fiel morresse com seu filho de fome.

A crise que aquela nação estava passando era algo natural aos olhos humanos, porque toda a sociedade estava envolvida com o governo, a política e todos os sistemas que regiam a vida cotidiana deles. Desta forma, o povo não podia fazer nada mais que tentar sobreviver com o mínimo possível, já temendo a morte. Mas, mesmo vivendo em meio a todo esse sistema governamental, ali teria que haver a intervenção do sobrenatural na vida da viúva, pois ela era uma eleita e estava com o seu coração aberto a Deus. Independente da situação que estava enfrentando, ela não havia perdido sua fé e nem confiança n’Ele. E foi exatamente por ter esta fé inabalável, que o Senhor enviou o profeta Elias até a sua casa.

No decorrer da história vemos que o que Elias ordenou à viúva foi que, mesmo tendo apenas um bocado de alimento para ela e seu filho, fizesse primeiro para ele. E assim ela fez. Tudo o que a viúva tinha era um pouco de farinha (representava Cristo) e um pouco de azeite que representava o Espírito (a Palavra). De igual forma, não importa se a nossa porção é pequena, a nós é requerido que tenhamos fé e resistência para nos mantermos na genuína Palavra, estabelecidos e cientes de que somente na Palavra Deus nos mantém e nos dá vida.

O que é proposto a cada um de nós, como fiéis filhos do Altíssimo, é que possamos misturar a Palavra apenas com o azeite e a farinha, e não com qualquer coisa. Assim, Deus irá se agradar da nossa atitude. Por isso não podemos acrescentar e nem tirar nada da Palavra, Ela deve ser misturada apenas com o Espírito. E se fizermos algo contrário a isso, o resultado trará uma grave consequência.

Quando o profeta recebeu o bolo feito pela viúva, esse bolo tipificou uma oferta ao profeta e uma adoração perfeita que foi entregue ao Senhor.

Ao falar aos pentecostais, o profeta William Branham diz que uns deles têm a dinâmica e outros apenas a mecânica. Isso significa que uns têm a Verdade e a toma como a Palavra, e outros têm somente o Espírito. No entanto, é de suma importância que ambos estejam juntos. E assim como a viúva, se obedecermos o que o nosso profeta disse, poderemos apresentar uma adoração perfeita e agradável a Deus.

Entendamos que não pode haver acréscimos à Palavra, pois isso traz morte espiritual. Precisamos estar atentos e ficarmos com a Palavra totalmente envolvida com o Espírito, mantendo sempre a fé. Pois a fé na Palavra irá trazer o resultado daquilo que temos necessidade em nossas vidas.

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657