Não basta ser belo tem que ser escriturístico!

bible-3370021_1920
Muitas vezes temos ideias brilhantes ou ações através das quais aguardamos excelentes resultados. Mas que resultam em desastres. Por que?

Olá,

Deus vos abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

“Não Basta Ser Belo Tem Que Ser Escriturístico!”

 

Muitas vezes temos ideias brilhantes ou ações através das quais aguardamos excelentes resultados. Mas que resultam em desastres. Por que? Seria Deus injusto não nos apoiando em algo que consideramos tão belo?

Em Malaquias 3:6 temos uma expressão de Deus, o Senhor, que pode nos ajudar nessa questão. Onde Ele próprio diz que é O Senhor e não muda. Portanto, os Seus desígnios também são imutáveis.

Muitas ideias humanas, ainda que bonitas, implicaria em mudanças dos princípios Divinos, estabelecidos antes da fundação do mundo, para terem o aval de Deus.

O grande exemplo disso foi quando Davi, um rei segundo o coração de Deus, desejou levar de volta para Israel a ‘Arca da Aliança’. Essa foi a mais brilhante das ideias: levar Deus de volta para uma nação. Porém, o resultado daquele empreendimento do rei foi um fracasso total; e Uzá, um homem de boas intenções, disposto a agradar a Deus, foi queimado com fogo do céus, por colocar a mão na arca na tentativa de ampará-la, quando ela estava a cair de onde estava sendo transportada (um carro de bois, novo).

– “Por que? Por que?”

Observemos o desespero de Davi, e espantemo-nos juntamente com a comitiva que faria uma boa ação!!!!

Deus não poderia ter relevado, impedindo a arca de cair? A grande questão está em como Deus designou que se transportasse a Arca: “Nos ombros dos Levitas”. Não era para ser transportada em carros. Deus não muda e nem aceita interferências não escriturísticas.

Portanto, qualquer ideia que você possa ter, ainda que seja para um suposto benefício do reino de Deus, precisa estar alinhada com a vontade perfeita de Deus. Vontade essa que está estabelecida nas escrituras.

Davi não consultou o profeta; ficou com o conselho dos generais e príncipes de Israel, quando o profeta era a boca de Deus.

E você a quem consultas para realizar seus intentos?

O profeta permanece como porta-voz de Deus na terra. Sejamos mais escriturísticos e “menos bonitos”. Menos bonzinhos. Menos inovadores. Permaneçamos amparados pela vontade excelsa de Deus!

Avalie suas ideias.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


8 comentários

  • Avatar
    Denilza

    12/12/2019 as 08:53

    Este artigo me levou a uma Meditação;Observar a Tua palavra.” Separar um tempo todos os dias para a Bíblia é extremamente importante. Manter minha mente fixa nela e deixar o meu coração ser enxertado a Cristo e moldado por ele. A Bíblia é a Palavra de Deus, e nela a história da obra redentora de Deus que nós é ensinada ! Quando você começar a ver o seu lugar dentro da história de Deus, verá por que sua vida é importante e para onde ela está indo. Ao ler a Bíblia, você abre seu ouvido para escutar a Deus. João 17:17 diz: “Consagra-os pela sua palavra, sua palavra é a verdade.” Graças dou a este Ministério de Deus pela dedicação total a Palavra de Deus.

    Comentar

  • Avatar
    Leonardo Paixao

    12/12/2019 as 09:34

    Perfeito!

    Comentar

  • Avatar
    Mariane

    12/12/2019 as 17:13

    Como é importante estarmos sempre em perfeita comunhão com Cristo. Quando meditamos em Sua Palavra, e também ao ler textos como estes; inspirados por Deus, podemos ver o quanto é vital aceitar a perfeita vontade d’Ele e sermos escriturísticos em todas as nossas decisões.

    Comentar

  • Avatar
    Roberto

    12/12/2019 as 18:32

    Amém amém o profeta e o filtro que um cristão tem usar, para tomar ou até mesmo aceitar qualquer assunto relacionada a palavra da hora 🙏🙏

    Comentar

  • Avatar
    Ylberty de souza oliveira

    13/12/2019 as 20:49

    Maravilhoso. Texto
    Deus abençoe

    Comentar

  • Avatar
    Tiago José

    17/12/2019 as 09:57

    Reflexivo! Atual e necessário! Sejamos mais escriturísticos e “menos bonitos”.

    Comentar

  • Avatar
    Priscila Cardoso

    18/12/2019 as 11:46

    Excelente texto. Obrigada por compartilhar esse ensinamento maravilhoso .

    Comentar

  • Avatar
    Elias Faleiro Silvério

    18/12/2019 as 12:21

    Maravilhoso. Que possamos caminhar sempre sob a luz da palavra para que todas as nossas obras sejam de acordo com a perfeita vontade de Deus.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias


%d blogueiros gostam disto: