Não Deixe Espíritos Imundos Aninharem Em Seu Coração | Assim Está Escrito

Cada um de nós precisa entender que os responsáveis por manter nossa casa limpa somos nós mesmos. Essa é a única maneira que há para nos aproximarmos de Deus: deixar nosso ego para trás. O que precisamos é ter intimidade com Deus, para que Ele possa habitar em nós, e, assim, nos governar completamente.

Leitura Bíblica: Tiago 1:21-27 e Mateus 12:43

Quando vamos fazer uma reforma em nossas casas, sempre sobra um pouco de sujeira e entulho, e esse entulho ocupa um lugar que pode se tornar ninho para diversos insetos indesejados e até venenosos, que, além de trazer sujeira, podem também trazer doenças que se não forem tratadas rapidamente, podem gerar um dano/trauma irreversível em nossas vidas. E tudo isso por conta de um entulho que ficou guardado/ajuntado por muito tempo.

Os problemas que acontecem em nossas vidas são da mesma forma. Muitas vezes, acumulamos entulhos (sentimentos ruins) em um “cantinho” do nosso coração, um cantinho onde o Espírito Santo não pode entrar, pois Ele não entra em casa suja e cheia de insetos que já fizeram seus ninhos.
Há insetos venenosos que não usam seu veneno para se defenderem, como acontece na natureza, mas usam seu veneno para trazer prejuízo para nossas vidas. E mesmo que esse veneno possa parecer insignificante para nós, ele pode afetar fortemente algum membro da nossa família, apenas por causa de um sentimento entulhado em nosso coração.

Deus vem através de muitos cultos para limpar nossas vidas. Podemos achar Sua lavagem meio bruta, mas isso é Ele nos chamando para uma vida de santidade. Isso é um cuidado de Deus para com nossa vida. E é por meio dessa lavagem que nós obtemos uma boa fragrância, com um cheiro suave. Por isso é necessário que tenhamos cuidado com as coisas que deixamos acumular nos nossos corações, pois essas coisas podem nos fazer perder o prazer da leitura, da adoração, até ao ponto em que algo dentro de nós não permitirá que adoremos a Deus de todo o nosso coração.

Às vezes, tudo o que precisamos é simplesmente perdoar nosso irmão, isso para evitar uma vida inteira com um sentimento ruim. Quando nos comportamos dessa forma, ao invés de criarmos um ninho para Satanás se esconder, estaremos criando um lugar limpo, onde o Espírito Santo pode e gosta de habitar. A partir de então, Ele irá começar a trabalhar nessa casa (nós), tirando todas as impurezas, deixando-a limpa para que ela se torne uma casa habitável, unicamente e exclusivamente, para Ele habitar e estabelecer Seu trono em nossos corações.

Cada um de nós precisa entender que os responsáveis por manter nossa casa limpa somos nós mesmos. Essa é a única maneira que há para nos aproximarmos de Deus: deixar nosso ego para trás. O que precisamos é ter intimidade com Deus, para que Ele possa habitar em nós, e, assim, nos governar completamente.

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657