Não Crie Grades Para Si Mesmo

Deus nos criou para que fôssemos livres. Temos liberdade para servir a Deus. Por isso precisamos tomar cuidado com situações pequenas, mas que podem se tornar grandes empecilhos para nós na hora de adorarmos a Deus.

Leituras Bíblicas: São 8:31-36; Salmos 27:1-3; Efésios 5:1-4
Mensagem Citada: As Águias de Deus

Os espíritos maus são pequenos. Mas a grande questão, é que o diabo usa esses espíritos para fazer muito barulho, e se ficarmos assustados, ele certamente terá êxito sobre nós; “(…)vou assustar essa águia, ameaçá-la (…)” (Mensagem: Às Águias de Deus). O diabo se coloca diante de nós para ver/saber qual é o tamanho da nossa confiança na Palavra. Todavia, se temos Deus ao nosso lado, qual é o nosso temor? Só vencemos quaisquer que sejam as dificuldades que tenhamos de enfrentar, se colocarmos Deus na frente. Devemos ter receio de enfermidades ou problemas? Tendo o Senhor, o qual é a nossa luz, teremos o caminho “clareado” pela Palavra, e assim saberemos por onde caminhar.

O profeta viu uma águia presa dentro de uma jaula… As provas e lutas possuem um propósito, o qual é forjar o nosso caráter. E muitas vezes as provas que se colocam diante de nós podem até nos assustar ao ponto de nos fazer esquecer do nosso Deus; mas o profeta também viu: “A águia batia suas asas cada vez mais alto diante da tempestade, voando ainda mais para cima.” Deus nos dará mais resistência, e quanto mais problemas enfrentarmos, mais alto “voaremos”. Pois Deus nos escolheu para viver neste dia, e Ele nos capacitou com uma estrutura tal, que, podemos subir cada vez mais alto. E quando o inimigo nos atacar poderemos correr para a presença de Deus sem nos desesperar. “Está fazendo barulho? É apenas um esquilinho!”; permaneça confiante, pois se aceitarmos essa situação, e ficarmos assustados com o “barulho” o diabo ocupará esse lugar, e seremos como o elefante sendo guiado pelo macaquinho.

Na mensagem ‘Às Águias de Deus’, o profeta disse: “Eu gosto de ver coisas livres. O que prende uma pessoa? Uma religião por exemplo. Existem situações que o diabo coloca diante de nós (grades) que nos trancafiam, tirando nossa liberdade. Precisamos ser cuidadosos para perceber o que o diabo nos apresenta, e estarmos atentos para que não criemos armadilhas para nós mesmos, nos cercando e criando condições para nos aprisionarmos.

Deus nos criou para que fôssemos livres. Temos liberdade para servir a Deus. Por isso precisamos tomar cuidado com situações pequenas, mas que podem se tornar grandes empecilhos para nós na hora de adorarmos a Deus.

Há características como parvoíces (tolice), que não se nomeiam entre nós. O cristão não é ingênuo. Ele é simples, mas também é prudente. Não somos bobos! Vejamos o quanto Deus tem nos advertido… temos uma Palavra poderosa que tanto nos protege e também ataca o inimigo.

Satanás trabalha com belas palavras para conquistar e pegar, é como uma jibóia que abraça e esmaga. Aquele que faz o correto nos dias de hoje muitas vezes é taxado de “certinho”. Muitos fazem piadinhas com versículos da Bíblia, fazendo com que os que ouvem caiam em seus laços. E também fazem gracejos imorais, os quais ferem ao Espírito Santo. Eles possuem tempo para ouvir palavras jogadas ao vento, mas não têm tempo para ouvir um culto. Ouvem algo que pode até não ofender o Espírito Santo, mas também não lhes traz benefício algum; sendo que há centenas de hinos para serem ouvidos o dia inteiro, e mensagens disponíveis em tempo integral.

“Nós possuímos duas asas para voar nas alturas, através da revelação da Palavra: suba cá, e te direi coisas maravilhosas!”

Precisamos cuidar dos nossos passos, pois estamos no fim da caminhada. Não temos muito tempo para ficarmos tranquilos. Precisamos resolver o que há pendente imediatamente, para que Deus possa vir. Somos a sombra do mundo. Somos rejeitados. Desprendidos desta terra. Tudo nos incomoda e por isso somos considerados enjoados e antiquados.

Desejar que seja hoje o nosso encontro com nosso Senhor, nos ares, é o que move nosso coração. Cada um de nós podemos fazer uma análise de nossas vidas para enxergar o que está nos prendendo. Precisamos olhar e perceber que apenas uma grade pode nos impedir. A cada culto Deus nos oferece ferramentas para nos libertar de tudo que seja um impedimento. Onde seu coração almeja estar? Lembrando que, pessoas que trocam cultos por coisas banais percebem estarem fracas, mas não sabem o porquê.

Às vezes gasta-se tanto tempo para convencer uma pessoa de que ela é livre… Ela culpa a si mesma, pondo em si um grande peso, sente-se limitado para servir a Deus, e assim não consegue adorar a Deus e nem prestar atenção nas mensagens. Como aquele corvo: Um costume de uma vida de prisão. De corda nos pés, comendo apenas onde podia se alimentar. Uma vida aprisionada. Uma cena horrorosa! Um cristão aprisionado é uma cena terrível!

Tudo o que precisava ser feito, já foi feito. Temos a liberdade concedida por Deus! Temos condições para viver livres. Não precisamos viver presos por nada. Contudo, devemos cuidar de nossas palavras e de nossas atitudes, pois elas podem até não nos prender, mas pode prender alguém. Sigamos buscando estar sempre atentos, pois em qualquer lugar que vamos estamos sendo observados, disse o profeta.

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias